segunda-feira, março 30, 2009

Todas as semanas eu faço "brainstorm" ou "pautas primárias" em seu decorrer. Por três singelos motivos: Esqueço facilmente (tenho um memória recente fraca), ajuda a organizar e peneirar melhor os assuntos e orienta-me em conteúdo e layout do blog.
O que aconteceu essa semana ? NÃO fiz nenhum "brainstorm" ou "pauta". E por quê ? Porque eu quis...Rsrsrsrs...Já fiz isso umas duas a três vezes e ninguém sentiu diferença...Hoje resolvi assumir que "tudo" será de improviso. Na hora. De bate-pronto (perdeu o hífen?).
Como disse Al Pacino antes da fantástica cena do tango em "Perfume de Mulher": ..." Schultz. No Schultz ? Blatz. No Blatz ? - Improvise" (Yeah !!!!!!)

Pauta de hoje: Improviso puro...




PYLON

Muitos não conhecem ou não escutaram falar sobre essa banda. Aliás - descubro bandas até hoje da década de 50 e 60. Juro. Sempre tem algo no mato. Como então não descobrir bandas de 70 e 80 ? Para quem não conhece o Pylon eu informo: uma das influências do REM. Declarada publicamente. Bill Berry (ex-baterista do REM) em 1987 respondeu da seguinte forma a pergunta do jornalista na época "O REM é a melhor banda americana? - Não, Pylon foi."
Pylon foi um quarteto de Athens (cidade base do REM) que surgiu em 1979 com um rock cru e rasgado. Um som parecido com o Gang Of Four ou Siouxsie & the Banshees. Um baixo alto, guitarras ritmicas como base e energia do "pós-punk". A banda fez barulho até 1983. É verdade que eles ensaiaram um retorno em 89/90 (com ajuda do REM), mas não foi mais a mesma coisa. Lançaram isoladamente um CD em 2007.
Para quem "ainda" não associou o nome à banda; o REM gravou uma cover deles chamada "Crazy" (lado b de Driver 8) - primeira música do "Dead Letter Office".

Quer uma dica ? Assista: http://www.youtube.com/watch?v=E9OuD6xagLE&NR=1


OPINIÃO


Deixe-me ver se eu entendi: Então num país aonde tem um político chamado Pimenta Neves e assassina brutalmente sua namorada, ou nesse mesmo país cujo os pais de uma menina de 5 anos jogam-na pela janela abreviando a vida da criança da maneira mais fria e louca - condena-se a diretora da Daslu a "NOVENTA E QUATRO" anos de cadeia ? Só para servir de parâmetro: o Pimenta Neves foi preso e pegou 20 anos, porém cumpre em liberdade. O casal pegou 30 anos, mas ainda vão recorrer.
Entenda bem, não sou contra a prisão da diretora não, e muito menos desconheço o código penal. Sei que a pena máxima (pelo menos era) são de 30 anos. O que espantou-me no caso foi a diferença de "julgamento" do juiz (ou júri). Ou seja: Crime hediondo foi o da diretora da Daslu ?
Que isso...


CURTAS


- Depois do Coldplay (no episódio francês) - agora é a banda Manic Street Preachers que tem canção usada de modo indevido. Dessa vez foi um partido britânico político que usou a canção "If You Tolerate This Your Children Will Be Next" em causa própria. A banda retirou com justa causa a propaganda.

- Lembram do "Lemonheads" ? Pois é...Parece que vem disco novo. Entretanto, nada de som novo. O álbum será de "covers"...(???). Enfim...Tem até Leonard Cohen (olha lá o que irão fazer com o gênio, hein?)

- "Mars Volta" deve lançar disco novo em Junho. É o que promete o vocalista.

- Bob Dylan disponibiliza em seu site a canção "'Beyond here lies nothin'' até terça-feira (31). Canção está em 'Together through life', que será lançado em abril.




TRACY CHAPMAN


Essa belíssima cantora norte-americana faz hoje (dia 30) 45 anos. Parabéns, Tracy !!!!


*********************


CRÍTICA


Não sou contra cantores ou cantoras que usam programas para "alterar" a voz. Não. Desde os tempos de Kraftwerk que a tecnologia mostra que "com criatividade e emoção" faz-se bastante em música. Alterar, diferenciar, inovar a voz sempre foi tarefa de produtor/editor.
Mas, compensar a falta de técnica ou estilo na voz...Hmmm...Sei não.
Já me parece "fake" demais. Uma roubadinha infeliz...Não aprovo não.

Muitos artistas o fazem. Ok. Contudo, eu sou contra. Afinal de contas - meu heróis (Leonard Cohen, Lou Reed, Bob Dylan, John Lydon) nunca precisaram desse "viagra de voz". O importante é a atitude, composição e sentimento. Simples.
Caso contrário teremos música de apartamento fabricada em PCs...Nada terá mais emoção de palco, performance e atitude. Vamos devagar com o andor...Rs


NOVELAS


Antes uma referência no entretenimento - as novelas que são exibidas em canais abertos são uma escola de idiotas. Um terrível gosto. Novelas na Globo, Record ou Band...Nossa senhora !!!!
Aquela m....chamada "Negócio da China". Um horror de textos e atuações. Essa novela de surfistas então ? E eu adoro o mar, hein ? Paulo Vilhena e atuação não cabem na mesma equação. O cara é horroroso. Péssimo. Na Record então...? Mutantes ? Pqp !!!!!
Não há palavrões para descrever o quanto gasta-se dinheiro nessas porcarias...E o quanto é ruim todas essas "produções"...Terrível...
Paulo Vilhena e Adam Sandler - para mim são a mesma coisa. Não há a menor diferença de expressão, atuação ou caracterização...
Você deve ter estranhado o nome "Adam Sandler", né ? Pois é...Eu também...Mas eu tenho ojeriza a esse cara. Não desce...Desculpem-me...


ARGUMENTAR É VÁLIDO


Lembrem-se: Informação retida = desperdício. Informação deve ser disseminada. Sempre.



TRACKLIST

- Crossroad (Tracy Chapman)
- Talkin' about revolution (Tracy Chapman)
- Give me one reason (Tracy Chapman)
- If You Tolerate This Your Children Will Be Next (Manic Street Preachers)
- Cool (Pylon)
- Volume (Pylon)
- Stop it (Pylon)
- Cocaine (Eric Clapton)
- It's Obvious (The Au Pairs)
- We're so cool (The Au Pairs)
- You (The Au Pairs)
- Paint a vulgar Picture (Smiths)





Yeah !!!!

4 Comments:

At 11:40 PM, Blogger Unknown said...

Leo,

na verdade a dona da Daslu não foi condenada por um único crime. Os aludidos 94 anos são a soma das penas aplicadas por cada crime pelo qual a senhora foi condenada. Em tempo, o máximo que uma pessoa pode ficar reclusa no Brasil é 30 anos; sendo assim, embora condenada a 94 anos, o máximo que ela pode passar na cadeia é 30 anos.

Abração!

 
At 10:37 AM, Blogger  said...

sobre a parte CRÍTICA:
no começo vc diz q não é contra, depois diz q é. é ou não é afinal? :p
e o michael stipe, não tá na lista dos heróis?

ok, vou aparecer. ;)

beijos

 
At 4:19 PM, Blogger Bridget Jones said...

Leo, meninão...

Vim te comentar, pq né? Saudades...

Eu adoro a Tracy. Uma das primeiras musicas que aprendi a tocar foi "Baby, can I hold" e nunca vou me esquecer do dia que executei, num barzinho prozamigo!

Preciso dizer que vc sempre manda super bem na Soundtrack? Não, né? Pq vc manda sim SUUUUUPER bem na Soundtrack! Sempre.

Beijo na Luisa!
BRID

 
At 6:05 PM, Blogger L. Rocha said...

Luiz: eu disse extamente que a pena são de 30 anos, mas os pais de Isabella e o Pimenta Neves não foram condenados em somente um artigo não. Entram em mais de 3 artigos, e mesmo a soma não dá metade da diretora da Daslu...Saca ?

Joana: eu sou a favor de alterar ou criar em cima da voz. Sou contra "compensar a falta de voz". Alterar ou criar é uma coisa. Compensar é "playback".

Obs: Michael Stipe não entrou na lista, pois é um excelente cantor. Citei àqueles que não têm uma voz admirada...blz ?

Obrigado, Srta Jones !!!!!

 

Postar um comentário

<< Home