domingo, outubro 19, 2008

Primavera chegou e trouxe mais frente fria e chuva. Isso é uma certeza. E eu gosto desse climazinho mais frio etc...Nessa semana tivemos a banda "The Cult" aqui perto de nós. Bom...
Meu convite foi "extraviado"...Digamos assim...

Pauta de hoje: Vinil, Travis, Revista Rolling Stone, Cut Copy, Strokes, Rápidas, Maçonaria, Mudhoney e outras psicoses...


VINIL


Muitos pensavam que a grande bolacha havia extinguido-se definitivamente. Eu tenho mais vinis do que CDs. Curto mais vinis mesmo. Sem deixar de gostar e acompanhar novas mídias.
Mas por quê levanto tal questão aqui ?
Simples: Diversos artistas estrangeiros e brasileiros também continuam a lançar seus trabalhos em CDs e vinis (ou LPs). Semana passada mesmo, Ed Mota garantiu que todos seus trabalhos lá fora tiveram prensagens de LPs. Mais: As vendas foram maiores dos vinis do que dos CDs.
É cada vez maior o número de artistas que retomam suas obras em vinis...
Portanto - arranje sua vitrolinha e bons sons...


REVISTA ROLLING STONE


A edição brasileira da Revista deu uma tremenda bola fora esse mês. Na minha sincera e modesta opinião não vejo o menor motivo de Gilberto Gil estampar a capa. Apelo zero, momento zero e nada a acrescentar.
Parece muito mais uma edição de Época ou Veja!
Desculpem os amigos da redação, mas não podia deixar passar essa. Informação e gancho jornalístico ainda casam-se de maneira criativa.


******************





CUT COPY


RÁPIDAS

- O guitarrista e vocalista Brian Setzer, ex-Stray Cats, lança em breve uma coletânea trazendo músicas lançadas originalmente em dois álbuns com temática natalina. A compilação “Christmas Rocks: The Best of Collection” trará faixas dos álbuns “Boogie Woogie Christmas” e “Dig That Crazy Christmas”.


- Três anos após o lançamento do último álbum, a banda The Strokes deve voltar ao estúdio e dar início às gravações do próximo álbum a partir de fevereiro de 2009. Quem divulgou a informação foi o baixista da banda, Nikolai Fraiture, após uma apresentação solo realizada nesta quarta-feira, 15, em Londres.


- As bandas "The Editors" e "Modest Mouse" abriram boa parte dos shows do REM na Europa. Aqui na América do Sul (Peru e Venezuela) quem abrirá será a banda "Travis". Será que rola no Brasil ?


- A banda americana The Killers anunciou a lista das músicas do próximo álbum intitulado "Day & Age", que será lançado no dia 24 de novembro.
Confira a track list:
01 - "Losing Touch"
02 - "Human"
03 - "Spaceman"
04 - "Joy Ride"
05 - "A Dustland Fairytale"
06 - "This Is Your Life"
07 - "I Can´t Stay"
08 - "Neon Tiger"
09 - "The World We Live In"
10 - "Goodnight, Travel Well"


- O vocalista do Radiohead, Thom Yorke, irá participar do próximo single da cantora Bjork. A faixa se chama "Nattura" e tem a previsão de lançamento para o dia 20 de outubro.




MUDHONEY


MAÇONARIA


Muito boa a matéria de hoje (domingo) da Revista "Domingo" com Felipe Awi sobre os maçons. Além de ser magistral e misterioso o assunto, Felipe fez-me relembrar de meu avô. Um homem raro e pertencente à maçonaria. Foi homenageado pela "Instituição" após seu sepultamento há dez anos atrás.


TOP 5 (Músicas para fazer amor com sua lagosta)

- Lady Marmalade
- Je t'aime moi non plus
- Glory Box
- Girl
- Angie


TRACKLIST


EXCEPCIONALMENTE NÃO HOUVE TRACKLIST. APENAS ESCUTEI SERGE GAINSBOURG...




Tec!

1 Comments:

At 9:57 PM, Blogger Maurício Gouveia said...

Léo,

Sempre recebo os avisos das atualições de seu blog, mas hoje foi a primeira vez que entrei. Curti. Toques bacanas, perspectivas interessantes e opiniões curtas e precisas, na medida.

É uma pena que eu navegue pouco. Há um ano que desliguei a conexão em casa, por acidente de início e depois pelo prazer de liberar meu tempo pros livros e discos que tavam pegando poeira na minha estante. Só visito a web no trabalho, e é sempre na pressa (minha profissão não inclui ficar na frente micro)

Mantenho um PodCast, que gravo aqui no sebo onde trabalho (Baratos da Ribeiro) numa noite que funciona como convescotezinho (cervejinha, papo-furado etc & tal). Se puder conferir, segue o link:

www.baratosdaribeiro.com.br/clubedovinil

O caso é que estou procurando algumas figuras boas de ouvido pra dividirem as pick-ups comigo nas futuras edições. Li que vc tem muitos LPs em casa, e pelas bandas comentadas imagino que alguns dos discos sejam de bandas novas. Eu mesmo tenho algumas edições (Raconteurs, The Thrills, Belle & Sebastian, Maximo Park, Decemberists, Joanna Newsom, Dandy Warhols, Jon Spencer Blues Explosion etc) e tenho vontade de fazer uma edição dedicada ao rock mais contemporâneo.

Que tal unirmos forças?

A próxima gravação / festinha será na semana que vem - quinta - com o Erik Judson (ilustrador) como DJ convidado. Vc mora no Rio? Bem, fica o convite.

Como não sei se conseguirei registrar o comentário, mando tbém por e-mail, ok?

Um abraço, e parabéns novamente pelo blog bem recheado de informações que realmente interessam (tem tanta besteira por aí!).

Maurício
(o DJ Ácaro que aparece nos PodCasts)

 

Postar um comentário

<< Home