segunda-feira, junho 23, 2008

Olá. Conforme citado no "post" anterior, mais uma frente fria chega. Na verdade - a bem dizer - chega o inverno também. No Rio de Janeiro, por exemplo, varia-se de 15 a 23 graus. Dando uma média de 19 graus mesmo. Frio ? Nem tanto. As madrugadas têm sido mais frias. Isso sim.
E quem não gosta de dormir num friozinho bacana ? É bom...É bom..

Pra quem já pegou 15, 20 abaixo de zero (na minha estada em Nova York) está mole, mole. Se bem que nesses lugares o camarada sai tão agasalhado que somente seu rosto sente o "corte" do frio. Logo - aqueles semblantes "queimados" dos gringos...Rsrsrs...

Bom...Prepare um chá quente ou um chocolate quente; ou até mesmo um "capuccino" bacana e vamos ao blog...Ok ?


Pauta de hoje: Cyd Charisse, Indenizações, Fatos passados, Tracklist, Owen Wilson, Eurocopa, Música, Ditos, Neosaldina (brincadeira...Rsrsrs) e outros chás confortantes...


CYD CHARISSE



Morreu no último dia 17 a atriz e dançarina norte-americana "Cyd Charisse" aos 86 anos. Considerada por muitos as "melhores pernas"da época de ouro do cinema americano; Cyd atuou nas maiores produções de hollywood nos anos 40 e 50. Foi parceira também de Gene Kelly e Fred Astaire.
Só para citar alguns filmes em que atuou: "East Side, West Side", "The Band Wagon" e/ou "Cantando na Chuva" (por si só já lhe caberia um lugar na sétima arte, né ?).

A atriz morreu decorrente de um ataque cardíaco terça passada.

RIP


FATOS HISTÓRICOS


Estava eu vendo algumas reportagens antigas e acabei perguntando-me quais eram os fatos que eu ou qualquer um tenha presenciado. Se não ao vivo, pelo menos na TV ? Fatos relevantes mesmo. Aqueles que irão fazer com que historiadores (re)escrevam os livros de história de nossos filhos e netos. Entende ?

Eu não vi o discurso de Martin Luther King, por exemplo. Não vi o assassinato de Kennedy também. Infelizmente - não vi a cena do homem chegando a Lua. Não vi Jânio Quadros renunciar e tampouco o suicídio (?) de Getúlio Vargas. Não vi Brasília ser construída.
O que será que eu vi de "importante"?
Rapidamente veio-me uma série de fatos marcantes, porém esses eram-me reprovados depois de minunciosa atenção. Tinham de ser a "história acontecendo" mesmo. O avatar.
Cheguei a certas conclusões (ou ponderações): "Irã x Iraque" (fim dos anos 70 e começo dos 80) "As diretas já" (84), "A morte de Tancredo" (86),
"O voto da mulher" (88), Queda do Muro de Berlim (89), Maradona (86), Seleção Brasileira (94 e 2002), Guerra do Golfo (90), "Ayrton Senna" (91-94), "Internet" (de fato - 93), "Impeachment" (94), "Nirvana" (91), "O Plano Real" (94), "Gustavo Kuerten" (fim dos anos 90) "Osama Bin Laden e O WTC" (2001), "Morte de Karol Wojtyla" - Papa João Paulo II (2005).

Eu sei...Muitos irão de lembrar uma penca de fatos...Mas, nem todos com extrema relevância. Outros acharão "pérolas" não citadas. Acredito piamente que sim. É um exercício muito ingrato.
"Plano Bresser", "Abertura política da Rússia" "Extinção da antiga URSS", "Kosovo", "Celular", "Zico", "Saddam Hussein", "Sexo oral em Clinton", "Bush e o Iraque", "Biodiesel" e por aí vai...

A sensação da história acontecendo ali diante de seus olhos é que é o tesão de tudo. Notícias vem e vão...História fica. A última foi o WTC. De fato.

E você????




BASEMENT JAXX



****************


INDENIZAÇÕES


Saiu há tempos algumas indenizações para familiares de ex-torturados e exilados na ditadura. Mortos covardemente. A Justiça indeniza algumas famílias. O problema foi a comoção popular pelas enormes quantias sancionadas. Varia de 200 mil reais à 3 milhôes. São astronômicos mesmo. Pelo menos em termo de Execução de Justiça...
Olhe, eu não fui torturado e nem gostaria de entrar no mérito. Acho delicado demais o tema, mas ao menos poderia ser posto em jogo o que a opinião pública acha disso tudo.
Sim...Porque essa grana toda vai sair do Estado, não ? O que vocês acham ?


EUROCOPA 2008


E mais uma vez minha "Holanda" cai de forma melancólica. O jogo foi ótimo, mas os holandeses não puseram em prática uma compactação e equilíbrio demonstrados em todo campeonato. Perdeu para Rússia na prorrogação. A Itália caiu diante da Espanha nos pênaltis. Um jogo horroroso, por sinal. Ficaram a Alemanha, Turquia, Espanha e Rússia.
Acho que tem cheiro alemão vindo por aí...
Eu vi o jogo da Alemanha contra Portugal. Foi um jogão. A Alemanha é uma das poucas seleções que tem seu estilo de jogar e o faz com a eficácia de um cirurgião. São toques rápidos, marcação intensa e desperdício quase zero. Enquanto Portugal tocava bola, fazia algumas firulas, e tal; a Alemanha roubava a bola, lançava-se no contra-ataque e gol !!!!!! Mortal como um felino.
O primeiro gol (Podolski) foi assim. A tabela foi feita com dois jogadores somente. Para brasileiro ver que precisão do time alemão.



Quem segura agora ? Ah...Holanda...Como dói torcer pra ti...


RÁPIDAS


- Morreu o ator André Valli essa semana. Com ele todo controverso personagem "Visconde de Sabugosa" no genial "Sítio do Pica-Pau Amarelo". Eu sei que tem novo "sítio" na TV e a molecada vê. Sei disso. Mas esse Visconde era único para mim...


- Será que só sou eu quem desgosta do ator "Owen Wilson"? Não consigo ver nenhum filme em que ele aparece. O cara tem uma expressão enjoativa, chata e insossa. Parece teima.
E é !!!!!


- O novo projeto artístico do líder do REM retrata objetos imortalizados em bronze. Dentre eles estão expostos uma câmera Polaroid, um rádio relógio e uma fita cassete. A exposição acontece em Nova York no final do mês de junho. (Fonte:Transcrito da Rockwave)


- Daft Punk avisa que vem novo trabalho por aí. Só pedem paciência, pois o estilo do dueto é beeeem devagar...Vamos ver...


- O "Yeah Yeah Yeahs" entram em estúdio para começar a produção do próximo disco. Trio garante que a estada campestre fizeram-lhes muito bem. Isolaram-se e estão cheio de gás no novo trabalho.


TRACKLIST

- Closer (Nine Inch Nails)
- Head like a Hole (Nine Inch Nails)
- Janes Says (Jane's Addiction)
- U Don't Know Me (Basement Jaxx)
- Hey U (Basement Jaxx)
- Black & Gold (Sam Sparro)
- Nicotine (Beck)
- Fuck My Pumps (Amy Winehouse)
- Stranger than me (Amy Winehouse)
- Time to Pretend (MGMT)
- Hapiness (Goldfrapp)
- Joint The Chant (Nitzer Ebb) * No volume máximo hein ? É pra sair tudo da cabeça !!!!
- Hallucinagene (Velvet Acid Christ)
- Fun with drugs (Velvet Acid Christ)

**************

"...Não nasce-se mulher, torna-se..."

(Simone de Beauvoir)


"...Definir o belo é fácil: É aquilo que se desespera..."

(Paul Valéry)


Provérbio chinês: "Eu te amo porque preciso de você" (amor imaturo)
"Preciso de você porque eu te amo" (amor maduro)







Clic.