segunda-feira, maio 31, 2010

Um sentimento de preguiça tomou conta de meu corpo. Tinha na lista pro fim de semana dois filmes para assistir: "You will meet a tall dark stranger" (Allen) e "Ghost Writer" (Polanski). Não estive presente em ambos. Estou parecendo aqueles personagens de Angeli, o "Wood & Stock". Vegetei em termos sócio-artísticos. Pena. Menos mal, pois, desopilei uma série de chagas que há tempos insistiam em conviver-me. Em breve - notícias...

Pauta de Hoje: Al Pacino, Rede "Social", Maradona, Kung Fu Panda, Dennis Hopper (RIP), Glastonbury, Opinião, Notas, Curtas, Tracklist, Leis e outras fuçadas...


REDE SOCIAL


Cerca de semanas atrás ouvi de alguns queridos a seguinte frase: "... Não te vejo mais no gtalk , msn (ou orkut, facebook etc) . O que houve?..." Bom, respondi que não havia acontecido nada demais. Porém, o que me chamou atenção foi essa inversão social que faz-se no cotidiano das pessoas. Em resumo: se eu estivesse ausente nos choppinhos, festas ou jantares, porém presente a semana inteira nos sites de relacionamento, essa pergunta não teria sido feita. Não é de meu feitio achar esse comportamento normal (não é uma crítica aos amigos). A sociedade necessita sim, de fazer contatos, conversar com entes distantes e tudo mais. Agora - o velho e bom encontro (físico), aquele papo de bar, um jantar etc., precisa acontecer. Nada de "fazer social" pela internet e pronto. O meu medo é virarmos "nerds" reclusos, virgens e sem a menor vida social. Imagina? Pelo amor de deus!!


NOTAS


- A segunda aventura do personagem Po, de 'Kung Fu Panda', terá o ator Van Damme no elenco de dubladores. O expert em artes marciais emprestará a voz a um dos personagens da sequência da animação de 2008.


- “Jackie Brown”, quinto filme da carreira do diretor Quentin Tarantino, irá render um novo filme com alguns dos personagens presentes no longa, lançado em 1997. Segundo informações do jornal inglês “The Guardian”, já está em produção uma nova adaptação cinematográfica para o livro “The Switch”, de Elmore Leonard.


- Aldi SugandaRizal, de 2 anos, é visto fumando cigarro enquanto brinca com parentes em 23 de maio, em Sekayu, distrito de Sumatra, na Indonésia. Segundo relatos da família, ele é viciado em cigarro e fuma 40 por dia. Ele começou a fumar aos 18 meses, quando seu pai lhe ofereceu uma tragada. (Whatafuck?)


- O cineasta Martin Scorsese planeja filmar a vida do cantor norte-americano Frank Sinatra, e o projeto, segundo o site /Film, teria até parte do elenco já escolhida pelo diretor. No papel de Sinatra, Scorsese quer Al Pacino, e no de Dean Martin (ator e amigo do cantor), Robert De Niro.
Alguma dúvida, sr. Scorsese? Quem melhor que Pacino para tal função? Hunf!



AL PACINO

Recém-completos 70 anos em 25 de abril desse ano.


OPINIÃO


Acho que a lei nesse país tem que ser discutida e debatida seriamente. Há tempos, por sinal. Existem certas leis que não cabem mais, ou ao menos precisam ser revistas. A "progressão de pena" é uma delas. Muitos hiatos a cercam. E questões também. "Seria necessária?", "Seria revista?", "Não deveria ser pouco usual?" etc. A julgar por um caso simples de homicídio por exemplo: Pena de 12 a 30 anos. Com bom comportamento (eu nunca entendi isso...) o detento cumpre um sexto da pena e já tem o direito de regime semiaberto. Ou sair para ver o coelhinho da Páscoa. Ou quem sabe sentar no colo do Papai Noel. Tirando os agravantes de um inquérito judicial e tomando como referência que no Brasil a pena máxima é de 30 anos, o camarada cumpre 5 anos no fim das contas, não? Os assassinos de Tim Lopes estão soltos. Foram liberados para ver o coelho da Páscoa e nunca mais voltaram... "Oh, como isso foi acontecer?".
Claro que todos esses problemas não são somente na aplicação da lei. Temos as penitenciárias abarrotadas de presos também. Mas não é jogando-os de volta que teremos paz. Simples. Ao que me parece, existe nessas leis uma enorme vontade de não tê-los (detentos) por muito tempo. E a sociedade que se f***. Entende?




******************


CURTAS


- A banda Gorillaz, criada por Damon Albarn (do Blur), irá substituir o U2 na escalação do festival Glastonbury, que acontece na Inglaterra em junho. O U2 cancelou a apresentação no evento após o vocalista Bono Vox passar por cirurgia na Alemanha.


- O músico James Murphy, líder da banda LCD Soundsystem, disse à revista "New Musical Express" que usou esteróides para finalizar a gravação do álbum "This is happening", o mais recente da banda. Segundo Murphy, ele precisou das drogas para reforçar sua voz - em especial, na gravação da música de abertura do disco, "Dance yrself clean".


- Maradona nu? Nem pensar... Agora, sou 31 seleções contra Argentina. Por favor. Ajudem-me. Rogai por nós, homens de bem e fino gosto. Jesus!!!


- O ator e diretor de cinema norte-americano Dennis Hopper morreu neste sábado (29), aos 74 anos, informaram à agência de notícias Reuters a produtora do ator e um amigo de sua família. Um dos maiores do cinema, podem ter certeza. RIP.


TRACKLIST

- And the worlds laughs with you (Flying Lotus)
- Recoiled (Flying Lotus)
- Ocean Rain (Echo & The Bunnymen)
- My white devil (Echo & The Bunnymen)
- Pictures on my wall (Echo & the Bunnymen)
- With a hip (Echo & The Bunnymen)
- Cause = Time (Broken Social Scene)
- Almost Crimes (Broken Social Scene)
- Shampoo Suicide (Broken Social Scene)
- Bloodbuzz Ohio (The National)
- England (The National)
- Islands (Philip Glass)
- Opening (Philip Glass)




RIP.