domingo, junho 14, 2009

Não pode-se confiar num anacrônico, portador de deficiência de memória recente mesmo. Minha caixa encheu devido a uma falta de atenção. Imagine se o REM tivesse lançado o "Accelerate" em abril desse ano ? E eu comprei o disco, viajei para São Paulo - fiquei alguns dias por lá, hein ?
Definitivamente eu não tenho memória RAM. Fato.
Obrigado aos leitores (de fato). Caso minha memória deixe hoje teremos uma penca de novidades e críticas auspiciosas a vocês. Sísifo blog.

Pauta de hoje: Sonic Youth (The Eternal), Elvis Costello, Novidades, Notícias, Rádios, Depeche Mode (Última Parte), Nine Inch Nails + Janes Addiction's e amiúdes...


SONIC YOUTH




Acaba de sair o último disco do Sonic Youth, "The Eternal", nas lojas. O álbum já havia vazado (ô, novidade) algum tempo, por isso pude ouvir algumas faixas. As guitarras rasgantes, o baixo marcado e a juventude da banda continuam intactas. Preciso escutar um pouco mais para tecer alguma espécie de resenha, porém o álbum é bom e merece estar na casa de quem curte a banda. Obviamente que a banda está envelhecida, mas mantém o bom rock.
De passagem posso indicar duas canções que "de cara" bateram-me como acima da média. São elas: "Antenna" e "What we Know". Belas amostras do que vêm por aí...

Ouça "What We Know" em primeira mão ao vivo:

http://www.youtube.com/watch?v=ZVlveLlgBs8&feature=related


Graaande Sonic Youth !!!!!


ELVIS COSTELLO



Outro grande da música a lançar disco. "Secret, Profane & Sugarcane" é o mais novo disco de Elvis Costello. Detalhe: as treze músicas do álbum foram gravadas em "três" dias. Alguém aí conhece ou soube de algo parecido ?
Elvis abriu mão de gravar (e compor) com sua banda para tocar com um grupo de músicos norte-americanos de country e bluegrass, como Jerry Douglas e Stuart Duncan para dar ao CD uma cara acústica. Tem inéditas como ‘I Felt The Chill’, parceria de Costello com Loretta Lynn e covers de Johnny Cash (‘Hidden Shame’) e Bing Crosby (‘Changing Partners’). O disco é bacana e bem folk. Tenho certeza de que quem curte Costello vai se dar muito bem com essa empreitada dele. Disco para quem aprecia um bom blues, folk e country.


NOVIDADES


- The Killers lança clipe novo. Música: "Dustland Fairytale". A canção é boa, mas o vocal fica devendo. Já era tempo de "Brandon Flowers" amadurecer um pouco mais como cantor, né ?


- A banda "Jet" está de disco novo. Chama-se "Shaka Rock". Sairá oficialmente dia 31 de agosto.


- Oasis relança todos seus álbuns em vinil. Você poderá comprar a caixa especial com todos os discos e uma arte bacana de encarte ou comprar separadamente sem o encarte especial.


- Forte rumores de que Paul McCartney teria insinuado que gostaria de trabalhar com os rapazes do MGMT. A Assessoria não confirma, mas Paul brinca numa entrevista dando fortes indícios de que seja verdade.

Hmmm....Interessante essa parceria, hein ?


AWESOME COLOR




A banda "Awesome Color" passou no vestibular lá de casa. Fiquei um tempo escutando o primeiro disco de 2006 e depois o último de 2008. O trio foi comparado a lisergia de Jimi Hendrix, Stooges e Sabbath. Sinceramente, não ouvi (ou vi - gostou do jogo de palavras?...Rsrsrrrsrsrs) muita semelhança não, contudo a banda é ótima. Lembra muito a lisergia dos anos 70. Bem legal. Podem comprar !!!!!


RÁDIOS


Infelizmente esse meio de comunicação, que sou fã, tem sido maltratado por empresários e produtores de péssimo gosto. Um pecado. Desde o tempo da Fluminense FM que o rock, o alternativo etc são colocados para escanteio e haja axé, pagode e outras breguices...
Como não podia deixar de ser a Rádio Antena 1 Light acabou. No seu lugar surgiu uma rádio cheia de axés, funks (???) e afins. Que beleza...
A Paradiso que já não é lá essas coisas - foi alterada para "Sul America Paradiso".
Em suma: queres escutar boa música ? Ou coloca na Rádio MEC ou põe seus CDs mesmo.

Há muito acompanho somente as AMs, pois gosto muito de futebol. Por enquanto esse segmento não foi atacado. Ufa!


COMENTÁRIOS


- A banda Depeche Mode agradece em nota oficial aos fãs que torceram pela recuperação de Dave Gahan. O vocalista retirou um tumor da bexiga. Os 16 shows cancelados já foram reagendados, sem precisar alterar nada em relação à América do Sul.
O boato que circula agora é que pros shows aqui no Brasil a banda "The Ting Tings" podem abrir para o Depeche Mode. Pra quem curte...Prato cheio...

Boa.


- Vocês sabem o que significa a sigla NINJA ? Não, não, não são guerreiros camuflados vestidos de preto e mestre em artes marciais não. Nesse caso, não. É simplesmente a união do NIN - Nine Inch Nails com o JA - Janes Addiction's. Sacou ? Uma grande sacada de Trent Reznor e Perry Farrell. As duas bandas têm feito shows históricos pelos EUA. Um amigo radicado em Nova York contou-me que foi ao último show em NY e ficou estupefato com o resultado.
Será que sobra pro Brasil essa sopa ? Seria uma ótima, hein ? Ressaltando que o Janes Addiction's não se reúne há anos...Olha a moleza aí...


PERGUNTAR NÃO OFENDE


O que é Perez Hilton ? Já não basta Paris Hilton ? E o nome do cara tem "lavanderia" no sobrenome. Ou seja, o cara gosta de bater boca (ou lavar roupa suja) em público.
Que tempos são esses ?????


ABUSO FINANCEIRO


Estava vendo uma entrevista da jornalista Mara Luquet onde abordava o tema acima. Ela deu como exemplo uma esposa que abre mão de trabalhar e dedica-se à casa e aos filhos durante 20, 30 anos. E o marido indaga-a semanalmente sobre como ela está gastando o orçamento da casa. Isso é considerado "abuso financeiro". Mais: Mara ilustra o assunto com a seguinte frase: "Existem estudos sólidos no exterior sobre isso". "No Brasil esse tema não é muito abordado".
Olhe, não vou entrar no mérito da questão, mas tenho duas ressalvas a fazer.

1) De cada 10 mulheres que eu conheço; duas são donas de casa. Somente. Toda mulher que eu conheço trabalha e faz questão de não depender de ninguém;

2) Ficou estabelecido que se citarmos o "exterior" como referência, é dado o status de irrefutabilidade acerca do assunto. Não senhora. Precisamos estabelecer o bom senso de que muitas futilidades discutem-se no mundo. E, a maioria das coisas não cabem ao Brasil. Nossos problemas são discutidos e resolvidos aqui mesmo. Sem precisarmos de nenhum estrangeiro.
Eu, hein ?


TRACKLIST

- Alison (Elvis Costello)
- What We Know (Sonic Youth)
- Antenna (Sonic Youth)
- Ride'n (Awesome Color)
- Hat Energy (Awesome Color)
- Eyes of Light (Awesome Color)
- Free, Man (Awesome Color)
- Already Down (Awesome Color)
- Dark Globe (Syd Barett)
- My Old Man (Ewan Macoll)
- The Joy of Living (Ewan Macoll)
- Oh! Carol (Neil Sedaka)




Clic.

1 Comments:

At 7:35 PM, Blogger Lee Holloway said...

Gostei de saber que The Ting Tings pode abrir para o Depeche Mode! \o/

Beijos!

 

Postar um comentário

<< Home