domingo, outubro 07, 2007

Salvem todos...Admito estar ansioso por esse Fla x Flu (não pelo clássico em si, mas pela importância em caso de vitória do Flamengo). A coisa pode ficar bonita...

Estou escrevendo ANTES do jogo. Claro.

Fiquem tranquilos que, futebol irá passar longe aqui nesse espaço. Foi só um "desabafo". Rsrsrs...

Hoje em pauta: Top 5, Cow Parade, Repescagem, Interpol, Tropa de Elite, Propaganda, texto, T. Rex, O vigarista do ano e ressaca...


REPESCAGEM (FESTIVAL)


Para quem perdeu, dormiu ou teve preguiça mesmo - essa semana (até quinta) rola a famosa "repescagem" do Festival. Ou seja: mais uma chance de ver alguns filmes do festival.
Quem perder é porque não quer mesmo...

Corram !!!!



PROPAGANDA


Sempre fui adepto da liberdade na criação de uma propaganda bem como o humor também. Entretanto achei um pouco "grossa" essas vinhetas da NET Rio sobre "entrar ou não entrar" na festa dos "Nets". Tem uma que o rapaz começa o diálogo dizendo:
- Sinto muito, mas o senhor terá que se retirar...

Acho que a propaganda poderia instigar a adesão do possível cliente em vez de reprimi-lo. Opinião minha. O que você acha ?





Hmmm...T. Rex.
Boa pedida.

Que tal agora ?



***************



SÁBADO


Cerveja gelada, banquinho vagabundo, mijo no chão
São apenas 22:00hs. Troca de bar, mais cervejas. Papo bom.
00:00 hs: hora da cachaça. E mais cachaça. Troca de ponto mais uma vez. Mais birita.
Cachaça com gelo, cigarros mil, noite escura, meninos pedindo-me esmola, a cara cheia já.
Noite rock, amigos aos montes, fígado implorando por uma pausa. São 04:00 hs.
Casais se formam, casais brigam, música e fumaça plena sobre todos humanos ali.
Saudade de um amor, o sol insiste em raiar...
Completamente embriagado, em casa "frito" de maneira esquizofrênica na cama. Durmo 2 horas.
Vômito, neosaldina, gatorade, ventilador e cama fria. Não consigo.
São 11:30 hs e a ressaca entra em acordo com meu corpo. Estômago vazio, cabelo punk, olhos
fundos, domingo cheio...
13:00 hs a casa cheia, cansaço, irritabilidade, mais cigarros.
Desisto. Corpo inquieto, mente lenta, insônia e dor de cabeça. Mais nalgésicos seguidos de ansiolíticos...
Durma bem...


RAPIDINHAS


- Parece que Morrisey tem um disquinho novinho já pronto. Ele espera apenas terminar a sua turnê para lançá-lo.

- A caixa "REM Live" irá reunir uma penca de vídeos da banda. Lançamento previsto para fim desse ano ou começo de 2008.

- Saiu no Globo dessa semana que o Interpol realizou um show para lá de bom...Confesso que tenho a impressão deles serem tão chatos e regulares. Mas - o jornalista responsável (não me lembro o nome, desculpe) pela matéria adorou o show...
A conferir.


- Quantas vaquinhas já viste pela cidade ? É a "COW PARADE" invadindo o Rio de Janeiro.
Destaque para uma (vaca) que se encontra sentada ao lado de Drummond na orla de Copacabana. Bacana...

- Uma boa pedida é o filme "O Vigarista do ano" com Richard Gere. O filme passou batido por aqui (ele ainda está em circuito), mas é uma trama interessante. O filme é um fôlego só. E, Richard está ótimo no papel. Podem conferir...





IAN CURTIS


Aproveito o momento para agradecer a gentileza do jornalista Humberto Finatti em ceder espaço à minha crítica ao filme "Control".

Quem não leu ou ficou com preguiça, linko abaixo para apreciação:


http://www.dynamite.com.br/portal/view_coluna_action.cfm?id_colunista=23&id_show=1446


Esse fã de cinema aqui agradece...





TROPA DE ELITE


Eu me nego a fazer críticas (enquanto cinema) ao filme ou algo parecido. Reparei apenas em certas reações e conseqüências acerca do filme.
A elite carioca se sente de alma lavada e vê o Capitão Nascimento (interpretado por Wagner Moura) como um herói. Motivo ?
A exarcebada violência instalada há anos no Rio. O famoso "bem vencendo o mal".
Mas será que é o "bem" mesmo ? Será, insisto ?

Outro dia escutei de uma molecada na rua:
- Aí, vamos brincar de Tropa de Elite ?

O antigo "mocinho e bandido" foi-se. Já era. Mais: as palavras "tortura", "porrada", "saco", "passar" (matar) e etc...Viraram febre entre adolescentes.
Sinceramente - até achei o filme mais light do que se falava. Lembro-me de ter ficado mais impressionado com "Cidade de Deus". Juro.
Quem chegar até aqui na leitura achará que eu não gostei do filme, mas insisto (conforme escrito na primeira frase) isso aqui não é crítica ao filme. E eu gostei bastante do filme, por sinal...
São somente divagações sobre o que se reverberou por aí. Tanto para as classes baixas, médias ou altas.

Tropa de Elite é a realidade para a classe baixa. Tropa de Elite é a salvação para a classe alta.
E, para classe média...Bom...eu ainda não descobri...
Sinceramente...


**************


TOP 5 (Cinco canções para cantar a quem se ama)


- Nossa canção (Roberto Carlos)
- Always on my mind (Elvis Presley)
- Angie (The Rolling Stones)
- João e Maria (Chico Buarque)
- My funny valentine (Chet Baker)





Muuuuuuu !!!!!!!!!!!!!!

1 Comments:

At 10:49 AM, Anonymous Anônimo said...

Outro dia vimos um desses documentario basicos e o assunto era Hacienda, a gravadora do Joy e os caras que formaram a gravadora, claro o Ian foi mencionado! Uh, by the way vc sabia q a boate acabou virando um bloco de aps e so restou mesmo o nome: Hacienda! Agora me diz, COW PARADE???

 

Postar um comentário

<< Home