domingo, outubro 21, 2007

Semaninha boa..Festas, amigos, família e ressacas...Ugh! Ressacas...

Ontem dei uma passada na ótima "Soul Baby Soul" de Leandro Petersen (filho do Big boy) para "swingar" (no sentido lúdico) com uma série de "brothers"...Rsrsrsrs...

Muita black music para balançar o esqueleto e contagiar a mente...

Ah...Os 21 músicos estão hoje aqui conforme prometido. Isso é sagrado. Seria deveras percuciente o esquecimento do mesmo.

Vamos lá...


Pauta de hoje: UK, REM, Muse, Mercado, Polícia, Jingles, Black Music, Carrapetas e mais...



UNITED KINGDON


Diretamente da terra (ou da ilha) da Inglaterra chega-me um livraço (mais recente) de uma edição comemorativa dos mais de 25 anos do R.E.M.
Ganho de presente essa edição de 2005/2006 com mais de 210 páginas em inglês deliciosas e feitas para fãs como eu. São faixas a faixas desde "Chronic Town" até "Around The Sun". Comentadas, fotografadas, ilustradas de modo luxuoso e bonito.
É um presente para fãs...

Oriundo de Londres chegou-me essa maravilha abaixo:




Written By Craig Rosen



RAPIDINHAS


- Segundo a Rockwave, a banda Muse irá realizar alguns shows em barcos. É isso mesmo !
Balanço do mar + rock + barcos. Ainda na mesma matéria; parece que a banda apronta novo disco em 2008.


- "Vaza" mais uma música na net. Trata-se de "All You Need Is Me" de Morrisey.


- ..."Rivers Cuomo, vocalista do Weezer, anunciou através de seu blog no MySpace que vai lançar uma coletânea com suas demos preferidas antes do fim deste ano. Ele pegou todas as demos que gravou e mais gostou entre 1992 e 2007 e a gravadora Geffen vai botar tudo no mesmo pacote e lançar para os fãs no dia 11 de dezembro..." (Fernando Tucori - Internotas)


*************





TROPA DE ELITE


Depois de assistir a uma caçada em dois morros do Complexo da maré, ver cenas de tolerância ZERO entre bandidos e policiais e, por último àquela perseguição sangrenta no Morro da Coréia (Senador Camará) semana passada; fiquei perguntando-me:
- Será que a Polícia tem passado todo dia de manhã o filme de José Padilha para sua tropa ?
Como estímulo, combustível ou instigação mesmo ?

Não estou defendendo nenhum criminoso aqui e tampouco tenho muita paciência acerca desse tema. Mas que está "punk" pacas, isso está...Está havendo uma verdadeira limpa sem tolerância alguma. O que me preocupa mais são os inocentes, né ?

Enfim...



MERCADO


- Ronan Soares, compositor, criador de alguns "jingles" está processando o Barra Shopping pelo jingle usado pelo shoppping. Segundo Ronan, este jingle foi composto por ele em 1980 e até hoje não recebeu quase nada pela obra.


- A Schincariol pega pesado para faturar o mercado. De uma só tacada investe em duas cervejas respeitadas: "Devassa" e "Baden-Baden". O alvo é recuperar o "share" perdido ano passado.
E, conta com uma das maiores empresas no ramo publicitário para tal: a W/Brasil.


21 PESSOAS QUE MUDARAM A MÚSICA


Saiu na edicão de novembro da revista londrina "Q" a lista das 21 pessoas que mudaram a música.
São elas:


Damon Albarn
Lennon & McCartney (by Brian Wilson)
Kurt Cobain (by Charles Cross - autor de Heavier than heaven, biografia de kurt cobain)
David Bowie (by Alex Kapranos)
Ian Brown
Bob Dylan ( by Quentin Tarantino )
Radiohead (by John Harris)
Led Zeppelin (by Robert Plant)
Madonna (by Miranda Sawyer)
Kraftwerk (by Coldpaly e Brian Eno)
Ian Curtis ( by Peter Hook)
Jimi Hendrix (by Slash)
John Lydon ( by John Cale)
Elvis Presley (by Richard Hawleyo)
Public Enemy ( by Chuck D)
Michael Jackson (by John Legend)
Velvet Underground ( by John Cale)
Lee "Scratch" Perry ( by ele mesmo)
James Brown (( by Will I. Am - cantor e produtor com Black Eyed Peas)
REM (by Peter Buck)
Brian Eno (by yourself)


Entre parênteses estão os "críticos"...

Polêmica, né ?


***************






Get Up !!!!!!!!

Yo...

1 Comments:

At 1:34 PM, Anonymous Anônimo said...

FAla Leo!Gostei da lista mas me deixou com uma pulga atras da orelha: Como seria o mundo sem a Madonna??? (veja bem eu gosto dela mas...). P.S.: O meu marido me levou pra assistir o Lee Perry! Eh, o vovo eh legenda mesmo! bjs

 

Postar um comentário

<< Home