segunda-feira, março 10, 2008

Salvem os de coração aberto e pessoas de paz ! Recebi um elogio essa semana que muito me comoveu. Divido-o aqui com vocês:

- Este é o cara que escreve um dos blogs mais instigantes e inteligentes que eu já li. Pessoalmente - ele é especial ainda...

Descontem aí um dado: quem elogiou estava bebendo !!!! Rsrsrs...Mas foi de coração.
A você: muito obrigado.
O bacana disso tudo é que apenas o que faço é mandar o "link" toda semana. Não há nem haverá nenhum apelo aqui em nenhum sentido. E deixo aqui registrado a minha satisfação a todas as pessoas que usaram a palavra "amor" essa semana. Nada com escutar um sincero "Te amo, cara".

Cool, baby, cool !!!!

Deve ser esse um dos motivos da minha presença aqui nessa nossa vida. Ou a beleza da generosidade, alma de músico e coração de poeta !!!!! E não necessariamente nessa ordem...

Vamos lá !!!!


Pauta de hoje: Dylan, Imigração, Rock, livro, Blogs, Dicas e entretenimento !!!!



BOB DYLAN


Eu realmente não estive presente ao show. Apenas como um bom observador troquei algumas idéias com pessoas que foram ao show. Li uma penca de resenhas "profissionais" da mídia.
Misturando tudo isso - eu só chego a uma importante conclusão: o artista tem que arriscar. Mesmo que isso custe o show. Como para muitos em se tratando do The Police (o que eu discordo veemente, por sinal). Fãs adoraram e aprovaram com louvor. A crítica especializada também aprovou no saldo final. Li em algumas resenhas certas críticas a releitura e execução de alguns clássicos. Não estando digna da original.
Bom...Que o Bob Dylan não é um "performer" - eu já sabia. Logo a lacônica comunicação dele para com a platéia era prevista.
Voltando a questão da releitura - cito o clássico "Blowin' in the wind". Certas pessoas não aprovaram nem de longe o andamento que Dylan propositalmente deu. Isso daí é uma postura clássica moderna. As pessoas não querem ver o show. Muitas delas querem ouvir clássicos da mesma forma que ouvira em casa. Não é apreciado o show em si, na verdade as pessoas só querem "deixar o disco rolar". O que para mim é um desperdício.
Dylan fechou o show com o clássico pronto "Like a Rolling Stone" para deleite dos fãs. E voltou para o bis com as ótimas "Thunder on the mountain" e "Modern Times". Ponto Final.
Dylan satisfeito e o fãs também. Lembro-me de uma frase do Carlos Albuquerque no Globo essa semana: Dylan são diversos dentro de um (resumindo a frase, ok?). E eu emendo:
- Qual você quer escutar hoje ???


Uma palhinha do show em São Paulo:

http://br.youtube.com/watch?v=csD3EpzVM_I



IMIGRAÇÃO


É fato que o mundo mudou e muita gente quer fazer intercâmbios mil pelo mundo. No Brasil, na Holanda, nos EUA, no Reino Unido, na Espanha etc...
Realmente essa semana - depois de uma série de "deportações" de brasileiros na Espanha, o Brasil mostrou que tem alguma soberania. Deportamos 8 espanhóis sem a menor pena. Não estou defendendo nenhuma rixa com a Espanha, porém os mesmíssimos requisitos impostos lá valem para o Brasil também. E, uma prova ao mundo que se aqui não é uma Suiça (e não é mesmo) também não é uma zona. Tais espanhóis desceram por aqui sem nenhum dinheiro, cartão ou planejamento oficial. Mesmo assim - uma brasileira com toda documentação, visto, ingresso no curso, com pós-graduação em mãos foi deportada da Espanha para o Brasil.
O que se espera de uma reação dessas ?

Eu sou a favor da total lissura na documentação requerida. OK. Mas - acho que nossa amiga Espanha passa pelo mesmo mal que o Tio Sam passou (ou passa). Um certo desequilíbrio emocional. O fato do assassinato do político espanhol por terroristas, o ETA presente em várias manifestações físicas e tudo mais - cega a Espanha e sua alfândega. O chato disso tudo é que muitos (brasileiros) estão voltando. Por medo, paranóia ou instabilidade política do País.

Que pena...Muchachos !!!!



ROCK


- Morreu neste último domingo o músico canadense Jeff Healey aos 41 anos de idade. Jeff lutava há anos contra o câncer. Para quem não sabe: Jeff sofreu de uma doença rara na vista ao nascer e logo ao primeiro ano de idade já ficara totalmente cego. Mas aprendeu a tocar guitarra e acompanhou muita gente boa: BB King, George Harrison, Steve Ray Vaughn etc...


- Iggy Pop vai ao Hall of the Fame ser homenageado. Irá com os "Stooges". O estranho de tudo é quem irá dividir o palco com a "iguana nervosa": Madonna. Pois é. Nem se conhecem.
Mas, Iggy garante a festa.


- Nessa mesmíssima condecoração - Damien Rice (cantor irlandês de folk) homenageará o cantor Leonard Cohen. Aí, meus amigos é o terreno para esse quem vos escreve. Sou um fã incondicional de Cohen. Este poeta canadense é o maior músico vivo para mim. Suas canções e versos moldaram minha rebelde adolescência e juventude.
Falaremos mais sobre o mito em outras ocasiões...




LEONARD COHEN



DICA


- "Hercules & love Affair"

Duo nova-iorquino dos bons. Apadrinhados por James Murphy.

Detalhe Principal: eles tocam (DJ Set) em abril aqui no Brasil. Dias 18 e 19 (RJ e SP respectivamente)

Quem quiser conhecer o álbum basta procurar suas canções:

01 - Time Will
02 - Hercules Theme
03 - You Belong
04 - Athene
05 - Blind (essa uma das minhas preferidas)
06 - Iris
07 - Easy
08 - This Is My Love
09 - Raise Me Up
10 - True False/Fake Real


DICAS II


- Um blog de um querido amigo e seus textos: http://www.templonublado.blogspot.com

O autor chama-se Alexandre La Luna a.k.a "Chambinho"


- Um livro ótimo que estou finalizando chama-se "Não Espere Pelo Epitáfio...: Provocações Filosóficas" de Mário Sérgio Cortella (filósofo e professor da PUC-SP)



OPINIÃO


Estava conversando há algum tempo atrás com amigos e veio-nos o tema "tristeza" ou "depressão". Dissertamos efusivamente acerca do tema. Para mim - motivo para duas a três horas de cerveja até que tudo ou nada esteja esclarecido...Rsrssrs...

Bom...fato foi que eu terminei com a seguinte frase: "O que você deseja ? Quer ser feliz e nunca ter uma depressão ? Ah...então vá morar com o Evandro Mesquita !!!!

Perrgunta lançada: Será que o Evandro Mesquita já teve depressão ? Será que o cara é feliz mesmo todos os dias ? Não consigo imaginar Evandro tendo uma crise melancólica...

E aí ?






Finito !!!!!!!!!!!!!

4 Comments:

At 3:40 PM, Anonymous Anônimo said...

Vi um comentário seu num tópico na comunidade da Livraria Travessa, onde vc comentava que tinha um blog. De curiosa vim olhar e gostei do que vi. Tb tenho um, mas não é nada d+, mero passatempo meu, QNDO tenho tempo. rsss Ainda estou começando, mas não tenho mto compromisso com as publicações. Só gostaria de saber se posso colocar um link do seu blog no meu, para qndo eu quiser voltar aqui. Posso?! hehe

parabéns, mais uma vez. ;P

 
At 3:42 PM, Anonymous Anônimo said...

ops... não sei se foi, mas o endereço é www.filosofiapopular.blogspot.com

 
At 1:32 AM, Blogger L. Rocha said...

Pode sim. "Be my guest".
Vou conferir seu texto tb. E obrigado pelo prestígio.

gde abraço

Blog

 
At 5:59 AM, Anonymous Anônimo said...

Leeeo! Tudo bem? Ah, imigracao aqui rende mais do q depressao! Por aqui ta ficando mais e mais dificil de morar por aqui e eh por isso q assim q puder serei uma cidada inglesa (pc sem acento e terrivel hein!) pra garantir os meus direitos! Mas tb tem um outro lado q se refere as pessoas vivendo de beneficios quando deveriam estar trabalhando. Imigrantes da Rep. Tcheca, Paquistao. O assunto eh contraditorio levando a discriminacao. E os refugiados de guerra? E claro que todos os ingleses querem pessoas como eu: trabalhadora, falando o idioma, absorvendo cultura local e so sorrisos! So seria perfeita se jogasse futebol e soubesse sambar!
bjs, e lembrancas no Evandro Mesquita q so eh feliz pq ele esta a dois passos do paraiso! inte!

 

Postar um comentário

<< Home