segunda-feira, novembro 30, 2009

Aproveitando para fazer uma retificação: aonde escrevi que o filme "No meu lugar" era de Aluizio Abranches, na verdade era "Eduardo Valente". O diretor do filme citado é Eduardo Valente. Desculpe-me. Vamos aos assuntos sem maiores perdas de tempo...

Pauta de Hoje: Lei do Coco, Ahmadinejad no Brasil, Norah Jones, Melhores de 2009, Curiosidades, Rápidas, Tracklist, Top 5, Mães, Opinião e polêmicas...


LEI DO COCO



Ainda bem que o prefeito Eduardo Paes fez cair essa lei mentecapta e acéfala. Uma lei que apenas beneficiaria as grandes indústrias de refrigerantes, energéticos e hidrolíticos. Somente.
A primeira vez que li essa besteira que chamaram de lei; lembrei da velha piada do marido traído que havia pego a mulher com o amante no sofá. Resultado: o marido traído resolveu jogar o sofá fora. Rsrsrsrsrs... É mais ou menos isso né? Se o povo não tem educação em jogar o coco ou seja o que for no lixo, a culpa não é da fruta, certo? Meu Deus...


MELHORES 2009


Calma... Ainda não é dessa vez. Eu sei que amanhã já é dezembro, mas a listinha com as melhores coisas do ano (clássico aqui nesse espaço) começará somente na segunda que vem. Vá preparando-se para a lista. Foi um ano bem fértil e ainda tem itens a entrar, hein? Ah...Tem.
Então: a partir da próxima segunda, faremos a lista de 2009. Serão 3 a 4 semanas de listas.
Ok? Ok...


NORAH JONES



Adoro a voz e o sorriso dessa mulher... Muito...



*************

RÁPIDAS


- O sambista carioca Walter Alfaiate, de 79 anos, está internado, sem previsão de alta, no Instituto estadual de Cardiologia Aloysio de Castro, no Humaitá, na Zona Sul do Rio.


- O riff de Jimi Hendrix na música "Voodoo Child (Slight Return)" foi eleito o melhor de todos os tempos em pesquisa conduzida pelo site Music Radar. Merece!!!!!


- A Rede McDonald's inaugurou seu primeiro restaurante "verde" na Alemanha. A rede espera cada vez mais tornar-se símbolo de sustentabilidade responsável e ambiental.


- O ator David Hasselhoff foi internado na última sexta-feira (27) após sofrer uma convulsão, de acordo com o jornal “The sun”. Segundo a reportagem, que cita o site “RadarOnline.com”, a filha do ator teria chamado o resgate quando ele começou a passar mal.


POLÊMICA

Sei que toda mãe é sagrada. Símbolo máximo do amor de um(a) filho(a). Não quero nem macular essa lei universal. Porém, conversando com mais de uma amiga (na verdade foram três) descobri uma tese interessante. Todas essas mulheres (psicólogas, assistente social e pedagoga) afirmaram que apesar de todo amor que receberam de suas mães; os pais é que preparam-nas para a vida. Foram os responsáveis pela ponderações, conselhos e exemplos. As mães, depois de um tempo tornaram-se "freaks" (termo foi esse mesmo) e os pais é que deram a serenidade e o discernimento necessário para a vida adulta à elas...
Será????? Hmmmm...




BANDA: PHOENIX

(E seu excelente disco: "Wolfgang Amadeus Phoenix)


CURTAS


- Lula continua dando exemplo de inteligência e política. Recebeu Ahmadinejad no Brasil com a maior diplomacia e serenidade. Queriam o quê? Que o Brasil fizesse inimigos à toa?
Nosso país tem que conversar e sentar à mesa com qualquer um. Lição básica de modernismo inteligente.


- Alguém realmente repara se uma pessoa tem pés chatos? É importante não tê-los? Acho isso uma bobagem... Uma inutilidade imane.


- Queria indicar um blog superinteressante de um amigo escritor. O cara escreve muito. Textos geniais. Acessem: http://theby.blogspot.com/

Por Ricardo Soneto.


TOP 5 (Vexames musicais)

- Hey Jude (Kiko Zambianchi)
- Punk da Periferia (Gilberto Gil)
- Gatinha Manhosa (Léo Jaime)
- A luz de Tieta (Caetano Veloso)
- Eu te devoro (Djavan)


CURIOSIDADES


- O hábito de fumar foi adquirido dos índios norte-americanos pelos colonizadores ingleses.

- A primeira lei de trânsito chamou-se "Lei da Bandeira Vermelha" e foi promulgada em 1836 na Inglaterra.

- A indústria cinematográfica da Índia é a maior do mundo. Produz cerca de 700 filmes por ano, além de empregar 2 milhões de pessoas e atrair 70 milhões de espectadores por semana.


TRACKLIST

Sunrise (Norah Jones)
Felling the same way (Norah Jones)
Seven Years (Norah Jones)
Rain (Norah Jones)
Rome (Phoenix)
1901 (Phoenix)
Lost & Found (Phoenix)
Napoleon Says (Phoenix)
Fé cega, faca amolada (Doces Bárbaros)
O seu amor (Doces Bárbaros)
Fica comigo essa noite (Nélson Gonçalves)
A Volta do Boêmio (Nélson Gonçalves)
Fox Lady (Jimmi Hendrix)




Thank you, Sir...