segunda-feira, maio 19, 2008

Bom...Acredito que mais da metade da população tenha visto e/ou lido "O processo" de Kafka. Se não é melhor apressar-se. Abriste um irreversível hiato na sua vida.
Pois sim, sinto-me assim desde um tempo.
Não, não graças a deus não fui condenado injustamente (?). É no meio do "imbroglio" que refiro-me mesmo. Um axioma perigoso nesses dias...
Senti-me no estágio da crisálida (estágio de quase nenhum movimento da lagarta).
É preciso refocilar !!!!! Hã ???? Ah...Depois eu traduzo.

Vamos ao que interessa...


Pauta de hoje: Billy Paul, Chuck Berry, Numb3rs (é de propósito o erro), Créditos, Cigarro, Zélia Gattai, Aranha e outros estoicismos...


NUMB3RS



Uma das séries atuais que mais tenho dedicado-me por dica de minha irmã. A série está na 4º temporada nos EUA. Estou indo em busca da 2º temporada.
A série trata-se de matemática e física em prol da polícia e perícia criminal.
Rob Morrow é um agente do FBI e juntamente com seu irmão (David Krumholtz), doutorado em matemática aplicada e contratado pelo FBI (sem o irmão saber, na época) resolvem crimes herméticos. Equações, teoremas e fórmulas juntam-se de forma intrigante aos casos.
Quem assina a série é nada menos do que o genial Ridley Scott.
A série ainda conta com a estrela de Judd Hirsch, pai dos dois irmãos.

É divertido, distrai e é empírico.


SHOWS


Johnny Rivers, Billy Paul, Chuck Berry fecham uma temporada jurássica (nem por isso - retrógada) o fim do semestre. Johnny apresentou-se no último sábado. Billy Paul está marcado para começo de junho e Chuck Berry vem pro Rio dia 17 de junho.
Só fera hein ?

Fala-se hoje em Chuck Berry e todo mundo pensa: "Ué, ele não morreu ?".
Não. Chuck Berry segue em frente em nome dos bons sons e gênios da música.





ZÉLIA GATTAI


Faleceu nesse sábado (dia17) a escritora e ex-mulher de Jorge Amado, Zélia Gattai. Ela já estava internada desde abril por complicações devido a uma cirurgia no intestino delgado.
Zélia deixa seu nome na literatura brasileira, mesmo senão fosse esposa de quem é. Ou era.
Seu nome é mencionado e lembrado sempre pelo clássico "Anarquistas Graças a deus" (literatura obrigatória, ok?).

RIP


CIGARRO


Entra em vigor a lei que proíbe o fumo em locais fechados. Se pensarmos que até a "liberal" França baixou uma lei dessas - nada de novo, né ? De qualquer forma muitos fumantes protestam alegando que haja ao menos "fumódromos" para que não se sintam confrontados.
A medida parece-me lúcida. É incômodo mesmo.
Só não confundam que parar de fumar é lei. É lei "não fumar em recintos fechados". Pode-se fumar em locais abertos. Graças a Deus. Sou fumante. Escolhi livremente isso.
Acho hipócrita essa postura de quem não fuma achar "incorreto" quem fuma. Uma bobagem sem tamanho. Cada ser humano tem o direito de fumar. Isso é fato.
E, não pode de forma nenhuma sentir-se lesado ou descriminado por tal ação. É bom que deixemos isso beeeeem claro.
Respeitemos os locais fechados. Ótimo. Respeito é bom e todo mundo gosta.
Não fumo em locais fechados e/ou locais com aviso. E tenho bom senso.
E é por esse mesmo motivo que respeitem quem fume. É direito, legal e constitucional.


CRÉDITOS


Eu tenho verdadeira ojeriza a certos programas ou atrações que, ao fim do episódio, costuma-se aparecer os créditos de forma expressa (rápida) e ilegível. Acho um desrespeito a todos os colaboradores da película. Era comum as séries "Law & Order" ou "CSI" como exemplos - onde você tentava em vão ler o nomes dos participantes. Ora, senão é denotativo a definição de "créditos", como passá-los de forma rápida e impossível de ler ? Paradoxo né ?
Eu percebi que outras séries passaram a "subir os créditos" com menos rapidez.
Ainda bem...
Afinal é crétido ou não ?


****************




NEIL YOUNG


Não, não, não...Ele não vem ao Brasil. Infelizmente.
Mas está em pauta hoje graças a um biólogo americano fanático por seu som. "Jason Bond" (não confundir com James, por favor...) é um biólogo americano e recentemente descobriu uma espécie nova de aracnídeo (aranha). Como é fã de Neil - batizou o animal como "Myrmekiaphila neilyoungi". É mole ? Ou melhor: É duro ?
Neil Young ainda não se manifestou sobre a "homenagem"...

Eu ficaria honrado...Sinceramente.


TRACKLIST


- Hallelujah (Leonard Cohen)
- Going to a town (Rufus Wainwright)
- Baba O'Riley (The Who)
- Changes (Bowie)
- Do you wanna dance? (Johnny Rivers)
- Sunny (Johnny Rivers)
- Instant Karma (John Lennon)
- Houston (REM)
- To sir with love (Lulu)
- People Get Ready (Jeff Beck)
- Hey Hey my my (Neil Young)
- Love is all around (The Troggs)
- Bike (Pink Floyd)
- Acid Trip (Syd Barrett)
- Ghost Rider (Suicide)


"Cada escolha - uma renúncia! "





S U I C I D E


Clic!

1 Comments:

At 9:19 PM, Anonymous Anônimo said...

NUMBEEEERRRRSSSS!!!MUITO BOM!!!!!!!!!BEIJÃO.

 

Postar um comentário

<< Home