domingo, dezembro 02, 2007

Enfim chegamos em dezembro. Alívio ? Particularmente sim.
Certamente quando moleque, dezembro era um mês mais auspicioso para mim. Talvez pela própria idiossincrasia da época...Vá saber...

Se tivesse que pedir algo ao velho Noel - pediria um ano de 2008 repleto de sáude para mim e para os demais. Sem dúvida alguma...E que a violência nunca nos alcance...


Pauta de hoje: Jesus & Mary Chain, Mala preta, Interpol (cobertura do show na Bélgica), The Police, boatos e listas.



RÁPIDAS


- A banda Jesus & Mary Chain extinta há anos, desde o último disco em 1998, promete lançar um disco novo em 2008. Segundo - os irmãos Reid não se trata de coletânea ou picaretagens do gênero. É disco novo mesmo. Boatos contam que serão 12 inéditas ano que vem...


- Mas como sempre "aonde há fumaça há fogo": seus empresários ensaiam um lançamento de uma caixa enorme com raridades e versões inéditas...Pacotão mesmo.
Saindo pela Rhino Records...

Ps: Não se pode elogiar !!!


- E a reunião do Led Zeppelin ? Hmmm...A banda (trio) é capa da Rolling Stones. Plant nega turnê, mas não é o que anda se falando por aí...
Olhe, adoro Led Zeppelin, contudo acho muito "maroto" uma reunião dessas.

- Por falar em Led Zeppelin - esse mês no Multishow, dia 9, irá ao ar um programa bem bacana sobre a banda. Um arquivo histórico mesmo com direito a cenas de bastidores e um monte de papos da época.


COLUNA DO DAPIEVE


Abro o jornal "O Globo" de sexta e me deparo com a coluna de Arthur Dapieve comentando sobre o show do The Police. Surpreendo-me ao saber que não somente ele não estará como faz questão de não estar. E cita 5 razões próprias...Se tivesse uma grana apostaria que a banda fizesse a cabeça do jornalista...
Mesmo discordando de Dapieve há de se respeitar razões, opiniões e gostos.
Que bom que vivemos épocas assim onde cada pessoa tem distintas opiniões e se respeitam. Não há nada mais genuíno do que respeitar a pluralidade das idéias e conviver bem com isso.

Sei que o citado acima - sempre que pode - passa por esse espaço. Isso me honra muito.
Fomos apresentados formalmente na reunião acontecida no Flamengo (bairro) no Sesc, aonde alguns jornalistas davam palestras...Sempre simpático e paciente.
A única pena é não vê-lo lá vibrando com o trio.




Daqui a pouco...



MALA PRETA


Chega-se ao fim do Brasileirão 2007 e começam as especulações sobre as famosas "malas pretas". Além de ser de um mau gosto imenso - acho esse negócio de "mala preta" imoral. Talvez não chegue a ser desonesto, porém é imoral, indecente e antiético.
Ou não ?
Premiação dentro do próprio clube é uma coisa - remuneração de outrem já é sacanagem...


INTERPOL (BÉLGICA )

Como muitos já sabem, a banda Interpol virá ao Brasil em março (2008) para shows pelo Sudeste. Começa dia 11 em São Paulo, dia 13 no Rio de Janeiro e fecha no dia 15 em Belo Horizonte. A banda nova-iorquina (muita gente ainda pensa que eles são ingleses) assim como o Radio 4 e o Yeahs, Yeahs, Yeahs, é formada por Paul Banks (vocais e letras), Daniel Kessler (guitarra e vocais), Carlos D (baixo) e Sam Fogarino (bateria). A formação deu-se nos tempos de Faculdade como muitas bandas costumam fazer mesmo: anúncios em mural.

Em 1998 era dada a largada para a banda. Após muito trabalho, o Interpol consegue lançar um EP em 2001 chamado “Fukd I.D. #3”. Logo mais viria mais um EP batizado de “Interpol” pela Matador Records.

O ano mágico da banda foi 2002, pois naquele ano sairia o aclamado “Turn on the bright lights” – elogiado pela crítica e por público. Muita gente boa acha-o ainda o melhor disco dos caras...Gosto é gosto.

Em 2004 saía “Antics”, mais uma vez a crítica os recebe com carinho e atenção. A comparação com bandas do naipe do Joy Division (pelo baixo e pela voz), Echo & The Bunnymen, Smiths é inevitável. Uma série de compromissos, sucessos, pressões e tudo mais. Ao lado do Franz Ferdinand – eram as duas bandas mais requisitadas em 2004.

Esse ano, o Interpol lançou “Our Love to Admire”. Um disco bom com jeitão da banda mesmo e alguns tiros n’agua.

Fato foi que a minha “correspondente” acaba de vê-los na Bélgica e ficou bastante satisfeita. Transcreverei quase com fidelidade informações passadas a mim...

O show foi realizado em Bruxelas no Forest National – um lugar com a capacidade para sete mil pessoas. O show lotou praticamente. Acredita-se que havia seis mil pessoas por lá. A banda de abertura foi a (ainda) desconhecida “Blonde Redhead”, com disco lançado esse ano. Eles entrariam às 20 horas e terminariam uma hora e meia mais tarde.

As 21h40min o Interpol entra em cena. A recepção é gradativa. O show é gradativo. A banda começa lentamente e termina da mesma maneira.

Mas, o público queria ouvir os hits...Os belgas gritavam e aplaudiam a cada “hit” iniciado. Para se ter uma idéia a canção “PDA” teve uma introdução de 2 minutos e 25 segundos só de guitarra e bateria. Depois a canção explode para delírio dos belgas. Segundo – a correspondente, o baterista é o grande destaque no palco. Tecnicamente falando óbvio. O show dura uma hora e meia a quarenta minutos. Foram executadas 19 músicas ao longo do show...Com direito a dois “bis”.

Muito se falou na falta de voz do vocalista, mas não procedeu a informação. A voz é bem grave mesmo e na medida. Nada se perde ao vivo.

O público belga reagiu de forma igual ao que se espera aqui no Brasil. A cada canção lenta – um cigarro e sossego. Bastava um “Obstacle 1”, “PDA”, “Narc”, “Evil” (a mais exaltada pelos belgas), “Slow Hands”, “Say Hello to the Angells” e “Rest my chemistry” para todo mundo sacudir e balançar o esqueleto a valer...Todo mundo pulando, cantando e se esbaldando com a banda.

Dar-lhe-ei o set list do show na íntegra:

1 - Pionners to the falls

2 - Obstacle 1

3 - NARC

4 - C'mere

5 - The Scale

6 - Say Hello to the Angels

7 - Hands Away

8 - Mammoth

9 - No I in Threesome

10 - Slow Hands

11 - Rest my chemistry

12 - The Lighthouse

13 - Evil

14 - The Heinrich Maneuver

15 - Not Even Jail

Primeira saída do palco

16 - NYC

17 - Stella was a Diver and she always down

18 - PDA - com 2 minutos e 25s de introdução com guitarras e bateria antes de entrar na musica propriamente

Segunda saída do palco

19 - Untitled

Fim de papo. São quase 23: 20min em Bruxelas e o público deixa o local satisfeito com o que viu. Minha correspondente só lamentou a ausência de “Obstacle 2” – na qual tem imensa admiração. Fazer o quê, né ?

Acredito que para o Brasil não haja quase nenhuma variação de set list. Deverá ser esse mesmo acima. Com raríssimas mudanças...

Ah...Faltou falar do traje dos rapazes...

A banda leva a sério a arte de se vestir. Todos impecáveis, arrumados, com gravatas e chapéus (nem todos). Visual quase “mod”, diria eu.

Agora é esperar março chegar e conferir tudo aquilo que está escrito. Quem viver, verá...

Correspondente: Nathalia Lemos








Tem mais pano na manga nas próximas, hein ? Essa minha conexão-europa guarda Madness, Morrisey e etc...

Aguardem...


LISTA Parte I (2007)


Como tradição eu sempre divido em três ou quatro partes a lista das coisas que importaram nesse ano. Começa a parte I hoje:

- Prozac
- Frontal
- Marlboro Light
- Cachaça
- Little Miss Sunshine
- Mark Ruffalo
- Toni Collete
- Monk
- Flamengo
- Inglaterra
- PJ Harvey
- The Rakes
- White Stripes
- "Felo de se"
- Sinuca
- Angra dos Reis
- Paulo Autran
- Bee (Seinfeld)
- Grajaú

Até a próxima...

Clic.

1 Comments:

At 12:09 PM, Blogger Unknown said...

acabei de baixar Bee, little miss sunshine ( de novo) e o 1408 ta chegando. =)

poxa, conheco muita gente que vai morrer se esse lance do jesus for verdade.

tenho que te falar sobre ideias da minha cabeca!

angra realmente foi muito importante...

se fosse so sentir saudade
mas tem sempre algo mais...

smuacks e parabens pelo bom trabalho ;-)

Nathi

 

Postar um comentário

<< Home