segunda-feira, junho 30, 2008

Semana flutuante em todos os sentidos...Sentimento de dever cumprido, porém inacabado. Em outras palavras (in other words - como dizia Frank Sinatra): ainda vem mais por aí.
Ufa ! Palavra do mês: foco.
Citei acima Frank Sinatra, pois é o que tem rolado na minha casa muito. Frank e sua orquestra.
Um clima "cool" na minha simpática casa. "Flatten" total...
Como diz o começo de uma versão de "Fly me to the Moon": Francis, let's fly !!!!!!!!!!!!


Pauta de hoje: Lei Seca, Agente 86, Frank Sinatra, Metrô (linha 4), Música, Festa, Cinema, Velvet Acid Christ e outras ponderações...


CINEMA


Há pouco tempo no Rio de Janeiro deu-se uma discussão em torno de uma "possível" lei ainda a ser votada. A lei da numeração das poltronas de todos os cinemas do Estado. Hmmm...
De cara - leio dois argumentos (ou na verdade - opiniões) de consumidores:

1) Diz que a lei será acompanhada de um suposto "aumento" nos ingressos;

2) Há quem desaprove, pois gosta de escolher na hora sua poltrona. Tem gente que foge de "papa-pipocas".

Em relação a primeira reclamação acho válida. Em nada onera numerar poltronas às custas do consumidor. Parece-me muito mais uma balela muito mal contada.
Em que se pese a segunda - ora, desculpem-me mas vejo como uma argumentação fraca, mesquinha e mimada. Nada sustenta uma bobagem dessa. Eu prefiro poltronas numeradas sim.
Contudo sem onerar nada.
Bom...Como tudo nesse país reclama-se muito e faz-se pouco; sugiro uma solução:
Deixe como está. Deixe que a iniciativa privada cuide disso. Traduzindo para o marketing: deixe que a iniciativa seja um diferencial entre os concorrentes. Tem cinemas que já o fazem mesmo, e quem gosta disso (como eu) já sabe quem são eles...
Certo ?

Próximo...Rsrsrs...


AGENTE 86


Série criada na década de 60 por Mel Brooks com a finalidade de satirizar "James Bond", Agente 86 não foi um sucesso na TV tendo durado 5 anos somente. Don Admans encarnou durante 138 episódios o famoso "Maxwell Smart" - detetive atrapalhado e afortunado, pois os casos eram resolvidos por pura sorte ou acaso. O número "86" surgira, pois os "barmens" americanos da época referiam-se aos clientes bêbados como número 86. O sobrenome "smart" era ironia pura dos produtores.
De qualquer modo - o filme hoje em dia é um sucesso e muito bem recebido pela crítica.
O agente não é da minha época, porém eu sempre assistia nas reprises antigas da extinta TV Manchete e mais recentemente em TV a cabo.
Acho bem refrescante após um dia de labuta...Não ?






METRÔ (Linha 4)


O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho afirma que a "famosa" linha 4 do metrô sairá, enfim, do papel. Mas tão logo saia já tem uma celeuma a ser resolvida: o trajeto.
Sim, porque todos sabem o destino final: Barra. A discussão gira em torno do trajeto. Dois planos de trabalho participam da disputa.

1) Rio Sul - Humaitá - Jardim Botãnico - São Conrado e Barra (Jardim Oceânico)

ou

2) Copacabana - Ipanema - Leblon - São Conrado e Barra (Jardim Oceânico)

Quem vencerá ? Qual será o verdadeiro trajeto do metrô para Barra ? Resposta ?

Depende das eleições. Até porque o benefício da população nunca foi prioridade, certo ? A questão é interesse financeiro e eleitoral.
Seja o que Deus quiser...





VELVET ACID CHRIST



****************


FESTA (NUTZ)


Muita gente boa já sabe, frequenta e indica, porém outras pessoas não conhecem. A Festa "Nutz" realizada na boate Pista 3 em botafogo virou festa fixa todas às sextas-feiras a partir das 00:00 hs. Rola "lista amiga" no orkut até 00:30 hs e um encontro de dois queridos Djs: Zé (Maldita) e Túlio (Veneno). A combinação é para lá de boa. A frequência também tem sido ótima. O trunfo "indie" do Zé adicionado a eficácia e simpatia de Túlio. Inclusive - aproveito o espaço para mandar um graaande abraço a ele. Figura da melhor qualidade.

Enfim...Taí uma boa...

Pista 3
Rua São João Batista, 14 - Botafogo
Rio de Janeiro - RJ
NUTZ - todas as sextas-feiras.





"Force is machine"..."Muscle and hate"..."Join in the Chant"...


LEI SECA


Deixei por último esse assunto, pois ainda acho que vai dar muito "pano pra manga". Isso é certo.
Não tenho capacidade (do ponto de vista médico) em apontar a quantidade razoável para se dirigir. Sinceramente. Motoristas têm brigado por percentual de ml/álcool. Eu não sei.
Que o Brasil tinha que baixar uma lei para o álcool nas estradas e no volante; isso tinha. Os números são assustadores. O que chama-me atenção deve-se ao fato da reação do brasileiro à lei. Fico imaginando se lêssemos essa norma implantada na Europa.
Todo mundo reagiria: "Viu ? Europa...Civilidade e organização. "
Como é no Brasil as pessoas reagem de outra forma. Esse complexo de "corno" é que tem que acabar. Parar com essa bobagem de que "do outro é melhor". A lei existe e está aí para ser discutida. Mais: nem todos os problemas são os mesmos em outras partes do mundo. Temos que resolver nossas coisas aqui. No Brasil. Para o Brasil.

Se vai dar certo ou não são outros quinhentos...O tempo dirá...



TRACKLIST


- Strangers in the night (Frank Sinatra)
- Da ya think i'm sexy (Rod Stewart)
- Only the Lonely (Frank Sinatra)
- You know I'm no good (Amy Winehouse)
- Silence (Portishead)
- The Globe (Big Audio Dynamite II)
- Fly me to the Moon (Frank Sinatra)
- Maybe Not (Cat Power)
- Sea of Love (Cat Power)
- Duel (Propaganda)
- One Evening (Feist)
- Avalon (Roxy Music)
- Brilliant Mind (Furniture)
- Love is a Drug (Roxy Music)





shhhh...

3 Comments:

At 9:55 PM, Anonymous Anônimo said...

não vai rolar de novo de ir nessa sexta... :(
mas sábado to lá no lu!

beijo,

 
At 12:17 PM, Anonymous Anônimo said...

Concordo Leo com os comentários sobre a 6a edição da FLIP. Em comparação com a 5a, deixou um pouco a desejar. Assisti a poucas palestras que realmente causaram impacto e serão inesquecíveis.
Outro ponto fora era o preço dos livros. Caríssimos. Há ofertas dos mesmos em livrarias aqui no Rio com pelo menos 30% a menos do valor cobrado lá. A cidade está meio mal tratada. Não há lixeiras e poucos banheiros públicos para um evento do porte da FLIP que este ano levou 20 mil pessoas a cidade. Espero que ano que vem seja melhor. Afinal é uma grande iniciativa!

 
At 12:08 PM, Blogger Energia Olímpica said...

Blz, meu camarada!
Eu vi o Batman com as crinças, muito legal.
Sou fã.
A múmia também foi show.
Abraço.

 

Postar um comentário

<< Home