segunda-feira, maio 26, 2008

A internet é a mais competente "arma" dos covardes e mentecaptos. Deve ser mesmo. O mau uso e a covardia do disfarce e da oportunidade de argumentar sem a presença de ninguém rende uma série de especialistas. Outros persistem no "falso" poder. Tem gente, por exemplo, que acha-se possuidor de força por ser membro de algo ou até mesmo ser um pífio "moderador" de sites de relacionamentos. Tsc...Tsc...Ainda bem que esses seres não vão estar no "verdadeiro poder". Se bem que...Deixa pra lá...
Melhor lembrar de que no último dia 21 foi aniversário da Maria. Para quem não sabe - essa é a minha mãe. Completou 60 anos de vida. Maravilha !!! Parabéns, Maria.


Pauta de hoje: Propaganda, Música, Bobby McFerrin, Herbie Hancock, TIM Festival, Metrô, Editors, Futebol e mais...


TIM Festival


Crescem os rumores acerca do line-up do TIM Festival desse ano. Algumas confirmações e outras suposições. Dentre as "suposições" a que mais excita-me (o brasileiro precisa a lidar melhor com essa palavra) é a vinda do bardo Leonard Cohen. Sei que será salgado, mas sou um fã inconformado que (ainda) não viu um show desse pessoalmente.
Leonard Cohen tem mais importância musical para mim do que os beatles. Isso é só um exemplo de sua importância musical e literária para esse quem vos escreve. Canadense e budista - Mr. Cohen - é um "gentleman" (segundo já afirmara Ian McCulloch). Um poeta "beat" sem ser "beat". Um dos primeiros a dar fama ao clássico "Chelsea Hotel" em Londres.
Leonard Cohen é um músico, escritor, poliglota, amante e andarilho desses velhos e novos tempos. Um tempo que cabem aos covardes e idiotas como a heróis e artistas.





LEONARD COHEN


MÚSICA


- Amanhã é dia de "Herbie Hancock Quartet" no Vivo Rio. Um dos mestres dos bons sons.
Influente de Miles Davis - esse pianista de jazz conseguiu confundir críticos de jazz. Tudo pela criatividade de seu som. A conferir !

- Falando em "gigantes" da música; Bobby McFerrin aterrisa pelo Brasil em junho. No Rio - seu show será no pomposo "Theatro Municipal" no centro. Bastante pertinente à genialidade do músico, né ?




HERBIE HANCOCK




BOBBY MCFERRY


RÁPIDAS


- O "Arcade Fire" vai gravar a trilha sonora do novo filme do diretor Richard Kelly, chamado The Box. No elenco do projeto estão Cameron Diaz e James Marsden. Para a trilha o Árcade trabalha ao lado do produtor Markus Dravs, que acaba de participar do novo disco do Coldplay.


- O "Kasabian" continua os trabalhos em estúdio em seu novo disco de inéditas e revela aos fãs que o CD está 80% finalizado.O baixista Chris Edwards também afirmou que antes de ser lançado, o álbum será mostrado para o guitarrista do Oasis, Noel Gallagher, de quem a banda espera aprovação. "Vamos ao estúdio, comemos sanduíches e é difícil finalizar as coisas. O disco está cerca de 80% finalizado. Vamos tocá-lo para o Noel Gallagher em algumas semanas. Ele vai dizer o que nos acha", explicou Edwards.


- O "Maxïmo Park" já trabalha em seu novo disco de inéditas, que será o sucessor de "Our Earthly Pleasures".O vocalista Paul Smith contou em entrevista ao Daily Star que está empolgado com as novas canções. "Os rapazes me deram demos, apenas melodias sem letras e assim que as escutei não conseguia mais dormir. Elas ficaram na minha cabeça, então tive que acordar às 3 da manhã para escrever letras. É isso que a música faz, te domina", disse.
O guitarrista Duncan Lloyd afirmou que o novo trabalhão será diferente de seus antecessores. Ainda é muito melódico, mas acho que será um pouco diferente do último.


INFORMAÇÃO


Tenho navegado bem pela rede e encontro uma série de boatos sobre shows, voltas, discos e tal. Existe uma de que a banda norte-americana "REM" viria esse ano ao Brasil para shows.
Vou ser bem taxativo: não vem. A turnê do "Accelerate" começou em Vancouver, passa pelos EUA e vai para a Europa. A agenda dos músicos está cheia até outubro, novembro.
Mais: quem abre o show, em 80% dos shows, é a banda "Editors". Basta lembrar que a banda (Editors) confirmou em maio um show para São Paulo e cancelou logo depois. Isso mostra já alguma coisa.
Não adianta delirar e prever. Esse ano NÃO TEM. Simples.


METRÔ I


Quem trabalha e/ou usa o metrô durante a semana sabe bem o que é usá-lo no período entre 17:30hs até 19:30 hs. Exige paciência, calma, rapidez e disposição física. O trem já vem cheio desde Copacabana. A partir daí é um show de empurrões, troca de ofensas, buscas por espaço, falta de educação e nenhum planejamento urbano.
Se quiseres saltar na Uruguaiana (metade do trajeto), por exemplo, tens que sair no tapa com quem vai entrar. Parece um combate. Falta só um juíz no meio perguntando "Are you ready"? para os dois lados. Sério. Caos completo. ZERO para a Concessionária Metro-Rio.


METRÔ II


O metrô nem tem culpa nessa, mas como foi em um de seus espaços publicitários que vi a propaganda...Dei-lhe o nome.
Trata-se de uma publicidade interna (dentro do vagão) das "pastilhas Valda". Ao fim do anúncio vem as recomendações médicas: Evitar poluição, ar condicionado, ar seco, cigarro/álcool, bebidas quentes e bebidas frias.
Pensei comigo: "Ué, excetuando o cigarro e o álcool" - aonde mais iremos cumprindo as recomendações ? Melhor ficar em casa trancado e sem luz.





***************


FUTEBOL


O que sobrou de emoção na Final da Champions League de futebol entre Manchester United x Chelsea - faltou em talento. Foi uma verdadeira batalha com raríssimos lances de habilidade, técnica e criatividade. Leiam bem: esse é o futebol mais caro do mundo, hein ?
Estavam em campo nomes como: Lampard, Van de Saar, Cristiano Ronaldo, Drogba, Rooney, Malouda, Balack etc...
E nada...Muita disposição e pouca técnica.
Meu Deus !!!!
Final de tudo: deu Manchester.


TRACKLIST

- Rock it (Herbie Hancock) - cláááááásico !!!!!!!!!!!!
- Chameleon (Herbie Hancock)
- Thinkin' about your body (Bobby McFerrin)
- Footprints(Miles Davis)
- I've got a feeling (Bobby McFerrin)
- Time of the season (The Zoombies)
- On Broadway (George Benson)
- This Masquerade (George Benson)
- Baby i love your way (Peter Frampton)
- Willie the pimp (Frank Zappa)
- Father & Son (Cat Steven)




Shine !!!

2 Comments:

At 7:22 PM, Blogger Unknown said...

O metrô anda tão sem noação que já acho um absurdo pagar R$2,60 ou R$3,50 pelos serviços deles!

 
At 6:00 PM, Anonymous Anônimo said...

hahhaahhahaha! Amei as Pastilhas Valda!

 

Postar um comentário

<< Home