segunda-feira, março 03, 2008

Algumas pessoas vieram falar-me que meus "posts" estavam carregados, sombrios, lúbricos...Aiaiai...Feliz (ou infeliz) o indivíduo que capta não somente nas palavras, outrossim nas nuances e entrelinhas de cada texto. Esse estará marcado. E como dizia Niezscthe:
- O que não mata-me fortalece-me. E não há nada mais solitário do que estar só em meio a outrem.
Prometo um "post" bem suave e bacana, ok ?

Pauta de hoje: Orquestra Filarmônica de Nova York, Mulher, Haroldo de Andrade, Rio de Janeiro, Música, Prozac (calma...sem fel...), Mundo e aditivos.



HAROLDO DE ANDRADE


Muita gente boa e inteligente sabe quem foi Haroldo de Andrade. Um dos maiores radialistas do Brasil e precursor no Rio de Janeiro. Nessa semana - o rádio emudece-se por um instante pela morte, aos 73 anos, desse gênio da comunicação. Haroldo trabalhou em diversas rádios até conseguir ter a sua própria rádio em 2005. Lutava contra uma doença (diabetes) desde então. Sábado passado não resistiu.
Haroldo influenciou metade desses radialistas todos que boa parte hoje em dia escuta. Atenção: estudantes de Radialismo !!!! Haroldo de Andrade era uma lenda viva do rádio. Esse introduziu o primeiro programa interativo do rádio brasileiro, o famoso "Musifone" na década de 50.
O Radialista foi enterrado dia seguinte sendo homenageado por diversas celebridades (mesmo). Em seu ataúde - uma linda bandeira do Flamengo - uma de suas paixões.

Descanse em paz, Haroldo. O Rádio agradece.







RIO DE JANEIRO


No dia 1º de março de 1565 foi iniciada a edificação da cerca que colocaria os portugueses ao abrigo do ataque dos Tamoios. Estácio de Sá na presença de Manuel da Nóbrega e José de Anchieta, fundou uma povoação instalada sob a invocação de São Sebastião, em lembrança do patrono do jovem Rei de Portugal D. Sebastião (1557-1578) sob cujo signo se erguia a nova cidade - SÃO SEBASTIÃO DO RIO DE JANEIRO.

O local não era dos mais adequados para se estabelecer uma cidade, mas estava mais protegido dos ataques inimigos. Estácio deu à cidade uma instituição administrativa, podendo-se assim dizer que em 1o de marco de 1565 estava fundada a cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro.

Depois disso haveria muita história...Vocês aprenderam no colégio.
A Cidade fez 443 anos de muita mácula, mas também de beleza suave. Admiro muito viajar e conhecer lugares, entretanto não deixo de apreciar uma das mais bonitas cidades do mundo. E, essa não é somente a minha opinião.

Enfim...




Hmmmm...


MÚSICA


- REM marca seus shows pelo Reino Unido. A banda toca em Manchester no dia 24 de agosto, Cardiff no dia 25, Southampton no dia 27 e em Londres no dia 30. A banda tem estado amuada por causa da morte de Mark "Microwave" Mytrowitz, seu técnico de guitarra que morreu no começo deste mês aos 52 anos de idade.


- Morreu essa semana o baterista Buddy Miles. Disputadíssimo no rock, Buddy tocou com Bowie, Clapton, Hendrix, George Clinton etc. Um infarto tirou-nos desse mundo.
RIP.


- Paul McCartney trabalha em mais um disco novo. Enfurnado em seu estúdio, o East Sussex, a promessa é que o disco fique pronto em Junho ou Julho desse ano. Vida longa, Sir !!!!


- A banda Interpol está sendo aguardada imensamente por aqui. Os ingressos estão mais convidativos do que outrora. Pudera: será na Fundição Progresso !
Obs: Nada que se pese contra a Fundição, mas uma coisa é fazeres um show na Arena (Riocentro - Bob Dylan) e outra é levar até a Fundição (Interpol). Salgado mesmo ficou em São Paulo. O mínimo de preço para ver Robert Zimmerman...ops, Bob Dylan são de R$ 250.
Eita !!!!!!


- Essa semana só vai dar Iron Maiden, né ? Pois é...Fiquei curioso...
Não curto a banda, mas há de se respeitar os caras. A passagem deles por aqui promete ser uma das mais agitadas da banda. O vocalista (Bruce Dickinson) é quem prega !!!!


************




Ele vem aí...Sr. Dylan !!!!


PROZAC


A droga vem tendo um uso absurdo. Matéria recém lançada nas maiorias das editorias do Brasil. Pessoas fazendo o uso devido e indevido. Calma. No Brasil, nos EUA e no Reino Unido toma-se a droga "à vera". A famosa pílula do "bem estar" faz um sucesso assustador até hoje. Tanto que a FDA (Foods & Drugs Administration) está no pé dos usuários. E dos laboratórios e farmácias também.

Eu avisei...Eu falei que esse novo milênio iríamos experimentar o "mal estar da civilização" (Freud). E, que me perdoem os psicólogos de plantão, mas sem ter a pretensão de resumir nada, esse mal estar ou o "futuro da ilusão" converge para a solidão. O ser humano é solitário.

Nessa eu estou do lado lícito...Rsrsrsrs...


MUNDO


Estávamos divagando "post" passado acerca dos rumos novos do mundo, né ? Estava lendo ontem uma hiper matéria sobre a história de Cuba. Há uma tensão velada na população cubana, mesmo com irmão de Fidel. Um medo invisível, um receio de terror na ilha.
Na mesma semana em que Bush autoriza a Orquestra Filarmônica de Nova York a tocar na Coréia do Norte. Viram essa ? Coréia do Norte, país comunista e desafeto notório do Tio Sam.
O que é isso ?
Confesso que eu só tenho as perguntas. Muitas dessas perguntas ficarão ou não sem resposta. Mas, o maior medo de hoje em dia é aquilo que mais aterroriza um ser: o desconhecido.


ZICO


Só quem o viu jogar sabe muito bem o que foi e o que é esse sensacional jogador de futebol. E, hoje ele completa 55 anos de idade. Atual técnico na Turquia, Zico é ídolo de mais de 35 milhões de pessoas sem somar aí o Japão inteiro. Nem sei quanto daria essa conta...Rsrsrsrs.
O homem fez um país jogar futebol. E, ao lado da (linda) Holanda de 74 e Hungria de 54 fez parte do escrete mais admirado nesse mundo do futebol: a seleção de 82.
Parabéns, Galo !!!

E...Obrigado !


***********






Pois não existe criatura mais linda do que a mulher...E, pouco me interessa se é justo ou não a mulher ter um dia somente dedicado a ela...O fato é que todos os dias são poesias e lágrimas simplesmente pela presença feminina.
Essa semana - dedico toda atenção às mulheres...
Dia Internacional da Mulher. Conquistem e ganhem o que é de vocês de direito. E de paixão !!

Boa semana !!!!


Scratch !!!!!!

1 Comments:

At 11:41 PM, Anonymous Anônimo said...

gostei mto do post de hoje.

to com saudade de vc, precisamos conversar!

beijos,

 

Postar um comentário

<< Home