segunda-feira, abril 21, 2008

Ufa! Feriado prolongado, epidemias, pânico com qualquer dor de estômago ou febre, preocupação com a hidratação "pós-ressaca" e mais...Abril é o mês.
Assim como chegam as nuvens de outono - com elas - pegam carona mazelas, reflexões, ponderações e ressalvas.
É..."Ando meio desligado"...Na verdade, disfarçando até o quanto posso. Algumas pessoas têm me preocupado muito por ora. Em especial uma. Mas - seguiremos firmes com esta.
O blog hoje vai passar e você nem vai notar...Do jeito que segue, seguirá...


Pauta de hoje: Battles # Radiohead, Curiosidades, São Paulo, Shows, Livros, Opinião, Especulações etc...



BATTLES # RADIOHEAD


Semana passada peguei-me em pleno ritual involuntário. A cena era a seguinte:
Sentado no meu computador escrevia algumas coisas e dava prosseguimento ao tal livro que até hoje não saiu (tô parecendo aquelas bandas com síndrome do 2º álbum) e tudo mais. Percebi de maneira involuntária que eu estava escutando Battles e Radiohead há 3, 4 dias seguidos na mesma ordem e modo.
Aquilo chamou-me a atenção. Ué ? O que tem a ver uma banda com outra ? Aparentemente nada. Exceto pelo fato de ouvi-las em sequência...
Além de os discos serem ótimos - percebi uma sintonia "fina" entre eles. Mesmo separando a distância de um (2007) e de outro (2008). A criatividade necessária para algumas intrigas e histórias pediam o poder da bateria dos Battles. Ora pedia-se a inquietude de Thom Yorke.
Os álbuns estavam complementares. Veja bem:
Isso não é crítica especializada não. Isso é resultado de um empirismo amador no bom e velho "Do it self", ok ? Não pensem que estou comparando e tampouco afirmando que banda "A" influencia banda "B" etc...
Certo ?
É mera coincidência e empirismo mesmo. Sei que está dando certo...


CURIOSIDADES


- Foi Keith Moon quem "batizou" o nome da banda que estouraria pela alcunha de "Led Zeppelin". O ex-baterista do Who previu que a união dos caras causaria um impacto estrondoso (como foi).

- Só para seguir a linha "hard core": ainda não se sabe com quantas doses de vodka, John Boham (batera morto do Zeppelin) sufocou-se e morreu. Uns contam 45 doses, outros afirmas 54 doses...Por aí vai...Detalhe: em menos de 4 horas. Ressaca era pouco para esse...


- Contando com bandas ou solo, Frank Zappa lançou mais de 50 discos na carreira. Yeah !!!!!!

- Estava lendo um artigo sobre o Jerry Garcia (Ex-Grateful Dead) e nesse dizia que quando Jerry faleceu suas cinzas foram jogadas no Rio Ganges no dia 4 de abril (aniversário desse quem vos escreve). No fim do artigo havia um apêndice para a data. Fui lá e deparei-me com a seguinte descrição:
" Na Índia, o dia 4 de abril é considerado o dia de nascimento de Buda. Data também o nirvana (estágio) alcançado pelo mesmo.

(Budistas de plantão: Confirmam isso ?????)


- "Retalin" foi a primeira droga usada por Kurt Cobain ainda na infância. Na década de 60, usava-se essa anfetamina para crianças hiperativas. "Retalin" teve um papel importante na carreira de Kurt. Uma de suas reações adversas é a dor de estômago - um dos crônicos problemas que Kurt teve até a sua morte.


****************




Força, "Casão" !!!!!!


ESPECULAÇÕES


A central de boatos continua a toda...Depois de Radiohead, Leonard Cohen, REM, Bob Dylan (enfim...veio) etc...O boatos dão conta da vinda em junho da banda ao Brasil do "Broken Social Scene" e do "Clap Your Hands Say Yeah!".
Sim...As duas estariam acertadas para tocarem no Brasil no fim de junho.

Mais:

Show confirmado em São Paulo no dia 2 de julho do Echo & The Bunnymen. Os caras estão superando o Barão Vermelho já...

Obs: Promoção válida até durar o estoque ou a voz de Ian desistir mesmo !!!!






******************


DICAS (Literatura)
- "PARA LER COMO UM ESCRITOR - UM GUIA PARA QUEM GOSTA DE LIVROS E PARA QUEM QUER ESCREVE-LOS" (Editora Jorge Zahar de "Francine Prose" - 320 pgs)


- "LA BODEGA" ( Editora Rocco de "Noah Gordon" - 328 pgs)




PERGUNTA


A eleição de Fernando Lugo (Paraguai) é boa ou ruim para o Brasil ? E Itaipu, como é que fica ?


"ARE YOU TALKING TO ME ?"



Ps: piada interna e inspirada na Festa Paradiso, e precisamente dita por Gabriela T.(namorada do DJ Edinho)

Ps2: Quem nunca executou essa cena em casa - não sabe o que está perdendo...


**********


SÃO PAULO




"Alguma coisa acontece
No meu coração
Que só quando cruza a Ipiranga
E a Avenida São João
É que quando eu cheguei por aqui
Eu nada entendi..."


Clic.

2 Comments:

At 6:37 PM, Anonymous Anônimo said...

E aí?! Beleza?! Sentia falta de algum comentário sobre o dia 22...rsrs.

Bem, ainda não sou uma eximia budista, mas posso esclarecer que, tanto o nascimento quanto o alcance do estado nirvânico de Siddhartha, ocorreram numa quinta-feira durante a lua cheia de maio, no ano de 624 A.C. Não sei te precisar o dia, mas posso te precisar que ambos os eventos ocorreram em maio.
Existem várias escolas budistas no mundo inteiro e algumas alegam que Buda nasceu em 8 de abril e até comemoram seu nascimento neste dia.
Mas, de acordo com a grande maioria das escolas budistas que seguem o budismo indiano, considerado o mais antigo e fiel aos ensinamentos, Buda nasceu em maio.
E, a título de informação, Siddhartha se tornou Buda em 2513 quando completou 35 anos. Todas as datas importantes na vida de Buda se deram de sete em sete anos e sempre em uma quinta-feira de lua cheia e em maio. O mês de maio em sânscrito tem o nome de VÊSAK e em todos os anos, neste mês, durante a lua cheia há o chamado Festival de VÊSAK, na Índia e em alguns países, onde os fies se reúnem em uma floresta para meditarem em conjunto afim de alcançarem a elevação de seus espíritos.

Desculpe-me por tirar seu barato com relação a Buda não ter nascido no dia 4, mas se alegre pois existem outras pessoas queridas por você que festejam neste dia como Robert Downey Jr e Anthony Perkins.

Beijo

 
At 1:02 PM, Blogger L. Rocha said...

Tranquilo...Rsrsrs...

Sou iluminado de qq forma. Nunca tinha lido sobre isso (4 de abril ser dia de Budha).

bjs

 

Postar um comentário

<< Home