Muitos compromissos durante a semana: livros, debates, dentista (rsrsrs...), outros impublicáveis e tal...
Bom...
Pauta de hoje: White Stripes (Disco novo), Joel Silveira, Jaguar, Encontro de O Globo, Recall da Mattel, Discovery Channel, Encontro de jornalistas, Canções, Pré-AMBEV e mais: Pânico, stress, e Ansiedade !!!!
*********
WHITE STRIPES
"Icky Thump" é o sexto álbum da banda (duo - se quiseres). Sempre admirei Jack White. Acho-o um músico de primeira grandeza e principal ícone desse mundo "alternativo" aonde encontram-se Franz Ferdinand, Strokes, Bloc Party e outras bandas queridinhas "indie".
Jack se distancia disso e dá uma aula de criatividade. O álbum divide opiniões.
E eu já esmiuço para vc aqui: Se és um pessoa mais pop, curte FF, refrões indies, guitarrinhas embalantes e tal; nem se dê o trabalho de ouvir o disco.
Caso seja uma pessoa que tenda mais para o rock pesado dos anos 70, curta Led Zeppelin, Deep Purple e boas doses do velho blues americano - o disco é uma pedida boa.
Esqueçam "Seven Nation Army"...Em nada - nenhuma das canções sequer lembram-na. OK ?
O disco é bem legal. Escutei-os três vezes. A partir daí - a chance de criticar um disco se perde por completo. Mas, enfim...
Estranhamento foi a palavra de ordem na primeira audição. Após isso - acostumei e gostei.
Quem está cansado, como eu, dessas bandas similares que fazem um rock "hype" e nada muda - adorei a idéia do disco. Sua intenção...
Destaco quatro canções ótimas: " A Martyr for my love for you", "300 M.P.H. Torrential Outpour Blues" (lindíssima canção - minha predileta de cara), "Prickly Thorn, Sweetly worn"e "Conquest" ( essas duas últimas extremamente minimalistas com boas doses de sofrejos espanhóis, El mariachi).
NOTA: 8,0
JOEL SILVEIRA
Faleceu essa semana um dos maiores jornalistas desse tempo. Joel foi correspondente do Estado de S. Paulo, Última Hora, Correio da Manhã e etc...
Ganhou um prêmio de Otto Lara Resende por ser o jornalista que mais rápido datilograva. Apelidado de "víbora" por ChateauBriand devido ao seu senso crítico, difícil e algoz.
Apelido esse - nem um pouco querido por Joel.
(1919 - 2007)
RAPIDINHAS
- Cecília Gianetti lançará seu livro "Lugares que não conheço, Pessoas que nunca vi" nessa terça-feira em Botafogo. Estarei lá. Ela já sabe...
Sucesso, moça.
- João Máximo, Mauro Ventura, Arthur Dapieve, Carlos Albuquerque entre outros estarão reunidos essa semana num debate imperdível. Também estarei lá. Como platéia...
Desculpem-me por não colocar endereços aqui - mas não tenho autorização para tal.
- Jaguar, por sua nova postura em relação à boêmia: ..."Depois da isquemia, proibiram-me de beber. Por isso bebo algumas cervejas sem álcool, dou algumas voltas em torno de um poste, fico doidão e volto feliz..."
- Jogar ovos de casa nos outros é divertido ? Bom...nunca fui santo. Mas eu tinha meus 14, 15 anos. E nem me orgulho disso. Ao contrário: era um inconsenquente juvenil...
Pois, não é que certos jornais e colunas gastam seus preciosos espaços divulgando esse tipo de ação de moleques da Zona Sul - como se isso fosse o máximo...A começar pelo "inútil" e pífio neto-sobrinho de "Chatô", Bruno Chateaubriand. Um mongolóide que mancha estupidamente a estirpe de seu tio-avô.
**********
RECALL DA MATEL
A medida é boa. Vital - diria eu.
Entretanto minha filha sobreviveu a essas "falhas de segurança" alegadas ultimamente.
Até porque - a observação e o interesse dos pais são fundamentais...
Eu também sobrevivi às balas "Soft", lembram ? Responsáveis por vários acidentes entre crianças...
Também sobrevivi às garrafinhas-miniaturas da Coca, Fanta, Guaraná...
Vida que segue...
PIADA ANTIGA
Muito antes dessas fusões todas e "joint venture" a torto e a direita que cada vez mais se vê por aí - nem AMBEV existia. Eram as quatro grandes: Brahma, Skol, Antarctica e Kaiser.
Estava uma propaganda pronta para veicular por aí, mas ficou arquivada por ser considerada grosseira...Reproduzo-a aqui na íntegra:
"Quatro executivos das principais cervejarias se reunem num bar para conversar. Eis que o garçom prontifica-se a fazer os pedidos. Pergunta o que vão beber.
O executivo da Antarctica não titubeia:
- Quero uma Antarctica, por favor.
- Certo, patrão - retruca o garçom.
Os executivos de Kaiser, Brahma e Skol se entreolhavam. Assim os pedidos dos executivos de Brahma e Kaiser fizeram o mesmo: pediram cada um uma cerveja de sua empresa.
Quando chegou a vez do representante da Skol veio a surpresa:
- Me vê uma água, por favor...
Com o estranhamento de todos, este respondeu:
- Ué, já que ninguém vai tomar cerveja "realmente" também abdicarei por hoje...
(Risos)
A Propaganda era da Skol....
Verdade seja dita: muito melhor do que essas besteiras que se vê hoje em dia...Não é não ?
MÚSICAS QUE EMBALARAM O "POST" (O retorno)
- Matter of Time (Tahiti 80)
- Conquest (White Stripes)
- Killin the Cabinet (Trash Can Sinatras)
- Hayfever (Trash Can Sinatras)
- A Minor Incident (Bradly Drawn Boy)
- All Over me (Graham Coxon)
- Open Your Arms (Editors)
- I'm so green (CAN)
- Here I dreamt Iwas an Architect (The Decemberists) * Linda canção
- Leslie Anne Levine (The Decemberists)
- Gatekeeper (Feist)
- Epilogue (The Most Serene Republic)
- Kiss myself (Peter Murphy)
- Intervention (Arcade Fire)
- House Fun (Madness)
- Uncle Sam (Madness)
É isso...Divirtam-se
Hmmmm...
2 Comments:
era uma propaganda mesmo essa piada? rsrs
que houve com a luisa?
bjo, saudade de vcs
menino, acabei de perceber que vc não citou o seu compromisso de sexta! será esse o impublicável? hehehe
e ah, esqueci de dizer que eu quase morri engolindo uma bala soft!! tenho trauma por causa disso (eu tinha uns 4, 5 anos, tava dentro de um ônibus em movimento subindo a serra, e o cara simplesmente me pegou pelas pernas e virou de cabeça pra baixo, sacodindo.. que horror.. rs), e faço até parte de uma comunidade no orkut! hahaha
Postar um comentário
<< Home