domingo, setembro 23, 2007

Salvem, salvem...Meu coração está apertado, porém resiste bravo e corajosamente.

Um dos grandes amores de minha vida está na Europa. E, eu permaneço no Brasil com saudades desde já. Enfim...

De qualquer forma - como tudo parece uma pilha - (existem lados distintos) essa mesma pessoa será uma espécie de correspondente de Londres, Paris e Amsterdã; sobre cultura e entretenimento. Ok ?

A partir de outubro, talvez eu consiga antecipar mais coisas ainda. Como shows, discos, livros ou turnês futuras...

Vamos lá...


Pauta: Festival, Ian Curtis, Maravilhas do Rio, Música, Inglaterra, Saudades, Rock, Publicidade e outros ansiolíticos para os que ficam...



FESTIVAL DO RIO


O festival começou e a caça aos filmes interessantes idem...Por enquanto, não tive a menor dificuldade ou aperto com filas ou informações desencontradas. Isso deve-se também ao meu jeito metódico nessas horas...Sou muito low-profile e educado com os outros.

Alguns filmes demonstram enorme expectativa. Exemplos:
"Paprika" de Satoshi Kon é um deles. "Controle - a história de Ian Curtis" de Anton Corbijn é outro aguardado, inclusive por este quem vos escreve.
"Ainda Vivo - uma história sobre Krzysztof Kieslowski" é uma aposta minha. Bati o olho no roteiro e percebi que esse era barbada. Um filme-tributo a um monstro desses não pode ser decepcionante. Ainda tem Wim Wenders e Irene Jácob, de quebra.
"Portugal S.A." - foi indicação de um amigo, bacharel em cinema. Vamos conferir.
"Mundo Livre" de Ken Loach é uma teimosia minha mesmo. Muitos já viram e não gostaram.

E, como sempre gosto do cinema latino comprei meu ingresso para ver "Silenciosa Luz" de Carlos Reygadas. Esse - disparado o mais aguardado pelos cinéfilos...

Obs: Não comprei "Tropa de Elite". Motivos ? Diversos. Não me chama atenção e deverá entrar em circuito normal. Para quê a pressa ? - Rsrsrs...






IAN CURTIS


************


COLUNA


Sem muitas pompas - combinei com o jornalista Humberto Finatti (SP) de colaborar com alguns artigos para sua coluna na (Revista) Dynamite. O Festival será uma delas...
Ainda não sei se darei uma geral no festival ou se priorizarei "Control" (Ian Curtis) - por motivos musicais...Existem outros filmes sobre músicos também...
Nessa leva tem Kurt Cobain, Elvis Presley, Bob Dylan, Tom Zé e etc...

Amigo Finatti e sua famosa Zap´n roll abre generosamente esse espaço e eu agradeço de público.
Abraços, Finas...




PROPAGANDA


Sou formado em Marketing, mas filho de publicitário. Esse universo da Comunicação sempre esteve presente em minha vida. Respirei publicidade e propaganda como quem respira o ar.
Dito isso - sou sempre atento às grandes propagandas...
E, no Brasil se faz uma das melhores publicidades - isso é reconhecido há tempos...

Posto isso - daria um prêmio ao Citibank por sua nova propaganda. É de um talento simples e belo. Nela (propaganda) o cartão permanece plano (no sentido geométrico) e figuras em 3D imitam situações de entretenimento nas quais você pode pagar com o cartão.
Achei simplesmente genial...

Obs: Não recebo e tampouco receberei cachê por isso, ok ? - Rsrsrsrs...

E, antes que alguém pense em "merchandising" - explico aos mais leigos: O que aparece na TV, internet, radio é chamado errôneamente de merchandising, ok ? Merchandising é feito direto no ponto de venda. E tão somente...O que se vê na TV é tão somente "propaganda".







O Cristo Redentor entrou como uma das 7 novas maravilhas do Mundo, e por aqui (RJ) o Pão de Açúcar faturou como a maravilha n° 1 do Rio. Acho que nada mais sensato, certo ?
Conheço as outras candidatas e tal...Mas sou do tempo em que Corcovado e Pão de Açúcar eram dupla imbatível" no exterior...
Vamos ser sinceros, né ?

Adoro Copacabana, Ilha Grande, Petrópolis, Teatro Municipal entre outros... Mas, nada se compara a visão que a gente tem quando apontamos (vindos da direção sul para o centro) na lindíssima enseada de Botafogo e vemos uma mistura de poesia e pintura diante de nós...

É belíssimo demais...

Detalhe: essa foto acima foi tirada da BBC de Londres...


Obs: Que decepção senti em Paraty. Estive por lá semanas atrás e vi (quase que somente) sujeira, lama, descuido, lixo e etc - nessa que já foi chamada de Patrimônio Histórico. O que fizeram contigo, Paraty ?
Pelo amor de deus !!!!!!


RAPIDINHAS


- Saiu em DVD um box especial da série oitentista "CHIPS". Dica imperdível hein ?

- Underworld lança single novo e disco (também novo) em outubro.

- O Brasil é o 40° melhor lugar para se morar - segundo a Rider's Digest. Será ?






Saudades....


Clic (...)

2 Comments:

At 5:14 AM, Anonymous Anônimo said...

Para todos aqueles visitando a Ingleterra por favor ao entrar no pub vale a pena provar cider e perry. Bebidas refrescantes porem as vezes altamente alcoolicas (ic!) sendo a cider feita de macas a perry feita de peras eh satisfacao garantida. bjs,bjs. Peca half pint pra degustar!

 
At 7:53 PM, Blogger Unknown said...

O Junior comprou o box da série "CHIPS".Caraca!Muito bom!Junto com o box vem um óculos igual ao que eles usavam...Hahaha.Aí já é demais,né?!
Para completar ele também comprou um box da Wonder Woman.Ainda não sei se é bom porque não assisti.Vamos ver...Beijo.

 

Postar um comentário

<< Home