segunda-feira, março 31, 2008

Este "post" é em homenagem e dedicado a "Hugo de Oliveira Moura". Força, bicho !!!

Burocracia é realmente um processo irritável. Outrora necessário; beira nos tempos modernos ao limite supremo da paciência alheia. Basta fazer um teste: vá ao Banco do Brasil fazer um pagamento qualquer e marque o tempo de espera. Observe uma infinidade de pessoas circulando com papéis dirigindo-se sempre ao lado contrário daonde (sic) estás. Quando esgota-se sua paciência e você aborda algum funcionário, eis que esse espanta-se com tal atrevimento. Ele lhe responde educadamente, mas você acabou de arranhar o manual da burocracia financeira. Por muito pouco não soou o alarme vermelho mediante tal "pressa".

E isso é só o começo...Rsrsrsrs...


Pauta de hoje: Mais Burocracia, Música, Japão, Lançamentos de abril, Política, Rod Stewart, Conclusões e outros aditivos...



BUROCRACIA


Observe no meu texto inicial que você apenas está na fila do pagamento. Nenhum bicho de sete cabeças, ok ? Mas a demora, o olhar "kafkaniano" dos bancários ao olhar desprezadamente o tamanho da fila, o processo de pagamento em si e todo aquele "ranço" do funcionalismo público já são capazes de lhe fazer o sujeito mais impaciente do mundo. Mais: não importa o tamanho da fila. A impressão que tenho é que para o concurso do banco leva-se em conta a morosidade da pessoa. "Sim, você é realmente um sujeito lerdo, melindroso e avoado. Meus parabéns, o senhor acaba de ser contratado !!!! "

Quer mais um exemplo ? Pegue o metrô na linha 2 fora do horário do "rush". Isso daria outra história...Rsrsrsrs...Pegue-o em Irajá (somente como exemplo). A sensação é de um lugar abandonado, perto de nada e de ninguém. Você chega a duvidar de que vai sair um trem dali. Pior: você mal sabe de que lado vem. E também não sabe se posicionar. Pois, na linha 2 o trem não é do tamanho da plataforma...Ah...Isso não...É menor.
Então: dependendo de onde estiveres terás que correr para entrar...
Não é um barato ? Faz a sua viagem ser sempre uma aventura !!!!!

Para fechar: fui ao Galeão no começo de março renovar meu passaporte. Dia marcado, uma fila cheia à beça e uma penca de crianças correndo. Ok...quando garoto adorava correr pelo aeroporto também...É verdade. Meu horário estava marcado para às 10:30 hs. Lógico que não fui atendido nesse horário, mas o que me espantou não foi exatamente isso. Tanto que levei um livro do "Hesse" para ler. O que me espantou foi um homem muito bem vestido transitando pela Polícia Federal (passaportes) perguntando se havia algum "encaixe"...
Encaixe ?????? Como assim ???? Peraí - agendamos com dias de antecedência ou até mês de antecdência e vai haver "encaixes" para folgados de última hora ???? Cada vez o homem circulava um senhor lá do canto debochava: "Encaixe, né ? Bonito seu trabalho..."
Até o homem riu.
Riu porque sabia a tamanha sacanagem na qual ele participava e não há argumentos plausíveis para esclarecimento ou justificativa. Em tempo: Renovei e peguei meu passaporte (7 dias depois). Sem "encaixes" nenhum...




JAPÃO


A imigração japonesa no Brasil começou no início do século XX, como um acordo entre o governo japonês e o brasileiro. Hoje, o Brasil abriga a maior população japonesa fora do Japão. São cerca de 1,5 milhão de pessoas.O uso do termo nikkey (日系) é, atualmente, usado para denominar os japoneses e seus descendentes.
O Japão vivia, desde o final do século XX, uma crise demográfica. O fim do feudalismo deu espaço para a mecanização da agricultura. A pobreza passou a assolar o campo e as cidades ficaram saturadas. As oportunidades de emprego tornaram-se cada vez mais raras, formando uma massa de trabalhadores rurais miseráveis. No Brasil, por sua vez, estava faltando mão-de-obra na zona rural. Em 1902, o governo da Itália proibiu a imigração subsidiada de italianos para São Paulo (a maior corrente imigratória para o Brasil era de italianos).
As fazendas de café, principal produto exportador do Brasil na época, passaram a sentir a falta de trabalhadores com a diminuição drástica da chegada de italianos. O governo brasileiro, então, precisou encontrar uma nova fonte de mão-de-obra. Desta vez, decidiu-se por serem atraídos imigrantes do Japão.
Com a eclosão da 1° Guerra Mundial, os japoneses foram proibidos de imigrar para os Estados Unidos, eram mal-tratados na Austrália e no Canadá. O Brasil tornou-se um dos poucos países no mundo a aceitar imigrantes do Japão. E esse ano de 2008 - comemoramos os 100 anos dessa imigração. Hoje em dia, as duas maiores cidades com habitantes japoneses são as cidades de São Paulo e de "Assaí" no Paraná. Mato Grosso e Pará também são lugares com bastante contingente.

A divisão japonesa fica assim no País:

isseis (japoneses de primeira geração, nascidos no Japão) 12,51%;
nisseis (filhos de japoneses) 30,85%;
sanseis (netos de japoneses) 41,33%;
yonseis (bisnetos de japoneses) constituem 12,95%.

( Homenagem a Chieko Nakanishi)

Fonte: História Mundial

**************


DISCOS DE ABRIL


Lançamentos previstos para a partir de amanhã: REM, The Streets, Portishead, Lily Allen e Franz Ferdinand (esse último forçando a barra, pois o inicial era em Maio).

Desses acima, além do REM (já ouvido e resenhado aqui) destaco o elogiadíssimo novo do Portishead. O já nomeado "Third" (2008). Aonde quer que eu vá escuto maravilhas desse. Estou escutando com calma. E está uma "delícia" por ora. Rsrsrs... Lançamento oficial: 14 de abril.






PEGUNTA SEM RESPOSTA


E aí ? Alguém me responda: Conviver com Evandro Mesquita é garantia de felicidade ? O cara já teve alguma depressão ?

hunf !!!!


CURTAS


- Crivella liderando as pesquisas no Rio de Janeiro ? PQP !!!!!!!!!!!!!! Aonde vamos parar ??? Minha única esperança é a Jandira Feghali. Está colada nele.
"Vá de reto, satanás!!!!"


- Segundo fontes, como o próprio "Finas" e produtores alheios; dão conta que o REM vêm aí em outubro no Brasil. Eu duvido. Quase aposto minha credibilidade aqui. Juro.
Mas que rolam boatos, rolam...


- Antes tarde do que nunca: Semana retrasada uma dona de casa "teve" que assassinar seu marido em casa. Motivo: Ele havia proibido-a de escutar "Bruce Springsteen".
Que maldade...Já pensou se a moda pega ???


- Começa amanhã (dia 1) - e não é mentira - as inscrições para o Festival de Bandas Novas realizado pela "rockmania" e apoiado pela "Rockwave". Cada banda terá direito a 3 canções próprias e 1 cover. Corra, pois as vagas são limitadas...
Acesse a página da Rockwave ou do "festivaldebandasnovas"...



ROD STEWART


Imagine você que esse mancebo que vos escreve curte muito Rod Stewart. Sério. Quase brega - diria eu. Rsrsrsrs...
Estava eu no ponto do metrô essa semana e duas senhoras (média entre 55 e 60 anos) passaram por uma propaganda de rua e comentaram:

- Ah, eu queria tanto vê-lo ! Adoro suas canções. E foram embora.
Uma outra senhora curiosa foi conferir de quem tratava-se. Balançou a cabeça como quem aprovasse o gosto e voltou. Quando chegou o metrô-ônibus, antes de subir fui conferir. Lógico.
Nada mais gostoso do que matar sua curiosidade sem a menor culpa ou maldade.
Ei-lo: Rod Stewart !!!!!

Ou seja: Vou me encarregar de alugar uma van para nós (eu e as senhoras), levando um pouco mais de dinheiro para um "pós-bingo" e quem sabe até aprender um pouco de dança de salão com uma das acompanhantes...
Marcado ? Fechado. Ah, mas antes uma partidinha de buraco, pois ninguém é de ferro...





Ah...Os bons tempos voltaram !!!!!!!!!!!!!!!


Duas músicas hoje para a semana, hein ?

1) Man-sized Wreath (REM)
2) Machine Gun (Portishead)

1 Comments:

At 4:16 PM, Anonymous Anônimo said...

;)

 

Postar um comentário

<< Home