quinta-feira, setembro 10, 2009

Como sente-se hoje? Não, eu não sou psiquiatra ou tampouco analista. É somente uma força de expressão. Melhor: um jeito bom de saudá-los. Gosto de viver a vida "day by day". Ou como os "loucos de boutique" gostam de falar: "step by step".
Por favor, não julguem-me mal ao, mesmo que implicitamente, tocar nos preceitos dos A.A ou N.A; não, porém a juventude hoje em dia gosta de bancar o maluco, né? Enxerga um romantismo cínico em ser um "tarja preta", ou frequentar reuniões de "viciados". Todos acham "status" ter um passado clínico assim...Dá mais credibilidade...
Logo vêm-me a clássica canção de "Lupicínio Rodrigues" (influenciado ((eu))pelo meu avô): "Ah.... Esses moços... Pobres Moços... Ah, se soubessem o que eu sei... "

Pauta de Hoje: Mika, Aranhas, PIL, Californication, Lily Allen, Prosa, Tracklist, Notas, Letra, Festival do Rio2009, Porres e mais centenas de caipirinhas...


MIKA



O cantor Mika teve de desembolsar 25 mil libras (cerca de R$ 75,3 mil) após fazer um convite a seus fãs no serviço de microblog Twitter. “... Festa hoje à noite no bar Ground Floor, na Portobello Road, 186. Bebidas são por minha conta. Vejo vocês lá. É sério, não estou brincando...”, escreveu o músico na segunda-feira (7), em inglês.

Resultado: Uma penca de gente apareceu. E o músico entrou na onda e bancou todos. - Pô, por que esse cara não faz isso aqui no Brasil?
Mika, apesar de londrino, é nascido em Beirute. Hmmm...Libanês como quem vos escreve...


DVD

Saiu a 2° temporada da série "Californication" com David Duchovny. O ator vive o escritor Hank Moody, atrelado a drogas, mulheres e rock. Chato, hein?
Entretanto, a série foge um pouco daquele padrão batido...É bem suave e subliminar. Se é que vocês me entendem? É bom...





NOTAS


- Lembrete: Lily Allen toca na semana que vem no Brasil. Shows dias 16 (SP), na Via Funchal, e 17 (RJ) no HSBC Arena. Ainda tem bastante ingressos.

- O cantor Morrissey lançará no dia 26 de outubro uma coletânea de lados B’s, intitulada “Swords”. Esse disco traz compiladas 18 faixas lançadas como lados B’s dos singles dos três últimos álbuns de estúdio do cantor.

- O Public Image Ltd., banda de John Lydon e que está parada desde 1992, voltará à ativa em dezembro. A banda fará alguns shows pela Inglaterra nesse mês para comemorar os 30 anos de lançamento de “Metal Box”, seu segundo álbum. Até o momento não se sabe se o PiL continuará se apresentando após esses shows comemorativos. Só posso dizer que "Metal Box" é um dos melhores discos que já ouvi na vida.
Falo sério!!!




ARANHA (Bowie)


Se um dos mais famosos trabalhos de David Bowie, o álbum conceitual “The rise and fall of Ziggy Stardust and the spiders from Mars”, de 1972, faz menção às aranhas, não é tão estranho que uma nova espécie recém-descoberta tenha sido batizada em homenagem ao roqueiro inglês.

Segundo reportagem do jornal “Telegraph”, o especialista alemão Peter Jäger descobriu uma nova espécie, grande e amarela, e batizou-a de Heteropoda davidbowie.


**********************


"... Who cast the final stone?
Who threw the crushing blow?
Someone has to take the fall
Why not me? ..."

(Falls To Climb - REM)


PARCERIAS

Duas queridas amigas, autoras de blogs bacanas terão ao lado aí seus "links" postados. A proposta de cada espaço é bem interessante. Aproveitem!!!!

Uma chama-se "Cândida Sastre" e a outra chama-se "Bridget Jones". Seus espaços encontram-se nos links do blog. Uma formada em Moda e a outra redatora-chefe. Aproveito e deixo um beijo nas duas. Blog "Sylvia" e Blog "Sou Para-raio de doido"



FESTIVAL DO RIO 2009

Mais um ano se passa e os preparativos para o Festival do Rio 2009 começam. A edição desse ano acontecerá de 24 de setembro a 08 de outubro. Preparem-se, pois muita coisa boa vem por aí. Tem Tarantino, Ang Lee, Almodóvar entre outros. Serão 15 dias intensos de belíssimos filmes. No ano de 2008, foram cerca de 350 filmes divididos em mais de 20 mostras, com produções de mais de 60 países exibidas em 30 salas espalhadas pela cidade. O site do Festival ainda não está pronto, mas afirmo desde já que será imperdível. Não perca!


PERGUNTAR NÃO OFENDE

Alguém sabe dizer-me se o ator Walmor Chagas morreu?


TEXTO

Perto do meu sentimento habita um medo soberbo.
Uma sensação irrefutável em desistir. Talvez a cura.
Mesmo estando maduro, sinto-me uma criança diante da vida.
O fumo amplia e resgata meus instintos mais viscerais
entretanto, a fala sai enrolada e infame.

Não entendi por que não eu?
Por que eu não?
Por quê?
Diga-me...

Sinto-me livre demais para tentar.
Quisera ter estado assim há anos atrás.
Mesmo que mentisse, você nunca, de fato, apostou tão alto.
Não, da forma que o caminho mostrasse.

Sentado na cozinha, abaixo a cabeça e choro.
Um sentimento tão forte rasgando meu peito.
Sufocando meu sorriso e deixando a alma aberta
Seu perfume, eu sinto de longe, falsamente.
Tão falso que arde meus olhos e afaga meu espírito
Desejo esse aleijado por ti

Nunca compreendi por que eu não?
Por que eu não?
Por quê?
Explique-me...

Estado bruto de felicidade e auspício.
Não acredito que manteve-me tão longe, infeliz
Refocilar, impossível.
Culpa, medo, respiração, isolamento.
Quebraste todo meu amor, fechaste a porta a mim.
Por que fechaste?

Não acredito por que eu não?
Por que eu não?
Por quê?
Afague-me...
Liberte-me...

(Prosa Sem Coração - Léo Rocha2008)

TRACKLIST

- Mount Wroclai (Beirut)
- Elephant Gun (Beirut)
- Nantes (Beirut)
- Brassneck (The Wedding Present)
- Kennedy (The Wedding Present)
- Seattle (Public Image Ltd.)
- Albatroz (Public Image Ltd.)
- Yeah Yeah Yeah (The Wedding Present)
- My cherie Amour (Stevie Wonder)
- Superstition (Stevie Wonder)
- What's going on? (Marvin Gaye)
- Love My Way (The Psychedelic Furs)
- Pretty in Pink (The Psychedelic Furs)
- Sister Europe (The Psychedelic Furs)
- Do it again (Nada Surf)
- Hi-Speed soul (Nada Surf)
- Seven x Eight (Anjali)
- Happy Kid (Nada Surf)



Ice...

"... Eu sinto saudades do meu amor; não de ti..."

1 Comments:

At 4:21 AM, Blogger Candida Sastre said...

Não tinha visto isso, beijo pra vc também!

 

Postar um comentário

<< Home