segunda-feira, fevereiro 08, 2010

São sete da manhã, acordo e temo pelo extenso calor que aguarda-me. Essa temperatura aumenta nossa intolerância e mau humor. Em mim - detona a fome e a objetividade (Rsrsrsrs...). Já tem muita gente dizendo que a "boa" é pegar uma filinha em banco, é mole? Trocar a senha com os outros para aguardar mais tempo, sentado, no ar-condicionado, o atendimento. Sábado, tentei pegar uma praia. Hmm, não fiquei mais que 90 minutos. E, aluguei barraca, hein? Tomando cervejas (ou brejas, como dizem meus amigos paulistas) e água. Nada adiantava. Arrisquei um "jacaré", mas o mar estava "flat" (sentiu a intimidade?). Logo, entre ficar no mar acumulando o xixi dos outros e permanecer na barraca, optei pela segunda. Não dá. O bafo, a secura, a falta de vento, tudo isso; foi minando minha resistência e paciência. Resultado: casa. Claro. O melhor lugar para ficar-se nesse verão é em casa. De preferência, sob um poderoso vento gelado de um ar-condicionado. Nada mais. Ah... E um bom DVD. Aproveite e dê uma lida a seguir...


Pauta de Hoje: Nelson Mandela, Notas, Machu Picchu, SONY, Curtas, Notícias do cinema, shows etc, Tracklist, Novidades e alguns sacolés...


NELSON MANDELA



Em um mundo como o nosso, carente de referências políticas e humanitárias, Nelson Mandela reina absoluto. Não que ele dependa dessa carência, mas é de longe o político mais influente e importante que tivemos nos últimos 100, 200 anos. Lincoln, Churchill, Fidel, Salazar, Hitler, Mussolini, Vargas, Perón, Franco, Lênin, Nixon, Carter - quem mais quiser, todos foram condenáveis, inclusive, Mandela; mas sobreviveram com muito mais lucros do que dividendos. Alguns sofreram mais, decerto; contudo, ninguém ficou preso mais de vinte e cinco anos, sobreviveu, e retornou ao posto de presidente ou chefe de estado. Mandela fez isso. Fidel lutou muito, porém foi um déspota em seu país. Mandela representava a luta pela igualdade em sua pátria. Fez mais pela África do Sul do que os chefes que lá estavam. Foi condenado a prisão perpétua, enforcamento e cumpriu 27 anos de pena. Sem condicional (dizem que ele negou-se a negociar sua condicional em prol da luta. Queriam comprar-lhe). No peito. Diz aí para mim; que homem aguenta ficar 27 anos enjaulado e depois virar presidente? Quantos de nós resistiriam fisico e emocionalmente uma cárcere de mais de 1/4 de século? Difícil...


NOTAS


- O ator Johnny Depp vai dirigir um documentário sobre Keith Richards, lendário guitarrista dos Rolling Stones, informou o site do semanário musical britânico “New Musical Express”.


- Quem passa muito tempo na internet tem mais propensão a apresentar sintomas de depressão, disseram cientistas britânicos. Não está claro, no entanto, se a internet causa depressão ou se a rede atrai os deprimidos. Psicólogos da Universidade de Leeds disseram ter notado uma "impressionante" evidência de que alguns internautas desenvolvem uma compulsão na qual substituem a interação da vida real por salas de bate-papo e sites de relacionamento social.


- Mel Gibson bem que tentou, mas não conseguiu escapar de uma entrevista para a TV sem, no fim, xingar o apresentador. O ator, que está divulgando seu novo filme, “O fim da escuridão”, não gostou quando Dean Richards perguntou sobre seus problemas do passado.


- O trio americano de rock The Gossip fará dois shows no Brasil em março. As apresentações estão marcadas para os dias 19 e 20, em São Paulo e no Rio de Janeiro, respectivamente.



MACHU PICCHU




Parece que a cidade histórica peruana vai poder ser visitada em sete a oito semanas. Isso, se não chover, claro. A enchente que deixou mais de 40 mil desabrigados e matou cerca de 20 pessoas, deixou um prejuízo incalculável. Que pena.


CURTAS


- O presidente-executivo da Apple, Steve Jobs, apresentou quarta-feira um novo equipamento, uma mistura de iPhone e laptop denominada iPad. O aparelho, uma espécie de prancheta digital era esperado por usuários e especialistas. O objetivo da empresa com o novo produto é ganhar mercado com uma nova categoria de aparelho sem fio para navegação pela internet, games, vídeos e todos os tipos de mídia digitais.


- Sony Pictures Entertainment Inc., o estúdio por trás de franquias cinematográficas como a de “Homem-Aranha”, vai demitir 450 pessoas e eliminar 100 cargos que estavam em aberto para compensar uma queda nas vendas de DVDs.


- O norte-americano Douglas Robinson, que mora em Cincinnati, no estado de Ohio (EUA), foi preso na terça-feira pela 74ª vez nos últimos dois anos, o que representa uma média de uma detenção a cada dez dias, segundo reportagem do jornal "Cincinnati Enquirer".


THE DREAM SYNDICATE



Excelente pedida essa semana, hein? Que tal?


TOP 5 (Cinco músicas para acender um cigarro)

- Boston (The Dream Syndicate)
- Everybody Talkin' (Harry Nilson)
- Ashes to ashes (David Bowie)
- Iodine (Leonard Cohen)
- How do you think it feels? (Lou Reed) * O mais alto que puderes.


TRACKLIST

- Bleed to Love her (Fleetwood Mac)
- Dreams (Fleetwood Mac)
- White Train (The dB's)
- Lonely is (The dB's)
- Revenge Is mine (The Quakes)
- I'll be your Jonny on the Spot (Ween)
- Halloween (The Dream Syndicate)
- Bullet with my name on it (The Dream Syndicate)
- Boston (The Dream Syndicate)
- Blue Line (Let's Active)
- In little Ways (Let's Active)
- Johnny Come Home (Fine Young Cannibals)




Cool. Arf!!! Arf!!!!