domingo, dezembro 23, 2007

.."Ih, quem me dera, rapaz... é que talvez a onda saudosista dos anos 80 lá seja menor que aqui... e lhe que o ingresso na AL é, em média, metade do nosso. porque lá não rola este derrame chamado meia-entrada.

Em tempo, ficou muito lisonjeira a sua discordância no blog, obrigado..."

Esse e-mail acima é de Arthur Dapiveve na época do show do Police.
(Arthur Dapieve para mim)

Lisonjeira é a forma pela qual discordamos com respeito, conteúdo e educação. Sempre com maturidade e responsabilidade nas opiniões. Bom...Nesse caso bem mais dele, né ?

Grande Abraço, Arthur !!!!

Chega de The Police...Estamos perto de 2008. Tempo de se desgarrar de muitas coisas que não nos trazem a menor relevância ou seja destrutivo. Somente essa semana consegui desvencilhar-me de duas inutilidades da minha vida. Que bom...


Pauta de Hoje: Ike Turner, Natal, Suíça, Rock, Lista (Última parte), Marvin Gaye, Edith Piaf, Livro e outros ansiolíticos...


IKE TURNER


Essa semana perdemos Ike Turner (ex-marido de Tina Turner) aos 76 anos. A violência doméstica e machista de IKE para com Tina faz com que se perca toda a genilaidade desse músico. Suas brigas chegaram até ao cinema na década de 90. Mas - não queria entrar no mérito da questão e muito já se foi dito a respeito.
Porém, esse cara produziu, tocou, criou dezenas de clássicos juntamente com outros ícones da música. Artistas
lendários do blues, como Elmore James, Howlin' Wolf e Otis Rush. Sem falar em BB King.




R.I.P



NATAL


Houve um divisor de águas na minha infância/pré-adolescêcia acerca do natal. Lembro-me de curtir uma boa ceia, abrir os presentes e bater alguns papos com os mais velhos...
Entretanto - esse clima confraternizante foi-se perdendo à medida que eu ia crescendo. Há bastante tempo considero o mês de dezembbro um mês triste, saudosista e melancólico.
E isso é muito contrastante e conflituoso para mim, pois tenho uma filha de (quase) 11 anos e recebo muito carinho e alegria vindo dela. A felicidade estampada no rosto dela me comove.
Mas sei que dentro de mim bate uma tristeza...

Talvez sejam as músicas...Diferentemente do que todos falam - as canções todas são depressivas, tristes e soturnas. Não me lembro de nehuma canção alegre. NENHUMA. Adoro John Lennon cantando "Merry Christman's", mas é cercada de ilusões, desejos e piedade. Não há felicidade alguma ali...

Desculpe - brindar-lhes com isso...Doravante temos o Ano Novo...Lido bem melhor com isso. Rodeado de amigos, comida, bebidas, bons papos, coração aberto e felicidade. Sim, f-e-l-i-c-i-d-a-d-e !!


De qualquer maneira - desejo-lhes uma boa ceia, saúde e que esteja com pessoas que lhe interessam...



RÁPIDAS


- Killing Joke relança álbuns antigos em versões remasterizadas em fevereiro. São eles:
Fire Dances" (de 1983), "Night Time" (de 1985) e "Outside The Gate". Todos com faixas-bônus.


- Linda, linda a performance de "Kasmyr" from Led Zeppelin em Londres. É de arrepiar.
Achei que "Stairway to heaven" ficou devendo...

- Apesar de PJ Harvey ter lançado seu álbum mais tarde esse ano - é um dos melhores trabalhos da cantora. Parabéns !!!!!

- Muita gente não sabe mas, o primeio show do Nirvana em Seattle foi considerado "um lixo". Tecnicamente falando...Descubra isso e mais outras coisas num documemtário antigo sobre Kurt Cobain

- A guitarra em que Mike Mills (baixista do REM) toca em "Let me in" ( do disco "Monster") era de Kurt. Courtney Love deu ao REM - tendo em vista a adoração de Kurt pela banda.
E o REM sempre toca com essa guitarra essa canção.
Estava revendo-a essa semana e fui às lágrimas...Tudo é muito bonito !!!!


************

MARVIN GAYE



Esse era um gênio...
Se nunca dançaste com sua mulher, ou pensante nela ou até mesmo após um pé na bunda não enchesse a cara ao som de "What´s going on" ou "Let's Get it on" - perdeste algo mágico...

Faça o seguinte: entre porta adentro, agarre sua mulher, beije-a como nunca havia feito, coloque "Sexual Healing" no som e deixe Marvin influenciá-los...
GARANTO !!!!


CURTAS


- Se tudo conspirá a favor - sairá meu Segundo Livro nesse ano de 2008. Adianto-lhes que trata-se de um romance. Ou uma história para contar com menos romance e mais sexo...


- Essa semana pensei muito em Edith Piaf. Foi consumido de imensa tristeza, mas ao mesmo tempo de uma coragem artística atemporal. Edith Piaf foi a maior cantora francesa de todos os tempos. Infelizemente sua vida pessoal foi marcado por tudo de ruim, destrutivo e letal.


- Surpresas vêem por aí. 2008 será um ano revigorante. Pode apostar.


- A quem possa interessar: indico um blog de um amigo jornalista: www.patolino.blog-se.com.br
Um espaço voltado para política e economia.



*****************


CAMPANHA


Se puderes e ainda der tempo - doe brinquedos nas Estações de metrô Siqueira Campos, ArcoVerde e Cantagalo. Os brinquedos serão dados as crianças do Morro da Tabajaras e Morro dos Cabritos (Copacabana).

Projeto com apoio da Eletrobrás e Furnas Centrais Elétricas.

2008 é ano de ação e não de espera...Sacou ? É isso !!!!



LISTA 2007 (Última parte)

- Lewis Hamilton
- Mojito
- Verotina
- Fluxene
- DCI-SP
- Valor Econômico
- Luísa
- Vitamina C (muita)
- Descanso (vixe...)
- Chocolate Batom (Doce de leite)
- Sorvete de Pistache (meu favorito desde sempre)
- Minha cadela
- MP4
- 25 anos de Thriller
- Meus amigos


Canção do ano: "Why does my heart feel so bad?" (Moby)

Obs: A canção é antiga, mas mexeu demais comigo esse ano. E por um feito muito especial...






Miss her...

(...)

2 Comments:

At 7:06 PM, Anonymous Anônimo said...

and I miss you.

Surpresas vêem por aí. 2008 será um ano revigorante. Pode apostar.

assino embaixo.

olha o que o site do blogspot mostra pra mim acima do quadro de comentarios :
Wählen Sie eine Identität aus.

esse alemao me mata. 0)

I still waiting for you

smuacks

 
At 2:58 PM, Anonymous Anônimo said...

e o mengão...rs

 

Postar um comentário

<< Home