domingo, agosto 05, 2007

Para efeito de explicações: Sou a favor de medidas como essas, de rever conteúdos e propostas de blogs, em favor sempre da qualidade, respeito e liberdade.

Com um imenso prazer - o meu (blog) passou com louvor e ganhou elogios...

Fiquem certos que NENHUMA covardia, intolerância, desrespeito ou invasão acontecerá nesse espaço. Nessas linhas cabem entretenimento, opinião, informação e conteúdo. SEMPRE.

Sem mais perda de tempo - "simbora"...

Hoje teremos: Drogas, FDA, Cinema, Bergman, Antonioni, Feist, Língua portuguesa, CPMFs, Suzanne Vega, Pan e muito mais...



REMÉDIOS


É extremamente grave as últimas declarações de PHDs da indústria farmacêutica e do Conselho Regional de Medicina a respeito do desrespeito médico e farmacêutico para conosco - o consumidor. Li no Globo, na Gazeta Mercantil, na Época, no Jornal do Commercio e no Monitor absurdos sobre o comportamento dessa "mafiosa indústria".

Dados recentes davam conta de que 80% (leiam bem: oitenta porcento) dos novos remédios aprovados pelo FDA - não progrediram em nada em relação aos antigos remédios. Ou seja: o custo todo dessa armação está sendo paga por nós e indo direto pro "Marketing" desses laboratórios...Entendeu bem ? O consumidor não está sendo beneficiado com melhorias nos remédios e, sim pagando todo o custo publicitário em torno do posicionamento desse produto antes dele (remédio) chegar ao mercado. Isso é MUITO GRAVE.

A dipirona, por exemplo, não melhorou em nada da a que a sua mãe tomava e a que você toma hoje. A novidade e custo fica por conta de "marketing". Traduzindo: embalagem, lançamento, propagandas, design e etc...

É quase desumano isso...Que vergonha!!!!!

Não se trata de uma postura brasileira não. Isso começou nos EUA e vem se alastrando pelo mundo. É um absurdo. É imoral...



CINEMA


Perdemos dois grandes cineastas, ou melhor, autores de primeira linhagem da sétima arte: Ingman Bergman e Michelangelo Antonioni. O céu deve estar passando melhores películas a essa altura (sem trocadilhos, por favor...). Com esses dois - vão-se os "closes". Famosos closes.
Numa época em que o ator expressava-se (literalmente) bem mais.
Mas ainda temos Cronemberg, Woody Allen, Lars Von trier, Scorsese, Lynch, Wenders, Bertolucci, Almodóvar e outros...
Sem saudosismo.



********************





SUZANNE VEGA


Por onde anda essa excelente artista americana ?




LÍNGUA PORTUGUESA



Segundo jornais nacionais todos, em especial a Folha, a partir de 2008 - haverá mais três mudanças na língua portuguesa. Isso foi acordado pelos oito países signatários e falantes da língua: Portugal, Brasil, Angola, Moçambique,
Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste e Ghiné Bissau. A "CPLP" (Comunidade de Países de Lingua Portuguesa) encarregaram-se de mudar as seguintes regras:

- Extinção (e definitiva) do uso da trema (¨)
- Inclusão oficial no alfabeto das letras "k", "y" e "w" - passando a ter 26 letras no total.
- Fim do circunflexo em palavras com encontros da vogal "o". Ex: vôo, enjôo.


A conferir... 90-
KOPKPO

PERGUNTAR NÃO OFENDE

- Se CPMF é a Contribuição "Provisória" sobre Movimentação Financeira, por quê diabos continua-se pagando ? Não é provisório ?


Responde aí...




RAPIDINHAS o


- O pacto com os traficantes e bandidos acabou ? Mal terminou o Pan e já começam os tiroteios, assaltos, queimadas, latrocínios e homicídios ?????


- Colunas como a do Pasquale Cipro Neto (no Globo) ou da Dad Squarius (Jornal do Commercio) são interessantíssimas e importantes. O Globo acabou (faz tempo) com a do Professor e não demora muito o JC encerra a outra também.
L-A-M-E-N-T-Á-V-E-L !!!!! Só isso a expressar...

Em um país analfabeto e mal escrito - colunas de português são suplantadas por fofocas e futilidades... Até quando ???


- Marilyn Manson apresenta-se aqui (RJ) em outubro. Tenho enorme curiosidade acerca desse show. Não - pelo som. Por favor. É chato e afetado demais...
Mas - sou um interessado pelo comportamento de massas. Adoro ver o efeito provocativo de uma atração em relação à sua platéia...


************





F E I S T


Essa diva dos bons sons vem aí...Desembarca no Rio em outubro.
TIM Festival !!!!!!!!!!!!!

Recomendo muito !!


Boa semana !


POW !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2 Comments:

At 11:11 PM, Anonymous Anônimo said...

e eu não estarei aqui =(

poxa, ela parece comigo!rs
que estranho!

:p

vamos comprar genéricos!rs

 
At 10:25 AM, Anonymous Anônimo said...

Parabéns pelo blog... é realmente muito interessante!!

Gosto muito de passear por aqui!

Bjos amigo!

 

Postar um comentário

<< Home