segunda-feira, setembro 08, 2008

Começa a segunda-feira e com ela a chuva. Se bem que a chuva caiu no domingo antes. Vem-me à cabeça logo a canção "mineira", "...Quando entrar setembro..." - se teremos boas novas não sabemos, mas podemos antecipar muita coisa.
A semana que passou fiz algumas visitas a lugares distintos e até gostei do que vi, senti e ouvi. Algumas bandas "alternativas" bem bacanas e fazendo um som de qualidade. Nunca duvidei da capacidade musical do brasileiro. O problema é acompanhar a MTV Brasileira e ver que mais da metade dos indicados ao VMB 2008 são de dar pena, né ? Será que representam MESMO o néctar do Brasil ? Como dizia Paul Weller: "I don´t think so."


Pauta de hoje: Cinema, Palácio, Boates, Madonna, Nina Hagen, Carioca, Rápidas, Tracklist, George Herbert, Sinclair Lewis e mais...


CINEMA I


Depois da genialidade em destruir o Cine Paissandu, no Flamengo, chegou a vez do Cine Palácio, no centro. O cinema funciona até somente o fim desse mês. E, depois acaba.
Outro dos simpáticos cinemas cariocas, o Palácio era um atrativo na Rua do Passeio. Parece que a rua é maldita mesmo. Ali funcionou também a "Mesbla" (magazine) lembram ? E depois fechou também.
Minha última lembrança desse espaço (Palácio) será do filme "Batman", onde assisti há pouco mais de um mês atrás. Vai deixar saudade...


CINEMA II


Vai começar esse mês, no dia 25, o Festival Rio 2008 de Cinema. O evento dura até dia 09 de outubro. Muita gente boa exibirá bons filmes, hein ? Caso dos "Irmãos Coen", "Francis Ford Coppola", "Woody Allen" etc...
Merece uma bela conferida.



CINEMA III


Rolou no Senac Rio (Copacabana) o Cinema Rock & Totem mais uma vez. A divulgação foi péssima, porém esse quem vos escreve teve tempo de levantar a informação. A grande expectativa ficava por conta do documentário "DIG!". Esse conta a história de duas bandas: "Dandy Warhols" e "Brian Jonestown Massacre". Menos conhecida, a "Brian Jones..." não fica a dever aos "indies" do Dandy Warhols.
Pena que a divulgação foi ridícula. Ô, assessoria de imprensa !!!! Que mancada...
E a entrada era uma doação de um livro infantil...Tsc...Tsc...Como a cultura é maltratada nesse país !!


***************




NINA HAGEN


RÁPIDAS

- Fui com amigos assistir a um show no Bar "A Gruta" na Lapa e gostei do local. Agradável, boa instrutura e "cool". Bacana mesmo. Fica ao lado do "Bar da Ladeira" e "Semente".


- Voltei à Lapa dias depois e assisti a três shows: "Mané Sagaz", "Parafernália" e "China". Cada qual em sua proposta. A Banda "Parafernália", na verdade é um mosaico de músicos que acompanham "Ed Motta", "Marisa Monte", "Lulu Santos" e "Orquestra Imperial". Som de primeira. O papo é jazz fusion...Maravilha...


- A briga entre a boate "Casa da Matriz" e a Prefeitura já tornou-se surreal. O motivo, as apelações e tudo mais são de um melindre só. Acho que a cidade tem problemas reais, né ?




SINCLAIR LEWIS (1885-1951)

Escritor e crítico social. Prêmio Nobel em 1930. O primeiro americano a ganhar tal prêmio.


***************


MADONNA (in Brazil)


Algumas pessoas têm perguntado-me a mesma coisa a cada semana: Vais ao show da Madonna?
E a resposta é sempre a mesma: Não, obrigado.
Não tenho dúvida que será um grande show. Madonna é respeitada, ralou muito para chegar até aqui, é uma estrela de alto nível e tal. Porém, como diversos shows, os ingressos estão salgados e por uma questão de coerência prefiro ver meus heróis: Paul Weller e REM.
É uma questão de gosto mesmo. Considero a Madonna uma das maiores estrelas, entretanto faz-se necessário escolhas na vida. E eu fiz a minha.
A tempo: bom show a todos !!!!


SER CARIOCA...


"Momento Evandro Mesquita" - Ser Carioca é antes de tudo ser apaixonado. Pelo futebol, praia, feijoada, caipirinha. É passar os olhos em todas as primeiras páginas dos jornais expostos na banca, é tomar um pingado + pão na chapa, é sacanear o rival no futebol, é ficar no boteco bebendo uma cervejinha, é xingar aquele FDP de ônibus que não parou, é palitar os dentes após o almoço, é levar a tarde toda lavando ou consertando o carro, é comer no Cervantes, Ou beber no Lamas, é jogar sinuquinha com os amigos, é dar aquela saída para fumar um cigarro, ou apelidar todo mundo do trabalho.
O Carioca faz amizade ou descola sempre uma "boa" a qualquer hora e em qualquer lugar. É quem mais bota em prática a famosa música de Roberto Carlos e Erasmo: "É preciso saber viver". Podem reparar...

Obs: Não confundir com malandragem com trairagem...Ok ? Cariocas odeiam crocodilos...


TRACKLIST

- Jailbreak (AC/DC)
- Back in black (AC/DC)
- Whole Lotta Rosie (AC/DC)
- Rock n' Roll All night (Kiss)
- If you want blood (you got it) - (AC/DC)
- Baba o' Rilley (The Who)
- Rain (Beatles)
- Won't get fooled again (The Who)
- Dark Globe (Syd Barrett)
- Octopus (Syd Barrett)
- A Well Respected Man (Kinks)
- 20th Century Man (Kinks)
- Kashmir (Led Zeppelin)
- Ramble On (Led Zeppelin)
- Aquarius ("Hair" Soundtrack)




GOIABAAAAAAA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



"Quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores do que o teu silêncio, e lembre-se que alto deve ser o valor de suas idéias, não o volume de sua voz. Falar sem pensar é disparar sem apontar."
(George Herbert - Poeta galês 1593-1633)


PLAM !!!!!!

4 Comments:

At 1:34 PM, Blogger Unknown said...

Em resumo: Uma semana diferente, porém agradável e cheia de grandes novidades.
O jazz fusion pra mim foi uma novidade agradável e é realmente triste ver na MTV indicados de dar pena com tanta coisa boa por aí ñ tendo o seu respectivo valor.
Sobre a briga Matriz x Prefeitura eu uso uma palavra q resume tudo: Tragicômico.
E pra finalizar: ser carioca é ser brasileiro e ser goiaba faz parte e é o q há.

:*** pra ti,
Grande vereador do blog. ;)

 
At 2:43 PM, Anonymous Anônimo said...

cara, que track list do cão.
ótima pra começar bem a semana, seja carioca, catarina ou de onde for.

 
At 7:42 PM, Blogger Unknown said...

Leo, o Palácio foi tombado temporariamente. Não vai mais fechar. Mudou de dono!

bitas

 
At 11:33 PM, Anonymous Anônimo said...

confesso q to meio bebada e não consegui ler o blog. mas a frase final é foda!

goiabaaaaa! :p
hahaha

bjossss

 

Postar um comentário

<< Home