domingo, setembro 02, 2007

Salvem pessoas de bem e de boa índole...
Semaninha agitada mesmo. Boas novas e outras nem tanto.

Particularmente - vivo meu "equinócio" astral. Mas não vou desperdiçar o tempo de vocês com reclamações, desabafos ou outras intimidades chulas...

Escrever é a razão e terapia desse bardo incompreeendido, por isso vamos aos trabalhos...


Pauta de hoje: Idlewild, Jack Kerouac, Futebol, Cat Power, Curtinhas, humor, Música, trash e outros ansiolíticos...



HUMOR


Estava eu indagando-me de forma silenciosa a respeito do humor. O que é o humor ? O que faz certas frases ou textos serem engraçados ? Como é esse humor do século XXI ?
Tudo isso permeava minha cabeça com alguns programas da nova geração ditos (e tidos) como humorísticos. Fato foi que não dei uma única risada.
Calma...Antes que você leitor caia de pau em cima de mim - eu sou muito mais autocrítico e algoz quando trata-se de mim...Rsrsrs...Apressei-me em explicar-me:
- Você está muito mal humorado. Troque seus remédios ou atualize-se seu anacrônico !!!

Contudo, admito que não encaixo-me nesse humor bobo, repetitivo e um tanto sem "timing"...
Era aí que eu queria chegar. "Time" (de "tempo"- em inglês) é tudo...Instinto também...
As coisas não são engraçadas postas de modo atemporais...Equivale-se a um crime: precisa de hora, arma e motivo.

Você entende ?



CURTINHAS


- Venda de ingressos para o TIM Festival começa agora, nessa segunda. Preços ?
Ah...Meu amigo - prepare-se para uma das maiores extorsões do ano...


- "Cansei de ser sexy" está com doze faixas prontinhas já. Mas todas "demo" ainda. Por uma questão de compromissos não deve rolar disco novo esse ano apesar das faixas novas...Ficará para 2008.


- Um maluco colocou na internet à venda as fezes de Mike Tyson...Isso mesmo: FEZES.
Pior: já tem lances dados...Por enquanto a cotação da m..... chegou a R$ 80. Você acredita nisso ?
Pior (2): Como saber se tais fezes são oriundas do reto do cidadão ?
E qual é essa ignóbil utilidade ? Que ponto chega o ser humano ?


- Baixista do Supergrass Mick Quinn acidentou-se depois de ter um ataque de sonambulismo. Quinn caiu da janela do primeiro andar de um hotel na França, onde quebrou duas vertebras. O Supergrass cancelou os shows que a banda ia fazer nas próximas semanas. (Alex Araújo - Internotas)


ON THE ROAD






O clássico "On the Road" de Jack Kerouac faz 50 anos esse ano. Lançado em 1957 - o livro já estava pronto desde 51, mas por percalços da época e pela timidez de Jack a obra ficou parada.
Anos mais tarde - alterou mais de 120 páginas e reescreveu a "obra-prima" em apenas 3 semanas...Noite após noite...Com muita benzedrina e anestésicos...

Amigos do autor o admiravam pelo empenho e foco no ato de escrever...
Jack chegou a se despir para os leitores através das palavras - disse certa vez seu editor e amigo (outro gênio dessa geração "beat") Allen Ginsberg. Nunca vi outro igual - emendou o amigo.

O livro influenciou toda uma geração. Basta dizer que dois caras piraram ao ler o livro:
Bob Dylan e Leonard Cohen...

Precisa mais ?



COMBINADO (DEAL)


Então fica combinado assim: você não ganha de mim e nem eu de ti, ok ?
Devem ter sido essas as palavras entre a diretoria de Flamengo e Botafogo.
Fica expressamente proibido suplantar o rival no ano de 2007. O infrator será penalizado com leis rígidas em vigor. Pena inafiançável !!!!





THE EDITORS


Bons sons...Para quem curte "Interpol" e "She wants revenge" - prato cheio.
Com duas diferenças: é melhor e mais maduro !!!!

Roda direto no meu MP4...



*************


"MAKE ANOTHER WORLD" - IDLEWILD






O disco saiu já um tempinho, mas vale a crítica. Adoro a banda. Gosto muito de "Warning Promises" (2005). Clássico.

Esse (Make another world) saiu esse ano. O disco é coeso e mantém a pegada da banda. Ainda considero-o inferior ao citado acima. Questão de estilo mesmo.
São dez faixas todas bem encaixadinhas e bem produzidas. Algumas canções como "In competition for the worst time" e "A ghost in the arcade" ensinam aos Strokes como deveria ser o som deles...
Desculpe o "veneno"...Mas é inevitável ao escutar...
Outras faixas como "No Emotion" (um pseudo "disco punk" tardio da banda) e "If it takes you home" tiram-lhe a uniformidade do disco. E isso não é negativo, ok ? É bom na essência e no fato dito.
Gosto muito de três canções em paticular. São elas: "Make another world" (faixa-título), "Once your life" (com solos de guitarra inspiradíssimos) e "Future works" (uma espécie de homenagem à "Me in honey" do REM).

Aprovado.


Nota: 7,5



Música da semana: Talkie Walkie (AIR)




CAT POWER



PLAMMM !!!!!!!!!!!!!

2 Comments:

At 9:52 AM, Anonymous Anônimo said...

Poxa,

não sei pq, mas achei esse albúm... sei lá.rs

Ouvi tudo o que vc ouviu e não conseguiria ouvir de novo.
será aquele fato de ser rock?

mas enfim, ainda preciso ler algo desse cara e comprar as fezes do Tyson... ;-)

bem informado o blog de hoje =D

beijocas

 
At 11:49 AM, Anonymous Anônimo said...

"Estava eu indagando-me"...

e ainda se diz escritor ! acho que você deveria abandonar o Kerouc e se dedicar ao CEGALLA.

 

Postar um comentário

<< Home