segunda-feira, agosto 10, 2009

Ia escrever algo mais bonito e auspicioso nesse começo, porém um fato impede-me: meu blog está sendo usado (e lido) por uma ou mais pessoas imbecis e com fins canalhas. Não quero externar algo que incomoda-me, mas certa pessoa toma esse espaço como uso de alguma esperança ridícula.
Então - você, ser desprezível e ignóbil, (tenho certeza que o único neurônio dessa pessoa nem sabe o que significa esse verbete) finge que és algo na vida e volta pro seu galinheiro. E quem estiver contigo. Como dizia Raul:"...Eu que não me sento no trono de um apartamento com a boca escancarada cheia de dentes (e feios...Rsrsrsrs) esperando a morte chegar..."

Partiu, gente de bem ? Vamos lá...


Pauta de hoje: Notícias, Roberto Burle Marx, Exposições, Música, Nélson Gonçalves, Dia dos Pais, Cigarros, Marion Cotillard, Meio Ambiente (Agenda 21, Kyoto etc), Vinil, Filme e afins...


NOTÍCIAS

- Joe Perry, um dos guitarristas do Aerosmith, lança seu novo disco em novembro. O álbum chamará “Joe Perry... Have Guitar Will Travel”.

- Depois de dois anos de férias, os Red Hot Chilli Peppers se juntarão em outubro para fazer jam sessions e daí, começar a criar músicas para um próximo álbum, sucessor de “Stadium Arcadium”, lançado em 2006.

- O My Bloody Valentine vai distribuir tampões para ouvidos nos shows de sua turnê europeia. A banda é considerada uma das mais barulhentas do mundo. Os shows ultrapassam 120 decibéis.O guitarrista Kevin Shields sofre de tinitus, um zumbido permanente no ouvido, e a vocalista Belinda Butcher chegou a ter um tímpano perfurado por causa do volume. (Fonte: NME)

- Falando em NME (New Musical Express), a revista inova mais uma vez e põe no cargo de comando (editor-chefe) uma mulher. Parece machista, e é. Mas essa é a realidade na maioria dos editoriais de música no mundo inteiro. Todos têm como editores-chefe, um homem. Parabéns à NME.

- O videoclipe da música “King rat”, da banda norte-americana Modest Mouse, dirigido pelo ator Heath Ledger (morto em janeiro de 2008), foi lançado na terça-feira (04). O Ator apoiava o combate à caça de baleias na Austrália. O vídeo aparecem baleias no comando de lemes dos navios em oceanos. O vídeo já virou "best view" na web.


MARION COTILLARD




Maravilha de mulher !!!!! E talentooooosa...


POLÍTICA - BEM

Câmara votará uma medida para baixar o preço do CD no Brasil. Ufa! Até que enfim algo positivo para a prole. Em meio a esse oceano de excremento, né?


POLÍTICA - MAL

Precisa falar? Todos viram, não? Sarney continua no poder. Senadores saindo no pau. A CPI do apito foi arquivada. O conselho de Ética (??) absolvendo uma penca de ladrões e estelionatários, enfim...Uma zona só...Pior: até o sóbrio Pedro Simon entrou na roda...
"...Brasil, mostra tua cara...Quero ver quem paga para a gente ficar assim..."


Ps: O que ninguém ainda atentou-se é que, caso o Lula caia (ou adoeça) e o seu vice, Alencar (que anda às voltas contra o câncer) morra - quem assume é o presidente do Senado. E quem é ?
SARNEY !!!!!


BURLE MARX



Obrigado, mestre pelo Parque da Cidade, Aterro do Flamengo, calçada imortal de Copacabana etc. 100 anos desse gênio. O Brasil agradece.


CURTAS

- Parece "marketing direcionado". Salvo raríssimos maços de cigarro; oitenta por cento dos maços vem escrito 'impotência". Será que só homens fumam? Esse é o alvo? Não entendi.

- Mais uma vez, fui à "Baratos da Ribeiro" e curti lá o famoso "Clube do Vinil". Valeu, Maurício!!

- O filme "Nowhere boy", sobre a vida de John Lennon, vai encerrar o Festival de Cinema de Londres deste ano. A película faz parte do 53ª edição do festival, que começa dia 14 de outubro com a animação "Fantastic Mr. Fox", do diretor Wes Anderson, e vai até 29 de outubro.

- Insisto: por quê apenas inventam "antiácidos" com sabores ácidos? A saber: abacaxi, limão, laranja e morango. Por quê?

- Mais duas exposições recomendadíssimas por esse quem vos fala: "Victor Brecheret" (até dia 23 de agosto) e "Le Corbusier" - Entre dois mundos (tb até 23 de agosto) na Caixa Cultural, no centro. Entrada Franca (viu, mané?)


MEIO AMBIENTE

Prestar-lo-eis um serviço de utilidade pública. Um amigo pediu para que eu divulgasse aqui; um pouco de serviço social. E, em tempos de epidemia - é bom alertar mesmo:

Doenças causadas pela falta de higiene, ingestão água e alimentos contaminados, picadas de mosquito ou falta de saneamento básico: Amebíase ou disenteria amebiana, Ascaridíase ou lombriga, Ancilostomose, Cólera, Disenteria bacilar, Esquistossomose, Febre amarela, Febre paratifóide, Febre tifóide, Hepatite A, Malária, Peste bubônica, Poliomielite.

Algumas dicas de limpeza:

- Lave sempre as mãos antes de entrar em contato com alimentos, água, procedimentos cirúrgicos ou seres humanos
- Evite manusear alimentos distintos sem lavar suas mãos entre uma e outra manipulação
- Assim como médicos, lave suas mãos até os cotovelos. Esses tocarão certamente o objeto em questão
- Prefira alimentos cozidos aos "in natura".
- Observe a higiene dos ambientes
- Lave seus olhos, boca e cabelos regularmente
- Mantenha suas unhas aparadas e limpas
- Cuidados ao congelar e descongelar alimentos
- Beba água potável sempre.

A Agenda 21 foi um dos principais resultados da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente, conhecida como Eco-92, ocorrida no Rio de Janeiro em 1992. É um documento que estabeleceu a importância de cada país a se comprometer, a refletir - global e localmente - sobre a forma pela qual governos, empresas, organizações não-governamentais e todos os setores da sociedade poderiam cooperar no estudo de soluções para os problemas sócio-ambientais.

Boa parte das pessoas já sabem o que é o Protocolo de Kyoto e suas finalidades. Porém, vamos citar e reforçar aqui as ações originais do projeto:

- Reformar os setores de energia e transportes;
- Promover o uso de fontes energéticas renováveis;
- Eliminar mecanismos financeiros e de mercado inapropriados aos fins da Convenção;
- Limitar as emissões de metano no gerenciamento de resíduos e dos sistemas energéticos;
- Proteger florestas e outros sumidouros de carbono.

Detalhe: NADA disso foi cumprido. Nada! De lá pra cá somente reuniões...

Detalhe2: Dedicado ao amigo e professor Dr. Mauro Vieira.


NÉLSON GONÇALVES




Nelson nasceu Antonio Gonçalves, em 01 de junho de 1919, na cidade de Santana do Livramento, RS. Seus pais, imigrantes Portugueses, tinham acabado de chegar ao Brasil pelo Rio de Janeiro, indo então para o Rio Grande do Sul. Quanto Tonico fez seis dias de vida mudaram-se para São Paulo, estabelecendo-se no Brás.Gago, o garoto ganhou logo o apelido de Metralha, pois falava cuspindo as palavras como uma metralhadora. Durante esse tempo foi jornaleiro, engraxate, mecânico, polidor e tamanqueiro. E é com o apelido de Metralha que muda-se para Taubaté e se torna boxeur. Com 17 anos recebe a faixa de Campeão Paulista dos Meio-Médios, após vencer 24 lutadores por nocaute e ter perdido apenas duas vezes, por pontos.Começou a ter aulas de canto até convencerem-no a ser cantor popular...E que cantor!!!!! Trocou o nome "Aqntônio" por "Nélson". Nascia o mito. De 43 até 56 - Nélson cantou em diversos bares.

De 1958 a 1966 inicia-se seu declínio pelas drogas - cheirava cocaína todos os dias. Em 1959 Lourdinha o abandona - em seguida ele é preso por porte de drogas. Casa-se em 65 com Dona Maria Luiza da Silva Ramos, na época sua secretária, e com a ajuda dela decide abandonar as drogas e retornar a sua carreira. A partir de 71 - sua carreira decola. Nélson morreu em 98.

Ps: Não deixa de ser uma homenagem a um dos maiores homens que conheci na vida: meu avô. Sr. Elias Merchede, libanês e meu avô, apresentou-me implicitamente "Nélson Gonçalves". Sempre com um violão, uma rede e um olhar sábio e perdido - ele escutava o "Metralha". E falava-me: "...Léo, esse é o maior cantor que eu ouvi...". Só quem procura e esmiuça a vida e a arte de Nélson sabe do que meu avô referia-se. Salve "Gago" !!!!

TRACKLIST

Toys in the attic (Aerosmith)
Never be the same (Christopher Cross)
Sailing (Christopher Cross)
Aubrey (Bread)
It don't matter to me (Bread)
Everything I own (David Gate)
oh!Carol (Neil Sedaka)
Lonely Boy (Paul Anka)
Interesting Drug (Morrissey)
Irish Blood English Heart (Morrissey)
You're the one for me, Fatty (Morrissey)
Naquela Mesa(Nélson Gonçalves)
Renúncia (Nélson Gonçalves)
A volta do boêmio (Nélson Gonçalves)


"...Eu amo muito você; e isso nunca vai passar..." (Luísa Chehebe Rocha)


É isso...