segunda-feira, novembro 05, 2007

..."Chove chuva...Chove sem parar...
Chove chuva...Chove sem parar...Pois, eu vou fazer uma prece
Para Deus - nosso senhor...
Para chuvar parar de molhar o meu divino amor..."

Essa é inevitável de não pensar em dias chuvosos assim, né ? Eu, pelo menos sempre lembro-me.


Pauta de Hoje: Chuva, Despertador japonês, FAB, Metrô, Jim Jarmusch, Art Blakey, Energia Olímpica, rock e algumas aspirinas...


DESPERTADOR FANTÁSTICO


Os japoneses são incríveis mesmo hein ? E dessa vez a novidade é anti-stress !!!!
Os caras inventaram um despertador que toca na hora marcada, porém para desligá-lo a pessoa tem que arremesá-lo na parede...Rsrsrs...
É isso mesmo que leste, amigo. Se a pessoa não arremesá-lo contra a parede - ele (o despertador) não pára. Não é genial ????

Qualquer um já quis fazer isso...Pois é...Agora não há mais desculpas nem bons tratos...

Tocou ? Pegue-o e jogue-o contra a parade...Com vontade...


DICA 1


Essa é para os "cools". A partir de amanhã (dia 6) no famoso CCBB, no Rio, acontecerá uma mostra especial com os clássicos de Jim Jarmusch. A mostra vai até dia 11 (domingo que vem) desse mês...
Entrada custa apenas R$ 6.
Lá estarão: "Stranger Than Paradise", "Dawn by law" (daunbailó...Rsrsrs), "Dead Man", "Mistery Train", "Coffee & Cigarettes", "Permanent Vacation", "Night On Earth" e mais...

Essa é imperdível...Numa boa. Já vi quase todos dele; mas sempre confiro mais uma vez quando me é possível.




JIM JARMUSCH


*****************


DICA 2


Essa é para quem curte jazz...

Amanhã (dia 6) o músico Pascoal Meirelles tocará na elegante "Modern Sound" (Copacabana) - canções do seu "Tributo Art Blakey". Imperdível.
Quer mais um motivo ? Além do bom jazz que escutarás - a entrada é GRATUITA. Sacou ?
De graça, meu jovem...

Serviço:

Dia 06/11 - Ter
Horário: 19h
Gratuito

Allegro Bistrô Musical (Modern Sound)
R. Barata Ribeiro - 502
Copacabana
Fone: 2548-5005


*************


RAPIDINHAS


- Triste ler na semana passada na Tribuna da Imprensa que o Brasil possui a quarta força militar no continente Sul-Americano. Perde, inclusive para o Peru.

Não sou muito chegado a nada que envolva militares, mas essa é uma grande demonstração de fracasso político-econômico do nosso País...


- Mês passado prestigiei o projeto "Energia Olímpica" com o patrocínio da Eletrobrás e de FURNAS. Banquei um dos juízes de um concurso de redação para crianças de até 16 anos. Foi um barato...
Para quem não sabe - já fiz a assessoria de Imprensa desse projeto por um período e, fiz com muito carinho. O Projeto anda sozinho e diversos artistas globais estiveram por lá - dando um apoio bem legal...

Quem quiser saber mais acesse: www.energiaolimpica.blogspot.com


- Jared Leto esteve no Brasil com sua banda - 30 seconds to Mars... A mulherada foi ao delírio, mas a banda agradou "musicalmente" falando. O Show aconteceu no Tom Brasil em São Paulo.
O público só não gostou do tempo de duração do show: 1 hora.


*******************





AMY WINEHOUSE

***************


METRÔ


Estava eu dentro do metrô do Rio de Janeiro - quando deparei-me com alguns avisos que lá existem. Muita publicidade, propagandas e tal.
O que me chamou atenção mesmo foi um aviso que em todos os vagões têm sobre a evacuação do trem em caso de acidente. Chama-se "regras de evacuação".
Já leste ? Não ? Então não perdeste nada, bicho.
Não existem regras...A única que lá está escrito é para você não se apavorar, manter-se calmo(a) e esperar pelos seguranças...Somente...

Eu li e fiquei na mesma. Pensei: "então não são regras". São somente avisos...
Eu sei que o tema é sério, mas eu estou apenas brincando. Um toque de humor.
É porque fiquei frustrado ao começar a ler e ter a esperança de, ao fim - estar ciente de como se saia dali. Mas, a mensagem é só emocional e psicológica.
É só tomares um prozac e esperar os rapazes...

Pffff....


CURTO E GROSSO


Melhor definição para CPMF que eu já li na vida veio do colunista Cláudio Humberto no Jornal do Commercio dias atrás. Em vez da famosa "Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira" - fiquemos com a mais nova tradução da sigla:

CPMF = Custo Para Manter as Falcatruas !!!!!!!!!!!!

Clap !!!! Clap!!!!! Clap !!!!!


****************





Música da semana: "Wrapped around your finger" (The Police)


Cheeers !!!!!!!!!!!!