domingo, janeiro 31, 2010

Espero poder ratificar, de fato, o lançamento do meu segundo livro. Está rodando e fazendo os ajustes finais. O título, eu não revelarei ainda, mas trata-se de um romance. Melhor: uma história romanceada. Dentro, uma monte de sentimentos, sons, drogas, sexo e fantasias. Cenário europeu e sul-americano. Uma ótica de um jornalista com seus quarenta e poucos. Dentro em breve. E a internet será a grande aliada para vendas do livro. Aguardem...

Pauta de hoje: Shows, Vício em sexo, Frank Zappa, Gary Numan, Tracklist, Opinião, Leonard Cohen, UPP (Tabajaras), Letra e paz...


SHOWS



SOCIAL DISTORTION

A banda punk norte-americana fará sua primeira turnê sul-americana em abril, incluindo três shows no Brasil. As apresentações estão marcadas para os dias 17, no Via Funchal (São Paulo); dia 18, no Curitiba Master Hall (Curitiba); e dia 20, no Centro de Eventos Casa do Gaúcho (Porto Alegre). Detalhes sobre os shows devem ser divulgados em breve.

Obs: Percebeu alguma falha acima? Pois é, o Rio de Janeiro ficou de fora da apresentação. Não é uma maravilha? Parece que o exemplo do "Depeche Mode" não surtiu efeito nas cabeças (?) dos nossos produtores...


NOTAS


- A banda norte-americana DEVO vai se apresentar durante os Jogos Olímpicos de Inverno de 2010, em Vancouver, no Canadá, informou o site do semanário musical britânico “New Musical Express”. Formada em 74, em Ohio, DEVO, deverá ainda lançar um disco novo. Fato que não acontecia há quase vinte anos.


- O ex-vocalista do Black Sabbath Ozzy Osbourne anunciou nesta quinta-feira (28) que deve fazer um filme baseado em sua autobiografia, lançada em outubro de 2009 “I am Ozzy”. Em entrevista ao jornal “New York Post”, o cantor pioneiro do heavy metal disse que “o roteiro (do filme) já está sendo feito”. Quando perguntado sobre quem gostaria que o interpretasse no papel principal, Ozzy diz que pensou em Johnny Depp. “Ele é um dos poucos atores que entendem de rock ‘n’ roll e que sabem imitar muito bem o sotaque inglês”, explicou.


- Uma pesquisa global mostra que a maioria das pessoas é apaixonada por música e se dispõe a pagar para curti-la de maneira legal, e no topo da escala de paixão estão os brasileiros. A pesquisa "Music Matters" (a música importa), feita pela firma de pesquisas de mercado Synovate, com 8.000 adultos em 13 países, mostra que 63 dos entrevistados se consideram apaixonados por música. Os brasileiros são os mais apaixonados, enquanto os australianos estão em último lugar.


- Os músicos australianos Rob Hirst, Jim Moginie e Martin Rotsey, do Midnight Oil, se uniram ao baixista do Violent Femmes, Brian Ritchie, e formaram uma nova banda de surf music, informou o site da revista “Spinner”. Batizado de Break, o novo grupo compôs 15 canções em nove dias e já programou o lançamento do álbum “Church of the open sky” para abril, na Austrália. (G1)


GARY NUMAN




************


OPINIÃO


Mais que uma opinião, uma constatação. Por conta do Projeto Social na Ladeira dos Tabajaras (Leia-se: Morro dos Cabritos), a comunidade reconhece os benefícios da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) lá instalada. Além de minar as bocas de fumo, houve uma regularização nas duas vias principais (estacionamento correto, capacetes para os clientes dos motoboys, triplo de lixeiras públicas, organização do tráfego etc.) e uma sensação de segurança. Esse é o "feedback" dado pelas mães das crianças do projeto. Mas, dois problemas surgiram depois da tomada da bastilha (brincadeira) por parte da PM.

1) Oportunistas (ONGs marotas e políticos) de plantão subindo a todo momento. Assediando a comunidade (estimada em 20 mil habitantes) em busca de dinheiro e voto. Péssimo.

2) A PM comporta-se de maneira leviana na comunidade. Não quero levantar uma polêmica aqui, porém, algumas mães procuraram os professores do Projeto para dizer que suas filhas (entre 13 a 16) estão sendo assediadas pelos soldados e cabos. Ou seja: antes eram os traficantes; agora é a Polícia. É uma brincadeira isso... Capitã Rosana; olho no seu pessoal!!!


LEONARD COHEN



Numa rápida conversa com Diego de Godoy, um privilegiado no assunto "informações musicais"; ficou a impressão que o músico canadense (e herói desse quem vos escreve) Leonard Cohen poderá apresentar-se esse ano no Brasil. Ao que tudo indica - a assessoria de imprensa de Cohen confirmou um show em São Paulo do músico. E, pretendem fechar outra cidade. A tour sul-americana existe, já é realidade. Falta fechar essa janela no Brasil. O problema é data.
De qualquer maneira - deixo beeem claro aqui: estarei aonde sr. Cohen estiver.

Para o meu mais crítico paladar, é o show do ano. Ou de uma vida.


CURTAS


- Chove em São Paulo há 40 dias sem parar. Quantas enchentes ou tragédias precisaremos para darmo-nos conta de que a vida pede socorro e não aguenta mais nossos desrespeitos ao meio ambiente? Quantas pessoas precisarão morrer para entrar nessa cachola de merda que somos os responsáveis por tudo isso que acontece? Até quando, c******???


- O tenista Tiger Woods está internado para tratar de seu vício por sexo... Aham... E eu sou o Papai Noel. Conta outra. Assuma como homem e toque sua vida. O vício em sexo é bem diferente e triste. Não é ficar comendo uma porrada de "modelo" top por aí. O nome disso é: canalhice. Somente.


- Segue abaixo, uma canção brega de Vinicius Cantuária, mas que resume bem diretamente a sensação de amor pleno:

"... Tua presença me faz
Me sentir bem demais
Que coisa linda
Tua boca me dá
Vontade de te beijar
Ficar contigo
Você tem de saber
Você nasceu pra viver
Comigo... "

(Coisa Linda - Vinicius Cantuária - 1983)


TRACKLIST


- There is always something there to remind me (Housemartins)
- Think a minute (Housemartins)
- Waltzing Along (James)
- Born of Frustation (James)
- Getting away with it (James)
- We let the stars go (Prefab Sprout)
- Jordan: The comeback (Prefab Sprout)
- Looking for Atlantis (Prefab Sprout)
- Machine Gun Ibiza (Prefab Sprout)
- Dance me to the end of love (Leonard Cohen)
- Iodine (Leonard Cohen)
- Take This Waltz (Leonard Cohen)
- So Long to Marianne (Leonard Cohen)




FRANK ZAPPA

Take care, fellows...