Eu não curto mentiras e mesmo no papel de "blogueiro" - teria a licença de deixar passar uma série de coisas. Uma delas, se permitem-me é que perdi meu "brainstorm". Ou seja: Tudo a partir de agora será de improviso. Lembro-me vagamente dos assuntos...Se ao menos eu parasse de beber tudo poderia melhorar...Rsrsrsrs... Vamos então !!!!!
Pauta de hoje: Caixa Cultural, Wave Festival, Hugh Jackman, Coletâneas, Improvisos, Rápidas, Tracklist, Curiosidades e insegurança de nível etílico... (Você não sabe - mas essa foi a última linha escrita nesse "post")
WAVE FESTIVAL
Agradeço à Agência M&M de Publicidade por ter convidado-me a assistir o Prêmio Latino-Americano de Publicidade de 2009. Senti-me lisonjeado. Chegou crachá e o "escambau". O Festival aconteceu nos dias 11,12 e 13 de maio no Copacabana Palace.
Toda parte que vi foi-me auspicioso. As peças publicitárias vencedoras estavam inspiradíssimas e bonitas. Pude conferir as categorias: design, radio, promo, video, Cyber, Press e Outdoor.
Desnecessário falar que só tinha fera, né ? Sendo a agência AlmapBBDO a maior vencedora do festival. Mas, lá estavam: DM9 DDB, McCann Erickson, Ogilvy e Mather Brasil, Leo Burnett, F/Nazca, Euro RSCG, Lew’Lara, Publicitas, Young & Rubicam, JWT, W/Brasil etc...
Ainda tive o privilégio de observar uma das mais lindas paisagens do mundo: a Praia de Copacabana. De uma sacada "clássica". Dali acenaram: Mick Jagger, Frank Sinatra, Príncipe Charles, JK, Judy Garland, Fred Astaire e por aí vai...Fantástico !!!!!
CAIXA CULTURAL
Não conhecia o Teatro de Arena da Caixa Cultural. Muito bonito. Compareci ao evento nas palestras de Arthur Dapieve e Carlos Marcelo no dia 12 de maio. O tema era sobre "Renato Russo". Escutei algumas pérolas ali e foi bem aconchegante. O Evento faz parte do "Toca-Livros" - um debate idealizado para unir música brasileira e literatura, a partir da visão literária e jornalística. Mais uma vez foi um prazer sair de casa e ouvir Dapieve (a quem eu chamo pessoalmente de "Arthur") e o jornalista Carlos Marcelo, correspondente de Brasília e autor de um novo livro sobre o tema. Carlos Marcelo aborda toda trajetória de Renato Manfredini Jr. de 73 até79. Quando a Legião Urbana estoura - acaba o livro. É um livro sobre a pessoa "Manfredini" desde a infância até o sucesso. Tudo isso tendo como cenário uma Brasília recém construída como (e para ser) capital e ditada através de censura militar. O período histórico é muito importante na narrativa.
Bacana...
HUGH JACKMAN
Essa figuraça acima esteve no Rio e em São Paulo visitando-nos esse mês. Comecei a prestar mais atenção ao ator a partir de uma entrevista que ele deu no "Actor's Studio". O ator mostrou-se muito maduro, humilde e focado. Muito mais que um "galã" de Hollywood - Jackman apresentou seu repertório de dançarino, ator e cantor. Veio de uma escola "Shakesperiana" assumida e com louvor. Mostrou-se inteligente, honesto e gentil.
O trabalho como ator dele é muito cerebral e árduo. Hugh não economiza em nenhum sentido e nem por isso tira uma "chinfra" de garanhão comedor. Até porque não poupou elogios derretidos à sua esposa. Taí um ator que ganhou pontos e minha admiração.
Chegando com sua gentileza, educação e disposição para cumprir toda sua agenda com um sorriso e uma humildade contrária aos grandes astros do cinema. Valeu, Wolverine !!!!! Boa.
******************
RÁPIDAS
- Beastie Boys estão relançando todos os discos antigos com embalagens novas, remasterizadas e com algumas inéditas. Uma espécie de "revisitada" no trio falador.
- REM também tem lançado os seis primeiros em embalagens e versões modificadas. Os fãs estão procurando feito loucos.
Obs: Não gosto desse papo de coletâneas, relançamentos de discos etc...Parece meio "caça-níquel" essa postura. Resta saber que não é a banda quem elabora esses planos "diabólicos". Felizmente...
- A banda "Beirut" confirma show no Brasil em setembro. A notícia foi confirmada pela assessoria de imprensa e já veiculada nos principais meios de comunicação.
- O multimídia "Diego de Godoy" informou-me que conversou com o empresário de Leonard Cohen e garante: "... Não há nenhuma hipótese do cantor vir ao Brasil em 2009..." Uma pena.
Diego mandou-me um e-mail a partir do meu último "post". Obrigado, querido...
MORPHINE
Banda formada pelo vocalista e baixista Mark Sandman, Dana Coley (no saxofone) e o baterista Bill Conway em Massachussets, USA 1989. O Morphine por si só diferencia-se de outros, pois foi uma banda que tirou o principal instrumento do rock: a guitarra. Quem fazia as bases era Dana Coley no saxofone. Desde o princípio - misturou jazz, blues e trip hop no seu som. O vocalista era uma figuraça e chegou a morar cerca de seis anos em "Santa Teresa". Mark tinha uma voz "a la Tom Waits" e postura similar. A banda lançou cinco discos, tendo como maiores destaques: "Cure for Pain", "Good" e o fabuloso "The Night". Morphine era nome certo para vir ao Brasil caso o vocalista não tivesse enfartado aos 46 anos de idade no palco, na Itália durante um show. Pena.
Podem registrar aí nas suas cabecinhas: Morphine foi uma das maiores bandas que eu ouvi e vi. Guardo com carinho seus discos e acho difícil alguma outra banda igualar sua vanguarda.
Fique em paz, Sandman !!!!!
CURTAS
- Quer dizer que o Rio rendeu-se ao tango-eletrônico do "Bajofondo" ? Hmmm...
- Alerta, hein? Depeche Mode cancela seis shows. O motivo? Uma gastroenterite do vocalista Dave Gahan. Muitos fãs tremeram...
- O que fazer com um deputado que tem 30 multas por excesso de velocidade, 130 pontos na carteira e ainda dirige a 190 km/hora semana passada e assassina duas pessoas numa trágica (e esperada) batida de carro ? Foro privilegiado ? Acidente ?
E aí ?
"... you're the bedtime story
the one that keeps the curtains closed
and I hope you're waiting for me
cause I can't make it on my own
I can't make it on my own ..."
(Morphine - The Night)
****************
ARTHUR MAIA
TOP 5 (Prediletas para fazer amor)
- The Night (Morphine)
- Angie (Rolling Stones)
- Be Thankful for what you've got (Massive Attack)
- Heaven Or Las Vegas (Cocteau Twins)
- Justify My Love (Madonna)
TRACKLIST
- Rope on Fire (Morphine)
- Miles Davis Funeral's (Morphine)
- Let's take a trip together (Morphine)
- What´s going on (Marvin Gaye)
- Blue Lines (Massive Attack)
- Unfinished Sympathy (Massive Attack)
- Rocket Man (Elton John)
- Fly me to the Moon (Frank Sinatra)
- Mars (Television)
- Rhyme (Television)
- Je T'aime Moi Non Plus (Serge Gainsbourg)
- Daniel (Elton John)
Motherfuck !!!!!!!!!!!!!!
1 Comments:
adorei
Postar um comentário
<< Home