segunda-feira, abril 12, 2010

Cerca de 230 óbitos no Rio de Janeiro... Uma das maiores tragédias desse mundo moderno. Triste. As pessoas, temerosas com as previsões do tempo... "Será que vai chover?" (profetizou Herbert Vianna há tempos atrás...) Será que vai alagar? Saio com o carro ou vou de metrô?
No mundo, davam conta que o "Brasil" vivia uma tragédia... Um armagedon. Calma. "Take it easy, fellows". Foi menos do que noticiaram pelo planeta e mais do que a população aguenta. Pior foi a declaração picareta (para ficarmos no âmbito "família") do prefeito de Niterói: "... A situação era precária, mas não sabíamos o quanto ..." Como assim? O pai do cara foi prefeito de Niterói, ganhou nome de avenida por lá, a família dele mora lá, e ele foi reeleito mais uma vez pela cidade. O Sr. Jorge Roberto Silveira não conhece as "comunidades" de Niterói? Não tem um mapeamento de como é a cidade? Meu amigo, então... Ninguém conhece Niterói... E, manda esse cara pra casa.

Pauta de hoje: Malcolm Mclaren (RIP), Rachel de Queiroz, Notas, Curtas, Bloc Party, Rio de Janeiro, Holanda, Tracklist, Gang of Four e outras tempestades...


MALCOLM MCLAREN



Morreu na semana passada, o produtor dos Sex Pistols. O Brian Epstein do punk. O cara que ditou a moda no verão inglês de 76. Nesse caso - bem assessorado por Vivienne Westwood. Malcolm dirigiu Johnny Rotten e cia. Expulsou Glen Matlock e colocou um viciado no baixo. A lenda: Sid Vicious. A Inglaterra e sua rainha nunca mais foram as mesmas... "No future" - dizia Rotten. O primeiro show dos Pistols foi assistido por uma penca de gente, entre outros: Ian Curtis, Bernard Sumner (Joy Division), Siouxsie (Banshees), Ian McCulloch (Echo & The Bunnymen), Morrissey (precisa?) etc.

Uma raposa dos bastidores, mas vai deixar saudades... RIP.


NOTAS


- O procurador da Califórnia Jerry Brown afirmou que o ator Corey Haim, morto no dia 10 de março, obteve prescrições ilegais para 550 pílulas de medicamentos controlados nos três meses anteriores à sua morte.


- A segunda parte da série cinematográfica baseada no herói dos quadrinhos Wolverine terá cenas gravadas no Japão, disse à MTV norte-americana o ator Hugh Jackman.


- As fortes chuvas que atingem o Rio de Janeiro desde a noite desta segunda-feira (5) levaram ao adiamento do Viradão Carioca. O evento cultural, que seria realizado no próximo final de semana e espalharia diversas atrações pela cidade, será realizado nos dias 23, 24 e 25 de abril.


- Alguém acredita mesmo nesse papo picareta de "vício em sexo"? Eu conheço a doença, e por isso mesmo acho um desrespeito esses homens covardes esconderem-se atrás de uma doença tão trágica e sofrível... Uma hipocrisia.


REM



O Rapid Eye Movement completou esse ano TRINTA ANOS de existência. Numa igreja abandonada em 5 de abril (hmmm... alguém fez aniversário na véspera desse dia...) de 1980 - o, então quarteto, se apresentou pela primeira vez. Nascia o REM.
Yeah!!!


CURTAS


- O vocalista Kele Okereke vai aproveitar o tempo que tirou do Bloc Party para lançar o seu primeiro disco solo. Segundo o site Pitchfork, o CD de estreia do músico sairá no Reino Unido em 21 de junho e nos EUA no dia 22 do mesmo mês, com o nome de “The boxer”.


- Os veteranos do Gang of Four estão com uma estratégia diferente para conseguirem financiar a gravação de um novo disco: a banda está vendendo o próprio sangue.


- Uma pesquisa realizada pela rádio britânica BBC elegeu John Frusciante, ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers, como melhor guitarrista dos últimos 30 anos. (Fonte: BBC)


- Rachel de Queiroz completaria esse ano, se viva estivesse, cem anos. Especificamente em 17 de novembro de 2010.


SELEÇÃO HOLANDESA

Se os deuses do futebol têm uma dívida, essa é com a Holanda. A minha pobre Holanda. Seleção referência em qualquer lugar do planeta, a laranja não consegue ganhar uma Copa. Perdeu a última Eurocopa, onde era favorita. Até quando esse sofrimento? Até quando mostrará beleza sem resultados? Eu não sei... Foi a primeira seleção européia a se classificar para Copa desse ano, não perde uma partida desde setembro de 2008, enfim... É mais uma vez - uma das candidatas. Agora... Vai se confirmar na prática? Ou vai morrer na praia, mais uma vez?
Tem jogadores fantásticos como: Robben, Van Persie, Sneijder, Van Bommel, Kuyt, etc... Será?


RIO SUL


O Shopping Rio Sul, localizado em Botafogo - fará trinta anos esse ano também. A inauguração dele foi no dia 28 de abril de 1980. De lá pra cá muitas mudanças externas e internas. Além da expansão definitiva do lado de trás do shopping. Carioca não é muito de shopping, mas garotos da minha idade costumavam passear com meninas adolescentes na boa época do Rio Sul. As matinês no shopping.


TRACKLIST

- Only You (Portishead)
- It's Working (MGMT)
- Birthday (Sugarcubes)
- Everybody's gotta learn sometimes (Beck)
- Blue (Cat Power)
- Threads (Portishead)
- Disco Lies (Moby)
- Where you end (Moby)
- Houseclouds (Liars)
- Pacific State (808 State)
- Yeti (Caribou)
- She's the one (Caribou)
- We're From Barcelona (I'm From Barcelona)




RIO, sempre que posso...