domingo, janeiro 25, 2009

Tempestades, desabamentos, enchentes, doenças entre outras coisas no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Santa Catarina. A pergunta fica no ar: Vamos continuar de braços atados ? Continuaremos a achar que meio ambiente, ecologia, saúde e respeito é papo de ativistas ? Ou desocupados ?
Alguém aqui viu que vergonha em Pernambuco ? Um lixão a céu aberto...Uma falta de educação, respeito, vergonha e generosidade com os semelhantes. Logo Pernambuco que possui praias "paradisíacas"...Tsc...Tsc...

"...E o pulso ainda pulsa..." (Titãs)


Pauta de hoje: Transportes, Música, Nélson Gonçalves, Tracklist, Obama, Rápidas, Leonard Cohen, Franz Ferdinand, U2 e mais calor (Rsrsrsrs...).


TRANSPORTES


É inconcebível que numa cidade como o Rio de Janeiro - uma briga judicial entre duas viações - perca vergonhosamente o cidadão. Aquele que paga e deveria ser o beneficiário direto dos transportes. Pois é: a empresa da linha 455 entrou na justiça contra a linha 457, alegando que estava sendo prejudicada financeiramente. Em outras palavras: a linha 457 faz um trajeto mais rápido e tranquilo e, por isso esvaziava a linha 455. A justiça deu ganho de causa à autora e diminuiu em 30% a frota dos ônibus 457.
Entendeste ? O cidadão é que se f#$%& !!!! Dane-se servir e atender o cidadão. Isso é o de menos. A questão aí é política e selvagem.
ZERO !!!!!!! Uma vergonha !!!!!


RÁPIDAS


- O disco novo do Franz Ferdinand (Tonight) a lançar amanhã é interessante. Escutei metade do disco, mas com atenção. Acho que esse espaço entre o segundo disco e esse novo fez um bem danado a banda. Não é nenhuma obra-prima, mas é bem legal...


- Outro lançamento aguardado é esse conceitual disco novo do U2 ("No Line On The Horizon"). Sairá em março em 5 versões. CD, vinil com 16 páginas de apresentação, CD com faixas especiais e uma encadernação, DVD e uma edição super luxo para colecionador.
As faixas já foram divulgadas:

“No Line on the Horizon”
“Magnificent”
“Moment of Surrender”
“Unknown Caller”
“I’ll Go Crazy If I Don’t Go Crazy Tonight”
“Get On Your Boots”
“Stand Up Comedy”
“Fez - Being Born”
“White As Snow”
“Breathe”
“Cedars of Lebanon”


- Joguinho chinfrim esse entre Flamengo e Friburguense, hein ? As duas equipes pareciam que participavam de uma romaria, os assistentes erraram todos os lances decisivos. Inclusive - anulando um gol legítimo do time da Serra. Horrível.


- Sabe o programa "Irritando Fernanda Young" ? Pois é...Lembrei dele essa semana todinha. Se tem uma coisa que me irrita, me tira do sério são pessoas que falam alto. Principalmente ao telefone celular. E essa semana fui sorteado na loteria para esbarrar com todos os tipos e variáveis de pessoas com tons de voz estridentes. Um horrror...





NÉLSON GONÇALVES



*****************


ELEIÇÕES AMERICANAS


Acompanhei metade da posse de Barack Obama. Tudo muito bonito, arrumado, organizado, sensível e tal...Porém os EUA tem uma péssima mania: megalomania. Tudo é muito louvável, masturbável, foguetórios, piroctécnicos e tudo mais...Parecia um show de Rock...
Ainda tivemos de ver (ouvir) aquelas máximas americanas: "Só a América para realizar isso...", sabe ? Troço chato mesmo.
Se fosse assim, teríamos que dar a mão a palmatória a Nélson Mandela. Esse sim o maior fenômeno vivo na política. Ou alguém conhece um homem que ficou 25 anos preso em seu país e saiu para ser o novo presidente de seu Estado-Maior ? Isso sim é fantástico !!!!!!
Mais: Obama pode modificar diversas coisas e torço por isso, contudo ele (nem ninguém) é salvador da pátria. Não existe. Só o tempo dirá como Obama administrará tudo isso. E no pacote vem: Conflito em Gaza, Recessão, Política Externa, Política de Guerra entre outros...
"Yes, He can."
- Are you sure ?


********************


ELE VEIO DE FAMÍLIA POBRE

ELE É DEDICADO A FAMÍLIA

ELE É AFRO-AMERICANO E FOI ELEITO PELA MAIOR NAÇÃO

ELE É...




BARACK OBINA


"O PULSO"

"...O pulso ainda pulsa
O pulso ainda pulsa...

Peste bubônica
Câncer, pneumonia
Raiva, rubéola
Tuberculose e anemia
Rancor, cisticircose
Caxumba, difteria
Encefalite, faringite
Gripe e leucemia...

E o pulso ainda pulsa
E o pulso ainda pulsa

Hepatite, escarlatina
Estupidez, paralisia
Toxoplasmose, sarampo
Esquizofrenia
Úlcera, trombose
Coqueluche, hipocondria
Sífilis, ciúmes
Asma, cleptomania...

E o corpo ainda é pouco
E o corpo ainda é pouco..." (Titãs)


*****************

DICAS


- Dia 14 de Fevereiro, às 22:00, no Telecine Cult: programa especial em homenagem ao Leonard Cohen, com a participação do Jarvis Cocker e do Ian McCulloch, dentre outros.

(Créditos: Adolfo Braucks)


- A sétima edição da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), que vai acontecer de 1º a 5 julho, irá homenagear um dos mais importantes nomes do Modernismo brasileiro, o escritor pernambucano Manuel Bandeira (1886-1968).


TRACKLIST


- Volta do boêmio (Nelson Gonçalves)
- Chega de Saudade (Tom Jobim)
- Josephine (Teitur)
- Diversão (Titãs)
- Loucura (Lupicínio Rodrigues)
- Realce (Gilberto Gil)
- Coração Materno (Caetano Veloso)
- Trocando em miúdos (Chico Buarque)
- Carlos Gardel (Nelson Gonçalves)
- O mundo é um moinho (Cartola)
- Esses moços (Lupicínio Rodrigues)
- Nervos de Aço (Paulinho da Viola)





Yeah !!!!!!!!!!!!!!!

1 Comments:

At 9:58 AM, Blogger  said...

tô chocada com a parada do ônibus...

beijo e ótima semana!

 

Postar um comentário

<< Home