domingo, junho 07, 2009

"... O vento no rosto é o sonho..." - Escreveu Ferreira Gullar em seu belo e visceral poema "Internação". Esse é dedicado aos seus dois filhos esquizofrênicos internados até hoje. Belíssimo texto. Com essa pérola eu começo a semana. Com muita coisa para falar e criticar.
Sem maiores delongas...

Pauta de hoje: Quadrilha de Morte, Ano da França, Larica Total, Propaganda, Art Of Noise, Notícias, David Carradine (RIP), Livro e alguns remédios...


ANO DA FRANÇA





Esse ano de 2009 é considerado o ano da França no Brasil. Uma iniciativa belíssima e instigante. Muitos eventos movimentaram e ainda irão movimentar esse ano conjugando esses dois países. A própria Casa França-Brasil no Rio de Janeiro dedica-se especialmente para esse tema ao longo do ano. Além da (bonita) reforma na casa, os eventos têm-se mostrado valiosos.
Infelizmente veio a infeliz coincidência esse mês. Muita gente não ousa falar, mas eu colocarei o dedo na ferida sim. Esse ano tão potente culminou com a tragédia do voo 447 da Air France. Impossível assistir ao incidente (acidente) sem lembrar dessa triste coincidência. Pelo menos para mim. Esperamos que as famílias fiquem em paz e que nos próximos meses apenas a arte venha dar o ar (perdoem-me o trocadilho péssimo) de sua graça até o fim do ano.

"Je t'aime !!!"


NOTÍCIAS


- REM já tem algumas demos para um possível novo álbum. Pelo menos é o que disse Peter Buck, guitarrista da banda, a um site sobre música. Vale lembrar que o álbum "Accelerate", último da banda, saiu há menos de 1 ano e dois meses.


- Divertidíssimo o nome do Programa no Canal Brasil: "Larica Total". Finalmente um programa gastronômico voltado ao público jovem com fome de vencer...Rsrsrsrsrs...
Brincadeira: mas o nome é muito bom !!!!!
Sexta-feira - 00:30 hs - Canal Brasil


- Frase tirada de um jornal musical: "... Estava tão frio em São Paulo que eu apaguei um cigarro no braço só para sentir um pouco de calor..."

Hmmm...Maravilha, hein ? Ugh!


- Iggy Pop lança seu disco "francês" mais suave do que nunca. Disse ter inspirado-se numa viagem onde pôde desfrutar de literatura francesa e decidiu tirar o peso do rock para um som mais intimista e leve. "Preliminaires" é o novo disco da Iguana. Canções de amor, vozes que ecoam em Leonard Cohen e até uma versão de "Insensatez"(Tom Jobim) em bossa nova. Iggy está mais romântico e profundo. E o disco é bom...


*****************


QUADRILHA DE MORTE


Se tem um desenho que eu curto é a quadrilha de morte. Ok...Tá certo. Eu sei que não há desenho exclusivo deles, mas a Penélope Charmosa é uma chata. Gata, sim. Porém chata. Sinceramente não estou nem aí para os planos de Tião Gavião em matá-la. Acho até que isso é uma homossexualidade enrustida do vilão, mas o engraçado mesmo são os rapazes engravatados, mafiosos e nanicos da quadrilha de morte. É ou não é ?
Os detalhes são os mais divertidos possíveis. Todos com aquele "cinza" de barba por fazer, chapéu preto e um carro maneiro. O famoso "Chugga-boom".
Em suma: A Quadrilha da Morte são uma mistura de gângsters do Poderoso Chefão com os Sete Anões. Nome em inglês: "The Ant Hill Mob"

O melhor de tudo: Pare e preste atenção numa coisa: o carro tem lugar para sete, oito ou dez pessoas. E eles vão todos amontoados no primeiro banco !!! Rsrsrsrs...É genial !!!!!
Parecem pombos - andam em bando...






OPINIÃO I


Numa propaganda de fast-food, uma promoção anuncia que se você levar um combinado tal e, somado a uma sobremesa - você leva um "exclusivo" copo decorado. Ora, se é exclusivo não pode ser assim...Exclusivo é somente um. Não ?
Não é melhor falar em "levar um copo especial" ? Exclusivo para mim é único. Ímpar.


OPINIÃO II (Pronto, Falei !)


Ninguém aguenta mais nenhuma versão ou fim da história do Exterminador. Pelo amor de deus.
Dane-se !!!!! Chamaram-me para ver esse filme e não fiz questão nenhuma. Preferi ver o filme do Simonal. Bem melhor.
Haja versão para essa p#@&* de Exterminador... Haja saco para esse papo.


ART OF NOISE





The Art Of Noise é simplesmente a terceira banda a usar sampler na história da música. Depois claro de Kraftwerk e Yello. Sem dúvida eles são exatamente o que diz no rótulo, é só olhar o rótulo pra ver o conteúdo. Nem precisa se estender muito para explicar uma banda que o próprio nome já diz "A Arte do Barulho", ou Ruído se alguém preferir. O nome é inspirado num manifesto futurista italiano L'arte Dei Rumori. Uma banda de produtores. Os grandes produtores e arranjadores de technopop do início dos anos 80 resolvem fazer uma banda.

Clássicos como: "Beat Box", "Peter Gun" (versão para série), "Close", "Legs", "Paranoimia" e a melhor de todas: "Moments In Love". Um sopro de deus em forma de música. Algo que você colocaria para o seu amor. Uma marcante declaração de amor conjugada com sexo permitido.
Art Of Noise é "obrigatório" em qualquer casa, ok ? Não me chame para sua casa se você não tiver nada deles, por favor ! - Rsrsrsrs...


LIVRO


"A grande história da Evolução" (Richard Dawkins)
Cia. das Letras - 760 páginas


TRACKLIST

- Beat Box (Art Of Noise)
- Close (Art Of Noise)
- Peter Gunn (Art Of Noise)
- Moments In Love (Art Of Noise)
- Legs (Art Of Noise)
- Dragnet (Art Of Noise)
- Paranoimia (Art Of Noise)
- Homecomputer (Kraftwerk)
- Telephone Call (Kraftwerk)
- Computer World (Kraftwerk)
- Musique Non Stop (Kraftwerk)
- Oh Yeah (Yello)




DAVID CARRADINE (RIP)


Descanse em paz, gafanhoto !!!!!!!!!

2 Comments:

At 11:12 PM, Blogger Lee Holloway said...

Accelerate foi lançado há mais de um ano!

Que bom que eles já estão trabalhando no próximo álbum! :)

 
At 11:01 PM, Anonymous Anônimo said...

A Era do Gelo 1 tinha um bebê , filho do indígena que perdeu a esposa afogada. A missão dos bichinhos era devolvê-lo para os humanos. Na Era do Gelo 2, a missão da galera era achar água...lembrou?

 

Postar um comentário

<< Home