segunda-feira, outubro 29, 2007

"...Por seres tão inventivo
E pareceres contínuo
Tempo tempo tempo tempo
És um dos deuses mais lindos
Tempo tempo tempo tempo..." (Oração ao Tempo)

Começo inspiradíssimo com essa antiga canção de Caetano Veloso, contrapondo esse tempo louco que reside aqui. Tempo sábio, tempo mestre. Tempo louco, tempo tolo...

No Rio de Janeiro - nunca sabemos se o tempo permite sair de casaco, guarda-chuva, camiseta ou sunga. Quem sabe ? Tudo pode a qualquer instante mudar...
Eita !


Pauta de hoje: Humor, Eric Clapton, Chuva, Holanda, Top 5, Novidades musicais, Comportamento, Bjork e mais...


HUMOR


Correndo o risco (e todo escritor deve correr risco mesmo) de parecer razinza ou desespirituoso - comecei a acompanhar um fenômeno que acontece comigo, e talvez com outras pessoas.
Tudo começou há tempos atrás, quando percebi que o humor das pessoas e o meu estavam mudando. Lembro-me de inúmeros programas humorísticos na minha infância, como "Os Trapalhões" ou "TV Pirata" (já bem adolescente) e de como eu ria e me divertia.
Eram piadas com frescor, inteligência, "timing", "cínicas" e até sarcásticas.
Eu assisto a diversos programas e não consigo rir. Simplesmente não escapa-me nenhuma risada. Juro.

Outro dia, estava eu lendo jornal e fui interrompido por uma determinada pessoa para que eu prestasse atenção em uma cena na TV. Fiquei 5 minutos observando e me senti até "sem graça", pois fui incapaz de soltar algum riso. E a pessoa perdia-se em gargalhadas...
Fiquei parado sem entender o que tinha de tão engraçado...

Será que o humor mudou ou fui eu quem mudei ? Numa boa...




ERIC CLAPTON


Saiu por esses dias uma autobiografia dessa fera dos bons sons.
O livro chama-se: "Eric Clapton". Simples. Basta.
Autor ? Ele mesmo.

Saiu pela Editora Planeta com 400 páginas.
A média do preço está saindo a R$ 44,90.

Dica, ok ?


CURTAS


- O Interpol vai relançar o disco "Our Love to Admire" que virá acompanhado de um DVD ao vivo. O material será lançado no final de novembro ou início de dezembro e incluirá leituras ao vivo das faixas "Pioneer to the Falls", "The Heinrich Maneuver", "Slow Hands" e "Evi", bem como os videoclipes de "The Heinrich Maneuver" e "No I in Threesome", esta última faixa está sendo cotada para ser o próximo single do disco "Our Love to Admire". (Alex Araújo - Internotas)


- "Purple Rain" de Prince foi escolhida a melhor trilha sonora de todos os tempos, segundo a Revista Vanity. Bateu "Pulp Fiction", "Saturday Night Fever", "Transpotting" e etc...

Obs: É ruim hein ? Nem de longe Prince tem essa moral toda comigo. Nem de longe...Imaginem se colocássemos as trilhas dos Beatles ? Pfff...Nem de longe (3).


- Nine Inch Nails lança em novembro (dia 20) um disco só com remixes. As músicas serão do último álbum "Year Zero".


-Saiu disco novo da banda americana "Save The Days". O título do disco chama-se "Under The Boards". Ouvi e achei bem chato. Prometo dar mais uma chance.
Mas - é chato, previsível e insosso.


***************


TOP 5 (Músicas para se escutar em dias chuvosas)

- American Guitars (The Auters)
- 300 MPH Torrential (White Stripes)
- I Remember California (REM)
- Fly me to the moon (Frank Sinatra)
- Josephine (Teitur)


BJORK





CAOS x CIDADE


Basta chover para que nossa podridão venha à tona. Lixo, esgoto, plásticos, putrefações adjacentes...Tudo encharca nossa alma. É isso mesmo...
Ou alguém acha que existe um tapete mágico para se "esconder" nossos lixos...?

A cidade fedia demais...É todo nosso descaso com futuro, nosso cinismo de bons cidadãos, nossa crueza ambiental - a mais vil consciência coletiva de um povo que finge se preocupar com os outros. Eu me incluo, lógico.
A cada tempestade morrem pessoas. Mas, o triste é ver esfregado na nossa "fuça" todo nojo e fedor que escondíamos entre bueiros e frestas...

A chuva traz essa verdade. E não adianta disfarçar...Somos um dos povos mais mal educados, primitivos e débeis. Infelizmente.


PERGUNTAR NÃO CUSTA


Você sabe o que é "ignorância pluralista" ?


********************


AMSTERDAM





Músiica da semana: "Animal" (REM)


Bye...