segunda-feira, agosto 04, 2008

Tempo, tempo, tempo...Administrar o tempo, não tenho tempo, estou sem tempo, o senhor tem tempo para mim ?
Tempo de Fagner criticar Gilberto Gil no que tange a política, tempo online, tempo do tempo, da meditação etc...

Sinceramente, eu sempre fui criticado por alguns ufanistas ao criticar "politicarmente" o ministro Gilberto Gil. Nunca critiquei-o musicalmente. E, mesmo que assim fosse teria esse direito. Contudo acho ululante o fracasso político de Gil frente à pasta da Cultura. Ou não ?
Ele e os antecedentes. Nada foi feito em prol da cultura. Se para as pessoas públicas está difícil de lançar livros, discos, peças ou filmes; imagina para os "outsiders" ? Quem não tem padrinho...
Hmmm...É isso aí...Ninguém pensa em cultura de um modo governamental, mecenato e de longo prazo. Nada. Absolutamente nada. Desembolsei uma nota preta ao lançar um livro na Bienal do Livro em 2003. Estou em fase final de um segundo - e já tenho que correr feito louco para arcar com mais custos...Eu e uma centenas de escritores, músicos ou atores por aí. E nada é feito.
Parece que Gil levou a sério sua música "Aquele abraço"...Um abraço para todos artistas desconhecidos e anônimos...Abraço do Ministro...Rsrsrs...


Pauta de hoje: Urban Dance Squad, Muse, Sem Censura, Cinema, Tracklist, Meditação e outros níveis inseguros de consumo de certas substâncias...


MEDITAÇÃO


Eu sei que é difícil para quem não pratica; entender ou pôr em prática todas as maravilhas que dizem da tal "meditação". Tenho alguns amigos que falam: "Pô, bicho...Eu não medito, eu durmo." - Rsrsrsrs...Claro.
O nível da meditação é outro. É como aprender a dirigir, a andar de bicicleta e tal...
A frequência é diferente e ao passo que não é alcançada o ser humano dorme. O relaxamento é tanto que o cidadão entra no primeiro estágio do sono. Daí dançou...
Sou completamente aprendiz no assunto, porém indico que as pessoas que queiram realmente levar a sério tal prática deve ao mínimo começar com o relaxamento e um estado de paz e silêncio por tempo determinado e curto. A prática fará com que você passe mais tempo sem confundir estar meditando com sono. Outro grande aliado é a respiração. Preste atenção à ela na maioria do tempo e terá melhores resultados.
E, de respiração eu entendo...Mas esse é um assunto para outro dia...


URBAN DANCE SQUAD


Banda remanescente do fim dos anos 80 (88-2000). Apesar de terem acontecidos aparições até hoje desses malucos. Detalhe: são holandeses!!!!!
São conhecidos (na verdade, nem são conhecidos) como pertecentes do famoso "rapcore". Muita gente nunca soube da origem holandesa até porque as letras foram cantadas em inglês.
O único hit wonder"Deeper Shade of Soul" ( com elementos e samplers da black music ) estourou de uma forma arrebatadora.
Rudeboy Remington (Patrick Tilon), DoNotAsk (Arjen de Vreede), Magic Stick (Michel Schoots), Sil (Silvano Matadin) e Tres Manos (Renè van Barneveld) eram os apelidos destas figuraças que em 12 anos (entre 1988 e 2000), lançaram seis bons álbuns de estúdio. O mais representativo deles foi "Mental Floss From The Globe", que chegou ao 21o. lugar no Top 100 da conceituadíssima parada da revista Billboard.




****************

CINEMA (DICAS)


- XII Festival Brasileiro de Cinema Universitário (de 1 de agosto à 10 de agosto)

São 350 curtas no CCBB do Rio de Janeiro


- Cinema de Invenção (Cinema marginal e produções experimentais)

De 01 de agosto à 24 de agosto. Cinemateca do MAM


Obs: As duas "dicas" são de graça !!!!!! Sacou ? Grátis, 0800, BL.


**************





NEUTRAL MILK HOTEL




MIKA


*************


SEM CENSURA


Muitas dicas são dadas aqui e em outros espaços sobre programas, séries, talk-shows etc na TV paga. E, de certo modo é bem vasto o material...
Mas pensei a respeito da TV aberta. Qual programa hoje que vale "realmente" a pena ? Algo que você dispense sua TV a cabo e assista com prazer ? Existe ?
Existe. Melhor: existe há décadas...Sempre com entrevistados bacanas e interessantes.
O programa ? Tá lá no enunciado... "Sem Censura" na TVE Brasil com Lêda Nagle.

O programa semanal que começa às 16 hs e termina às 18 hs sempre apresenta diversas pessoas de mundos variados e instigantes. É sempre leve, divertido e entretivo. Difícil hoje em dia, hein?


MÚSICA ALTERNATIVA


Tem uma safra interessante no mercado há um tempo e merece atenção: Vanguart, Malu Magalhães, Macaco Bong, Private Dancers, Supercordas, Daniel Beleza, Cactus Cream, Netunos e por aí vai...O próprio CSS veio dessa safra.
Merecem respeito e oportunidade. Assim como "babamos" para qualquer bobagem que venha dos EUA ou do Reino Unido. Letras insossas, atitudes lamentáveis e presenças para lá de "tosca".
O complexo de vira-lata fica sepultado com Nélson Rodrigues, ok ?


TRACKLIST

- Deeper Shade Of Soul (Urban Dance Squad)
- Routine (Urban Dance Squad)
- Fast Lane (Urban Dance Squad)
- Jimmi Diggin Cats (Digable Planets)
- 9th Wonder(Digable Planets)
- Miss Elaine (Run Dmc)
- Love Today(Mika)
- Communist Daughter(Neutral Milk Hotel)
- Two-Headed Boys(Neutral Milk Hotel)
- Dance me to the end of world (L. Cohen) * Para subverter tudo acima...Rsrsrs




Música da semana: "Sentimental eu sou" - Altermar Dutra

Plug !