quarta-feira, novembro 12, 2008

Conforme prometido...

Partida para São Paulo. Ao meu lado, Félix, ex-goleiro do Fluminense e da Seleção Brasileira de Futebol, tricampeã mundial. Uma feliz coincidência. Trocamos algumas palavras, lógico. Adoro futebol - não deixaria passar um papo desses...

A resenha do REM em São Paulo vem somente no fim, pois existem outros assuntos a falar. E eu já cortei pelo menos umas quatro a cinco matérias legais...Tudo por acumulação...Veja você.

Pauta de hoje: Lobão, Praia do Pepino, Monges, Eduardo Paes, Cinema, Cocaína, Pierre Verger, REM (SP), Masp, Tracklist e muito mais...


LOBÃO


Curto e gosto bastante do Lobão, mas acho que vez em quando ele expõe-se demasiadamente em vão. Esse papo em relação a Francisco Buarque - certamente nem ele sabia o rumo que iria tomar - foi uma tremenda bola fora. Primeiro porque sua frase dirigida ao Chico foi de extrema falta de educação e ética e, segundo que em nada interfere no rumo da música brasileira tanto de um para o outro. Uma opinião desnecessária e infeliz.





COCAÍNA


Que matéria foi aquela do Fantástico semana passada? Falando sobre a droga e ainda por cima com um integrante do Blur (banda inglesa) ? Tudo bem que a mensagem fosse honesta e social, mas como explicar um papo do músico com um traficante assim...Do nada ? O músico foi simular uma "compra" de cocaína - e nem experimentou ? Que traficante é esse ? Que mundo vivem essas pessoas que "bolaram" essa matéria ?
Aquilo não existe. Quer falar sobre drogas e suas consequências ? Comecem do básico: não mintam!!! Sejam honestos...
Charlatanismo foi pouco...


RÁPIDAS


- A cidade de São Paulo foi eleita pela Editora Reader's Digest como a quarta cidade no mundo mais cortês. Ficando atrás somente de New York, Zurique e Toronto.


- Por que a praia do Pepino tem esse nome ?


- Eduardo Paes anunciou semana passada, Jandira Feghali como secretária de "cultura".
É mole ? Jandira é médica. Como não havia nada nessa área, nosso prefeito eleito jogou-a na cultura. Respondida então o porquê da ineficácia da nossa cultura ? É esse o prefeito ?????


- O carioca é um dos consumidores mais inteligentes. Foi essa a constatação de uma pesquisa encomendada pela Revista Exame. Apesar do preço ainda ser o principal motivo de compra - o perfil do consumidor carioca é mais afiado e específico do que se esperava...É...Para isso (também) que servem as pesquisas de mercado.


- Fantástica a exposição do acervo do Masp. Fui pessoalmente conferir clássicos da pintura mundial e deparei-me com um acervo riquíssimo e belo. Parabéns ao Masp.


DICAS (Livro e Cinema)


LIVRO - "O Japão de Pierre Verger" - Companhia Editora Nacional

O fotógrafo registrou sua visão de um Japão específico em 1934

CINEMA - "Nas asas da Panair" - De Marco Altberg

O filme narra a história da mais glamourosa companhia aérea brasileira e, correlaciona o fim da empresa com o golpe militar na década de sessenta. Filmaço !!!!




PRAIA DO PEPINO


************


MONGES


Foi-se o tempo que ser "monge" era sinal de serenidade, paz e religião. Desde de Santo Agostinho e São Bento que o monastério é respeitado e tido como lugar de conhecimento, reflexão e espiritualidade. Não foi o que aconteceu em Jerusalém essa semana, né ? Em pleno solo sagrado (pelo catolicismo), monges cairam na porrada no sentido literal. Socos, pontapés e cotoveladas. Tem monge ali que sabe bater, hein ? Terá sido um lutador antes de converter-se ? Rsrsrs...
Sinal dos tempos...


*************





Resenha Parte II - SP


Antes de começar a resenha, quero registrar aqui o erro de digitação na primeira parte do "post". Em vez de colocar "The one I love" - coloquei "The one I live". Imperdoável...Rsrsrs
Desculpem-me...

Entro na Via Funchal às 20:15 hs. Bem mais cedo e prevenido do que fiz no Rio de Janeiro. Assisti ao show de Wilson Sideral. Não vou comentar, pois não gosto do som. E em respeito ao músico preservo-me no direito de não julgá-lo. O show levou meia hora, no máximo. Pensei: "Agora o show vai começar às 22:00 hs". "Não tem erro"...Doce engano...
Mais uma vez os técnicos demoraram e muito para "aprontar" o palco. Bola foraça!!!!!
O show começaria às 22:18 hs com o repertório bem parecido com o do Rio. Logo, os primeiros acordes da bela "Living well is the best revenge" revelam ao público o que viria. Assisti de um local completamente diferente em relação ao show do Rio. Isso influenciou um pouco no meu senso crítico. Na segunda música - a surpresa: "I took your name" (música mais obscura do Monster). Ótima execução. A banda estava mais uma vez em forma. Tanto é que a discussão entre os fãs e público foi o set-list. É mole ? Tem gente que achou o set-list do Rio melhor, outro já achou que de São Paulo foi melhor. Teve até quem achasse que poderia ser outro set-list. Claro meus queridos, são 28 anos de estrada. Como fazer um set-list que agrade a todos ? Impossível.
De qualquer lugar - constata-se que a banda é incrível no palco. Seja um petardo do rock, seja uma canção lenta. O público aprova a banda com louvor.
Mais 25 músicas para platéia nenhuma botar defeito. Mais duas horas elogiáveis de puro som.
Vou direto ao set-list de São Paulo:

1. Living Well Is the Best Revenge
2. I Took Your Name
3. What's the Frequency, Kenneth?
4. Fall On Me
5. Drive
6. Man-Sized Wreath
7. Ignoreland
8. Hollow Man
9. Electrolite
10. The Great Beyond
11. Everybody Hurts
12. Imitation Of Life
13. She Just Wants To Be
14. The One I Love
15. Sweetness Follows
16. Let Me In
17. Bad Day
18. Horse To Water
19. Orange Crush
20. It's the End of the World As We Know It (And I Feel Fine)

21. Supernatural Superserious
22. Losing My Religion
23. Animal
24. (Don’t Go Back To) Rockville
25. Man On The Moon

Incrível, né ? Momentos impagáveis do show:

1) Um monte de garotas chorando na hora de "everybody hurts";
2) "Don't go back to rockville" - cantada por Mike Mills (baixista)
3) "Dança" Stipeana em "She just want to be". Absurdamente visceral
4) Dado Villa-Lobos, Dinho Ouro Preto e Fê Lemos no gargalo dos VIPs cantando todas as canções. Até de olhinhos fechados...

Fico com a frase de Dado Villa-Lobos dada a uma repórter instantes após ao show:

- Incrível. Eles continuam incríveis. Era uma das bandas prediletas de Renato (Russo). Pena ele não poder estado aqui fisicamente. Ele iria chorar...

Falar mais o quê, né ?


"Yeah !!!!!!!!!!"

1 Comments:

At 11:50 PM, Blogger  said...

que bom que eu tenho vc como amigo, e q vc ama rem, e que vc foi nos dois shows! :)
vou te dizer que eu amo rem desde que ouvi a primeira vez. mas depois do show, acho que descobri um algo a mais que eu não sabia.
cara, teve follow me em sp... vacilo! :p

o que foi que o lobão falou sobre o chico?

já te contei que eu quase morri na praia do pepino uma vez? pepinaço... rs...

 

Postar um comentário

<< Home