segunda-feira, maio 04, 2009

E a discussão continua acerca do cigarro. Da lei "controversa" que José Serra sancionou no Estado de São Paulo. A inversão de valores como direito, soberania própria e liberdade. Iremos discutir bastante sobre ao longo do "post". Tenho a minha opinião, porém não significa que esta é absoluta e soberana. Gosto mais de provocar e instigar do que sobrepor-me...Entende ?

Pauta de hoje: Gripe Suína, Jacko, Stone Roses, Cigarro, Propagandas, Curiosidades, Tracklist, "Brand", Noitadas e alguns papos furados...





GRIPE SUÍNA


Seria Michael Jackson um visionário ? Um profeta ? Como previu com anos e anos de antecedência uma gripe desse porte ? Como enxergou milhares de pessoas usando máscaras ? "Jacko" deveria ter um busto (rosto ficaria ruim...Rsrsrs) na Cidade do México.
O mundo vê-se mais uma vez tendo que combater e enfrentar vírus letais que dissipam-se com uma velocidade atroz. Quantas "pestes", "febres", "cóleras" estivemos expostos desde que a humanidade existe ? E a tuberculose ? Câncer ? AIDS ? Ébola (FHE) ?
Vírus é um inimigo inescrupuloso e voraz. Difícil de combater, prevenir e sanar. Eu fico acompanhando os jornais atônito. Sinceramente.
E cada país trata de um jeito mais amador do que o outro. O Egito não mandou exterminar porcos no começo ? Tem algum sentido uma atitude dessas ? Nos EUA, uma penca de americanos começaram a tomar antibioticos. Será que eles não sabem que antibióticos são eficazes somente contra bactérias ? Antibióticos não tratam de vírus.
Já li sobre as máscaras também...Parece que o vírus rompe a camada da máscara. Troço de louco, mesmo. O que fazer ? O que não fazer ? Essas perguntas todas serão (ou não) respondidas nos próximos meses...Só tenho a firmeza de uma coisa: não entro em pânico. Raríssimas vezes precisei alterar (ou fui forçado a tal) meu estado emocional. Raríssimas vezes...
Então, relaxa e coloca um som: "Made Of Stone (The Stone Roses)"...




THE STONE ROSES


TABACO


A discussão não cessa. E deveria não cessar mesmo. Depois que José Serra proibiu o uso do tabaco em locais fechados - o que mais vê-se é um inconformismo dos tabagistas. O tema ultrapassa a faixa entre fumantes e não-fumantes. Donos de bares, boates e restaurantes acusam o golpe com dados sérios. Dados comerciais, claro. De um lado a saúde e do outro o lucro. Tudo isso são elementos vigorosos para a discussão. Eu tenho sérias dúvidas sobre uma série de argumentos postos aí...Sejam anti-tabagistas ou não. Tento acompanhar e participar de forma indiferente, mesmo sendo fumante. Acho sim, que deve ser bastante incômodo e ruim sentir a fumaça do outro. Acho que lugares como restaurantes, elevadores, apartamentos, hotéis, boates deveriam impedir o fumo liberado. Contudo, a lei interfere num ponto básico do ser humano: direito. Macula ou rasga-se a constituição de maneira arbitrária e deslavada sem ao menos levar o tema a uma esfera intelectual e sábia. Mais: A verdadeira lei que o Brasil assinou como signatário com diversos países proíbem o "fumódromo" (espaço reservado ao tabagista). Motivo: é um lugar fechado também. A alegação maior é de que a fumaça ultrapassa o espaço.
Vamos devagar com o andor...Impedir um fumódromo é absurdo, imoral, ditador e hipócrita. É como ficar impedido de fritar bife, pois o cheiro fica nas roupas...Vamos eliminar os carnívoros então ? Churrasco, nem pensar...
A hipocrisia fica por conta da poluição que respiramos, sujeiras que tocamos e absorvemos, gordura que comemos e tudo isso é legal, indolor e tranquilo. Fumar não... Entende ?
Pior: Duas revistas de "nome" publicaram uma série de contestações sobre o fumo passivo. Uma série de desconfianças tornaram-se mentiras. Pesquisadores não comprovam mais esse mal todo. E aí ? A situação resolveria-se fácil com um pequeno gesto: bom senso. Mas, aí vamos ter que entrar em outra "seara". E nós sabemos a resposta...
Tem gente que diz que a indústria farmacêutica está por trás de toda essa pompa...Rsrsrsrs...
Adoro os conspiradores...São os mais engraçados...
E o papo rola...


********************


RÁPIDAS


- Lobão comete uma gafe e passa batido. Durante um debate sobre o tabaco, o apresentador recebe um telefonema no ar de um cidadão chamado Ary. Após a pergunta - todos respondem e Lobão passa a chamá-lo de Ruy. E se despede assim...Rsrsrsrsrs


- Propaganda da Petrobrás: entre um texto e outro ouve-se: "para mim dizer"...
Que beleeeeza !!!!!!! E eu aqui parado sem poder criar para essas estatais...Rsrsrsrs...


- Um indiano chamado "Shiv Pappu" conseguiu a proeza de repetir na escola "trinta e oito" vezes. Sério. TRINTA E OITO vezes...Ele é considerado o pior aluno no mundo.


- A Torre Eiffel é o monumento mais visitado no mundo. Erguida por Gustave Eiffel em 1889, a torre recebe milhões de pessoas/dia. Inclusive fez agora (abril) 120 anos da inauguração da Torre francesa.


- Queria saber quem coloca o nome nessas operações policiais...Algumas são geniais. Acho a "Operação Satiagraha" - um nome do cacete...Parece coisa de filme. Repete: "Satiagraha" !!!! Genial !!!!!


************************


DEPECHE MODE


A banda confirmou sua vinda ao Brasil em outubro. Precisamente, dia 22. O local é que ainda não foi definido. Independente da qualidade do novo disco (que é legal) - tenho plena certeza que será um dos shows do ano. Podem me cobrar !!!!!! Quem já viu a banda ao vivo não esquece. Depeche Mode é uma banda típica de grandes estádios. A música flui e invade cada espaço com emoção, energia, tesão e domínio... É do c#$*&%)( !!!!!
A performance dos rapazes, mesmo envelhecidos, é de contagiar o mais gélido sujeito que for. Podem me cobrar isso também...
Atenção: comecem a planejar agora esse show. Será Inesquecível !

Duvida ? Então saca: http://www.youtube.com/watch?v=2plxFpCf-AY&feature=related


BRAND


Estava conversando com um amigo meu e este teimava em discutir sobre "marcas" comigo. Não que eu seja PHd em Marketing, mas eu entendo um pouco. Ou pelo menos - mais do que ele.
E nem sempre a marca que você acha gigantesca é considerada o mesmo pelo mercado. Básico.
Nem precisei discutir muito não...Apenas mostrei a última pesquisa pela BRANDZ:

1) Google
2) Microsoft
3) Coca-Cola
4) IBM
5) Mc Donald's
6) Apple
7) China Mobile
8) GE
9) Vodafone
10) Marlboro

O papo girava em torno do McDonald's, Ford, Volkswagen e TIM...Pelo visto somente a cadeia de fast-food figura entre as TOP 10. Ou seja: "brand" não é uma simples marca e sua percepção. É mais do que isso...Não basta você achar ou ler acerca da marca. "Brand" envolve negócios, poder, finanças, percepção, ações, compras, aquisições, investimentos e muito mais...
Aí eu recomendei ao meu amigo alguns livros "leves" sobre marcas...Rsrsrs...

Detalhe importante: O Bradesco entrou no TOP 100. É a primeira vez que uma marca (e empresa) brasileira entra na lista.


LYRICS


"...let's take a trip together
headlong into the irresistable orbit
breathe in the cold black space
with the glistening edges
let's take a trip
me and you
let's go the scenic route
get to finally get to finally get to finally
get to know eachother
just to be alone with you
just to be alone
just to be alone with me

somewhere there's no distractive
breeze of information
leaking through the windows
dripping from the trees
somewhere there's no earthquakes
no other people's anxious questions
no nervous wrecks
going down
no nervous wrecks
going down

let's take a trip together..."

(Morphine - Let's take a trip together)


***************




SHINY TOY GUNS


NOITADAS


É bacana você ser abordado nas noites com palavras bacanas ou de elogio. Ao invés de ouvir frases como a que eu ouvi sexta passada.
Um cara se aproxima de mim e fala euforicamente:

- Você não é o cara que saiu na porrada na boate tal ?
- Hã ?
- É você mesmo. Aquilo foi engraçado
- (...)

Fiquei constrangido e sem ação. Em parte por culpa minha, mas eu não falaria isso para alguém. Era visível a vontade da pessoa em relacionar-se comigo, porém...né ? Não assim...Pelo amor de deus... Outra pessoa pergunta se eu sou o "DJ Dark". Não conheço esse DJ, mas não sou...Rsrsrsrs...Outra pessoa empolgada.

É tão bom quando fazem comigo como aconteceu sábado:

- Você quem escreve o blog "Second Time", né ?
- Isso.
- Cara, eu adoro seus textos. Acho você super talentoso. Um artista.
- Putz...Que isso ? Obrigado.

Bem melhor, não ? Ou qdo uma menina abordou-me em plena Rua Barata Ribeiro dizendo que havia me visto no jornal. Recomendei-a a ler o blog - hoje ela é minha amiga e parceira em textos. Conversamos bastante.
Não precisa babar ovo nem tampouco chegar rasgando...Rsrsrsrs...

Essas noitadas...Um dia hei de botar tudo no papel, sem nomes (relaxem...rsrs), e mandar ver !!!


TRACKLIST

- Living for the city (Stevie Wonder)
- Superstition
(Stevie Wonder)
- I'm Gonna Make you Love Me (Stevie Wonder)
- Pastime Paradise (Stevie Wonder)
- In world (Television)
- 1880 or so
(Television)
- No glamour for Willi
(Television)
- Call Mr. Lee
(Television)
- I am a the resurrection (The Stone Roses)
- Personal Jesus (Depeche Mode)
- I Feel You (Depeche Mode)





"...Eu tento ser humilde, mas o Flamengo não me deixa..."

SRN
Sds

1 Comments:

At 4:52 PM, Blogger  said...

"É como ficar impedido de fritar bife, pois o cheiro fica nas roupas...Vamos eliminar os carnívoros então ? Churrasco, nem pensar..."

A D O R E I essa idéia! hahahahah

e adorei o DJ Dark tb!

:p

 

Postar um comentário

<< Home