domingo, novembro 15, 2009

Estava escutando velharias em casa. Coloquei o delicioso "Marquee Moon" do Television. Maravilha. Como a guitarra de Richard Lloyd e Tom Verlaine combinam sofisticação e atitude, não é mesmo? Mas isso é chover no molhado; eles nunca precisaram de elogios meus ou seus... Já foram julgados e elevados a dinossauros poderosos do rock. É apenas uma constatação, somente...
Depois atravessei anos à frente, aterrisei no ano de 1992 e coloquei o "segundo melhor disco daquele ano": "Television". Álbum homônimo. Absolutamente indispensável.
Oi? Qual foi o "primeiro melhor disco daquele ano"? - Rsrsrsrs... Já dei a isca, eu hein?

Pauta de hoje: Madonna in Rio (comigo, ao vivo), Cinema, Política, Lisa Stanfield, Flamengo, Opinião, Super Furry Animals, Rio-2016, Tracklist, Cranberries, Curtas e outras...


MADONNA



Como os amigos já sabem, esse quem vos escreve passou a tarde ao lado da cantora Madonna. Enquanto uma penca de fotógrafos procuravam a moça, o singelo rapaz aqui assistia um seminário dentro do Hotel Fasano (Ipanema) ao lado da cantora. Eu e mais 35 crianças de um projeto social da comunidade dos Tabajaras. Caí de passagem mesmo. A informação foi escondida de nós até a medida do possível - tudo em nome da segurança de Madonna.
Fato foi que Madonna mostrou-se educada, espirituosa e tranquila. Uma moça baixa, alva e "seca". Enturmou-se com os moleques e não se furtou em brincar com a molecada. Até pediu uma dança. Saímos de lá de uma forma "beatlemaníaca": às pressas, com uma porrada de fotógrafos curiosos e com vans na porta. Esquema mafioso. Rsrsrsrs...
Explicando o motivo da minha presença: Sou voluntário de um projeto social dedicado ao esporte (lutas) olímpico na citada comunidade. Chama-se "Energia Olímpica". Maiores informações acessem o site (ou blog) ao lado aí nos meus "indicados".

Foi isso...


CURTAS


- Thom Yorke, vocalista do Radiohead, fez sexta-feira (2) sua primeira apresentação com a nova banda (ainda sem nome), formada por Flea, baixista do Red Hot Chili Peppers, por Joey Waronker, baterista e colaborador do REM, pelo produtor Nigel Godrich e pelo multiinstrumentista brasileiro Mauro Refosco, em Los Angeles. A plateia estava cheia de famosos, entre as quais Kim Gordon, do Sonic Youth, e a atriz Ellen Page.


- A banda Cranberries vem ao Brasil. Chequem os locais:

28 de Janeiro - Rio de Janeiro @ Citibank Hall
30 de Janeiro - São Paulo @ Credicard Hall
31 de Janeiro - Belo Horizonte @ Chevrolet Hall
03 de Fevereiro - Porto Alegre @ Pepsi on Stage


- Os Beach Boys vêm para o Brasil para um único show no dia 2 de dezembro no Credicard Hall em São Paulo. O grupo norte-americano ficou famoso na década de 60 com hits como “California girls” e “Surfin’ USA”, e chegou a concorrer com os Beatles pelas paradas de sucesso dos EUA. Na formação que vem ao país no próximo mês, apenas o cantor Mike Love pertenceu à primeira encarnação do grupo. Os ingressos custam entre R$ 80 e R$ 340, com direito a meia-entrada, e começaram a ser vendidos a partir do dia 11 de novembro.




LISA STANFIELD


Lembram dela? Eu também... 43 aninhos em fooooorma...



***************

RIO - 2016


É isso mesmo? Vamos passar vergonha com transportes precários, metrôs calorentos, cheios, em pane, racionamento de água, apagões de energia etc? Qual é a nossa? Vamos tomar vergonha na cara ou vamos mostrar ao mundo que somos uns irresponsáveis e ignorantes emergentes que não sabem administrar um país? Pelo amor de deus... Viver no Brasil não está fácil... As pessoas passam sufoco no transporte, nas ruas, em casa... Um vergonhoso apagão de QUATRO horas em plena semana. Assaltos, saques e muito calor... "Que país é esse?"
Foi para isso que fizemos tantos esforços para ser sede de Copa do Mundo, Olimpíadas e o cacete? P****!!!!! Que merda é essa? Cadê o ministro Edison Lobão? E o secretário de transportes? Quais são as explicações? Vamos fechar o ano com mais uma cagada?


POLÍTICA


Quem eles pensam que enganam com essa siglas idiotas? Partido daquilo, partido disso... Alguém acredita, de fato, que novos políticos estão surgindo? Todos conhecidos... Depois de ter que aguentar um pronunciamento "ético" de Roberto Jefferson e seu putrificado PTB, agora temos que conviver com o puritanismo desse DEM... Falem sério !!!!!
Posso desvendar para vocês o que tem por trás dessa merda toda? Vamos lá...
Partido ARENA (ditadura) = PDS = PFL=DEM. Clareou? Viu? Entendeu? É a mesma linha...


SUPER FURRY ANIMALS


Quem foi? Era o programa de sexta...


RÁPIDAS


- Papo chato esse da menina da UNIBAM, né? Ok... Um bando de caretas, babacas e covardes - porém já deu... A menina vai ganhar uma graninha e fim de papo.


- Cadê as balanças das drogarias, de graça? Há muito tempo atrás, entrávamos na farmácia e pesava-se. Simples. Hoje tem que pagar? Que isso?


- Essa semana assisti ao filme "500 dias com ela" na companhia de minha filha. Ela adorou. Eu também. Filme direto, criativo e bacana. Cool. Várias brechas de sons legais e romance moderno. Muito bom. Adoro pegar um cinema... Com minha filha então...


- A Rolling Stone divulgou no começo do ano, uma lista dos dez maiores guitarristas. Gostaria de saber sua opinião. Eis a lista:

01 - Jimi Hendrix
02 - Duane Allman
03 - B.B. King
04 - Eric Clapton
05 - Robert Johnson
06 - Chuck Berry
07 - Stevie Ray Vaughan
08 - Ry Cooder
09 - Jimmy Paige
10 - Keith Richards

Concorda?


TRACKLIST

Venus (Television)
Friction (Television)
Call Mr. Lee (Television)
Marquee Moon (Television)
Prove It (Television)
1880 or So (Television)
Public Image LTD (PIL)
Death Disco (PIL)
Low Life (PIL)
Religion (PIL)
Memories (PIL)
Paint a vulgar Picture (Smiths)
Barbarism Begin At home (Smiths)


FLAMENGO

Parabéns ao meu Mengão !!!!! São 114 anos de história, glórias, títulos e luta. Hoje não é Proclamação da República, hoje é dia do Clube de Regatas Flamengo. O mais querido !!!! Salve Nação Rubro-Negra. Parabéns aos 36 milhões de torcedores espalhados pelo mundo. Hoje é o nosso dia... "Uma vez Flamengo... Flamengo até morrer..."




Mengoooooo !!!!!!!!!!!!

1 Comments:

At 4:59 PM, Blogger Unknown said...

bom, eu acho esse negócio de listas de guitarristas uma grande furada, pois sempre vai faltar alguem, ainda mais num pretenso top 10. mas como vc pediu minha opinião... rs....

acho que, apesar da importância histórica p/ o rock, chuck berry nem deveria estar num top 50, pois musicalmente é limitadíssimo. BB King, apesar de ser meu ídolo, não entraria em terceiro. ry cooder apesar de adorá-lo, nem top 20 p/ mim. idem p/ o keith richards.

cadê o ricthie blackmore, o eddie van halen, o alvin lee, o tony iommi, buddy guy, rory gallagher, roy buchanan, jan akkerman, jeff beck, david gilmour, steve hackett, alex lifeson, paul kossoff, robin trower, carlos santana, etc.?

pensando bem, esquece esse negócio de listas... rs
abs!

 

Postar um comentário

<< Home