segunda-feira, maio 05, 2008

Welcome my friends!!! Antes de mais de nada gostaria de ressaltar (coisa que não foi feita no "post" anterior) que as notícias sobre lançamentos e shows foram retiradas da EMI-Odeon. Então fica assim: fonte (EMI). Certo ?

Desculpe a falha.
Comecemos então "os trabalhos"...


Pauta de hoje: David Lynch, Robert Downey Jr., Albert Hoffmann (LSD), Música, Tracklist, Nick Hornby, The Kooks, Arctic Monkeys, e outros entretenimentos...


ROBERT DOWNEY JR.




Ainda não vi o filme "homem de ferro" (não sou fã de heróis em quadrinhos), e pode ser que nem veja, porém torço sempre pela saúde e bem-estar do rapaz citado. Por dois motivos: Além de eu considerá-lo um dos maiores atores de sua geração, Robert nasceu no mesmo dia que eu e uma determinada pessoa afirmou há anos atrás que fisicamente nos parecíamos...Bem, disso eu não sei..."Tanto tempo passou né, moça ?"
Todo mundo sabe que Robert curte drogas e rock. Isso dificultou bastante a vida dele. O problema foi a "margem" que ele alcançou seriamente com heroína. Pancada das grossas mesmo. Todavia - seu talento sempre foi latente e notório. De suas atuações magníficas em filmes como: "Abaixo de Zero", "Chaplin", "O outro lado da Nobreza","Ricardo III","U.S.Marshalls" e recentemente "Zodíaco". Robert merece um destaque no cinema e mais trabalhos...
Saúde, Robert !!!!!!


DAVID LYNCH



Fiquei irradiante quando fui informado que essa fera (acima) vem ao Brasil. Pois é.
Por conta da Editora "Gryphus" - David fará uma "tour" por São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte em agosto. Precisamente na semana do dia 02 até o dia 09 de agosto.
Sinceramente - nem vou listar seus filmes (clássicos) e me extender quanto a sua importância para o cinema mundial. David Lynch é obrigatório, ok ?
E não se fala mais nisso...

****************


CURTAS

- Pelo o que anda falando a crítica musical sobre o novo disco do "Panic At the disco" (é...saiu o ponto de exclamação mesmo) fiquei curioso acerca desse álbum. Comparado a uma homenagem ao quarteto de Liverpool (xiiiu...nem me atrevo a citá-los...) o álbum agradou meio mundo. Será?


- The Kooks convenceu a Inglaterra e encontra-se no topo das paradas britânicas. Não tem pra ninguém. Seu último e elogiadíssimo álbum não pára de vender e estourar nas rádios inglesas. Pule de dez.

- A banda Matogrossense "Vanguart" e a carioca "Moptop" apresentarão-se no próximo dia 10 na Lapa. Vai encher!!!

- Flamengo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


ALBERT HOFFMANN




Morreu semana passada, Albert Hoffmann aos 102 anos de idade. Cientista suiço, Albert é considerado o "pai do LSD". Sim...Esse senhor de mais de um século de vida descobriu sem querer em suas pesquisas o "LSD-25", droga alucinógena e poderosa. A intenção da pesquisa na década de 30 era amenizar dores e efeitos colaterais nos partos. Acidentalmente, Hoffmann tomou o ácido lisérgico e adorou. Achando ter encontrado o "mapa" para o Inconsciente cerebral, Hoffmann aumentava mais e mais as doses. Somente na década de 60 foi que o tal "LSD-25" foi considerado ilícito. Aí já era tarde. Foi a droga mais consumida na década de 70.
Muita gente confunde "Timothy Leary" como o inventor, mas não foi. Timothy foi quem mais difundiu e defendeu o LSD, porém foi Hoffmann quem a inventou.

Existem uma série de cartas na Suíça em que Hoffmann descreve passo a passo todas as sensações que teve no período da invenção e experimentação.
Albert Hoffmann morreu do coração em 29 de abril de 2008.

RIP


********************


RÁPIDAS


- Alex Turner, vocalista do Arctic Monkeys juntou-se com um amigo "Miles Kanes" e formaram o projeto "The Last Shadow Puppets". Mistura de guitarras distorcidas com orquestra "a la Bacharach".
Saiu pela Domino, chama-se "The age of understatement".
Conhece ?


- Caso rápido. Festinha descolada, gente bonita e muito som rolando. Certa altura um homem paquera uma moça e "esses ficam". No fim da festa - a moça reluta em passar a noite com o eufórico rapaz com a seguinte "desculpa":

"Não poderei. Já amanheceu e daqui a pouco irei ao Jardim Botânico jogar as "cinzas" de minha avó por lá" - afirmou a moça.

Do cacete, né ? Detalhe: a moça era uma das mais empolgadas da festa !!!!!
Prometi e vou cumprir: não revelo nomes. O rapaz já foi avisado que iria ao ar esse episódio. Um clássico instantâneo do nosso tempo.


- Nick Hornby lançou mais um livro na carreira: "Slam" (Editora Rocco). Na verdade, esse livro foi lançado lá fora em outubro, novembro de 2007. Chega com atraso uma tradução ao Brasil.
O termo usado no mundo do skate conta justamente a vida de um adolescente skatista que engravida a namorada. Muitos dos fãs decepcionaram-se. Ainda não li.


**************

Tracklist do blog

- "My funny Valentine" (Chet Baker)
- "Wild Horses" (Ennio Morricone)
- "Deborah Theme" (Ennio Morricone)
- "The Good, the bad & The Ugly" (Ennio Morricone)
- "L'accordeoniste" (Edith Piaf)
- "Sapore di sale" (Gino Paoli)
- "Dio como ti amo" (Pepino Di Capri)
- "Guantanamera" (Alberto Cortéz)
- "Fortissimo" (Rita Pavone)
- "Blue Velvet (Soundtrack)



O-BI-NA MÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

OH MEU MENGO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!