domingo, janeiro 11, 2009

Começo retificando uma informação dada aqui por mim, e devidamente corrigida por Carlos Butler: O Rock in Rio não foi realizado em 1984; e sim em 1985. Posto isso - sai da lista das previsões para 2009. Desculpem-me.
Eu tenho procurado adaptar-me a nova gramática com algumas ressalvas. Tudo que escrevi antes de 2009 - será mantido. Brigo com qualquer editora ou revisor que tente mudar isso. Embora tenho atualizado-me acerca das novas escritas. É como eu falo: "Machado de Assis escrevia esplendorosamente e ninguém reescreveu-o". Sua escrita era bem erudita e apreciada. E isso ninguém tirou-o dele. Fim de papo.

Ah...Antes que alguém pense que fugirei de opinar a respeito das novas regras faço-as aqui: Não gostei nem um pouco e acho que facilitou muito a vida de ninguém não sabia escrever. Numa boa.
Acho desnecessário, pobre e escapista. Mas tudo bem...


Pauta de hoje: Ron Asheton (RIP), Deee-Lite, Joe Pistone (Donnie Brasco), Previsões II, Tracklist, Estomazil, CQC, Kraftwerk, Michael Jackson, Hojerizah entre outros deuses...


MICHAEL JACKSON (LONDON)

TRILHER - O Musical - A peça estreou sua quarta temporada na capital inglesa, e deve seguir em turnê para outros países da Europa. Com cerca de duas horas de duração, o musical passa por hits de toda a carreira de Michael, incluindo os dos tempos de Jackson 5.




RON ASHETON

Morreu na semana que passou o guitarrista dos Stooges. Um dos co-fundadores da banda ao lado de Iggy Pop - The Stooges são considerados os embriões do movimento que viria anos depois: o punk! Iggy Pop diz-se muito abalado e pouco fala-se na "causa mortis". O que especulou-se foi que o corpo do músico já estava dias morto. Seu irmão (baterista da banda) não quis gravar entrevista. Última aparição do músico em solo brasileiro foi em 2005.
RIP.





**********************

RÁPIDAS


- Numa dessas minhas andanças por Copacabana encontrei o ex-guitarrista do Hojerizah, Flávio Murrah. Bem mais envelhecido - porém a mesma figuraça de sempre. Ele segue firme com seu projeto e suas músicas.


- Responda-me se fores capaz: Por que o antiácido Estomazil vem nos sabores: Abacaxi, Laranja e Morango ? Se o remédio combate a azia, porque apresentar-se nos sabores das frutas mais ácidas ? Não é ?


- Revendo um show do "Deee-Lite" (lembram?) diverti-me à beça. Estava no show deles aqui no Rio. Confesso que fui mais pela vocalista Lady Miss Kier (uma verdadeira pin-up). Depois bem analisado percebi o naipe de músicos que lá estavam, incluindo o mago do baixo, Bootsy Collins. Fera, né ?


- Joe Pistone (o famoso "Donnie Brasco") deu uma entrevista exclusiva aqui para o Brasil. O homem que infiltrou-se durante 6 anos na máfia italiana chegando a ser padrinho de um dos braços direito de um chefão. A entrevista é surpreendente pela leveza e simplicidade. Mas tem partes impagáveis e surpreendentes também.
Para quem não se lembra - basta alugar o filme "Donnie Brasco" com Al Pacino e Johnny Depp.


**********************




DEEE-LITE


KRAFTWERK


Cada vez mais espanto-me com a ignorância e desleixo de uma juventude perdida. Um bando de jovens e outros marmanjos de 40 anos também corroboram para nossa idiotice musical. Em parte muito pela tecnologia já mastigada e entregue de bandeja aos lamentáveis jovens. Não é que numa comunidade (do Orkut), na qual não citarei nomes - uma turma despreza o valor artístico, musical e genial do Kraftwerk. Hoje essa molecada molenga e preguiçosa tem "blu-ray", "myspace", "blue-tooth", "touch screen", masterizadores, sintetizadores etc...Basta dar uma leve procurada. A única diferença foi que o Kraftwerk fez tudo isso há 40 anos atrás, época bem possível em que os pais desses "nerds" escutavam somente Elvis e Beatles. A discussão começou depois da notícia do Radiohead no Brasil. Ora, onde foi que esses ignorantes acham que Thom Yorke foi buscar o nome do disco "Ok Computer" ????? Santa burrice. Ou ignorância mesmo. Citei pelo menos dezenas de bandas que foram influenciadas eletronicamente por eles: New Order, OMD, 808 State, Nitzer Ebb, Depeche Mode, Joy Division, PIL, NIN, Sisters of Mercy, Ministry, Prodigy, Fatboy Slim, Moby e por aí vai...
Não gostar da banda é perfeitamente natural; agora fazer cinismo ou piadinhas com algo que explicitamente não têm a menor intimidade é falta de respeito, despeito e atestado de pateta.

Como dizia Nélson Rodrigues: "Envelheçam, jovens, envelheçam"

Último detalhe: Kraftwerk foi considerado juntamente com os Beatles como as duas maiores influências da música moderna do século XX.

Obs: Orai pela imane ignorância desses fraldinhas...Um dia eles crescerão e avaliarão a enorme besteira que falaram. Santa Paciência, Batman !!!!!


MARCELO TAS


Confesso não assistir muito ao programa "CQC" ancorado por Marcelo Tas. Esse - um cara que dirigiu, produziu, atuou e realizou uma penca de programas na TVE, Globo, Bandeirantes etc. Sua competência é notória. O humor aplicado ali também ainda busca uma identidade, porém não achei nada muito superior ou deveras engraçado a ponto de ser um fenômeno. Pode ser até que eu queime a língua, contudo não vi muitas novidades não.
Marcelo é bem mais competente do que eu vi ali.


**********************




KRAFTWERK


PREVISÕES 2009 II (Leonardo Chehebe Rocha)

- 200 anos da Associação Comercial do Rio de Janeiro;

- 25 anos do movimento "Diretas Já";

- 25 anos da primeira apresentação do seriado "Chaves" no Brasil;

- 70 anos do fim da Guerra Civil Espanhola;

- 30 anos do começo da Guerra Irã x Iraque;

- 80 anos da Fundação do Museu de Arte de Nova York;

- 90 anos da Fundação do Partido Fascista por Mussolini;

- 35 anos da Renúncia de Richard Nixon após o caso "Watergate"


TRACKLIST

- Alucinação (Belchbior)
- A Palo Seco (Belchior)
- Alfõmega (Caetano Veloso)
- Cabeça (Walter Franco)
- Fliperama (Tom Zé)
- Futurível (Gilberto Gil)
- Ave-Lúcifer (Mutantes)
- Ingratidão (Elisete Cardoso)
- Objeto Semi-identificado (Gilberto Gil)
- Desafinado (Stan Getz + João Gilberto e Bebel)
- Comida (Titãs)




Yeah !!!!!!

1 Comments:

At 9:45 PM, Blogger  said...

pq a foto do moby sem nada? :p

cara, eu vi o CQC umas 2 ou 3 vezes. achei interessante sim, tem alguma inteligência. mas realmente não é nada de maravilhoso. só é divertido...

minha irmã mais nova agora ama michael jackson...ela ia se amarrar em ver essa parada.
vc sabia q ele mudou o nome pra Mikaeel?

http://www.brasilwiki.com.br/noticia.php?id_noticia=7883

beijos

 

Postar um comentário

<< Home