segunda-feira, junho 02, 2008

"O tempo não pára..." - dizia Cazuza. É verdade. Morreu ontem Yves Saint-Laurent, um dos mais consagrados estilistas, e a vida segue. Impossível desassociar "Yves" de seus perfumes ou roupas. Contudo - moda nunca foi meu forte e por isso mesmo que calo-me por aqui.
Fica então o registro.

Junho começa e com ele - este espaço também. Agradecendo a quem lê e se manifesta. São mais de 30 mil acessos. Isso deixa-me envaidecido e feliz. Obrigado !


Pauta de hoje: CSI Brasil, China, Futebol, Perfume de Mulher, Beethoven, Sidney Pollack, Cinema, Tracklist, Meio Ambiente e outras menções...


SIDNEY POLLACK




Morreu no último dia 27 o cineasta Sidney Pollack. Vítima de câncer. O cineasta colecionou clássicos no cinema como: "O Talentoso Ripley", "A Firma", "Cold Mountain", "Tootsie", "A intérprete" etc...Houve muitos filmes "mornos" também, mas isso em nada afetou a carreira do cineasta e tampouco o desqualificou em algum instante.


RIP.


CSI BRASIL (?)

Parece boato, e por enquanto é. Contudo - a idéia existe mesmo em se fazer um "Crime Scene Investigation" Brazil (sic). Não é de hoje a relação, principalmente a do CSI Miami, com o país. A equipe de Jerry Bruckheimer estuda a possibilidade com esmero.
Imagine ? Até Quentin Tarantino rendeu-se...
Bom...Se a idéia sair do papel faltará somente escolher qual música do "The Who" abrirá a série, certo ? - Rsrsrsrs...




RÁPIDAS


- Dia 05 de Junho é o dia do Meio Ambiente. Que tal começar a policiar-se um pouco mais ? Não é plataforma de nenhum partido verde, não...É seu habitat mesmo, bicho.
Aonde respiras, andas e vives.


- A partir do dia 07 de junho começa a Eurocopa. Ansiedade é pouco. Go Holand ! Go Holand !
Minha "laranja" caiu no grupo que ficará em "Berna". Bonito, não ? Foi lá que Einstein desenvolveu sua teoria da relatividade. E foi lá também que a Alemanha venceu a Hungria em 54 - o famoso "milagre de Berna". No grupo da Holanda tem França e Itália. Ui !!!!
Enfim...Go Holand !!!!!


- Perguntinha: Edmundo é carrasco do Flamengo mesmo ???? Será ???? Será que foi a camisa rubro-negra que o fez tremer ????


- Começará no dia 17 e irá até o dia 29 de junho o XV Festival Ibero-Americano de Cinema e Vídeo - Cinesul. Dentre várias atrações - uma em particular chamou-me atenção: "Heróis de uma Nação". Isso mesmo. Contará o a história do imbatível escrete de 81 do Flamengo. Um esquadrão de craques inesquecíveis. Imperdível !!!!

************


BEETHOVEN




RIO FOLLE JOURNEÉ


Mais uma vez esse magistral evento francês vem ao Rio com imperdíveis obras de Beethoven (o escolhido desse ano). Lugares como Theatro Munipal do Rio de Janeiro, Centro de Cultura Justiça Federal, Sala Cecília Meirelles etc - serão sede da música erudita e instigante do mestre.
Melhor de tudo: Preço populares. É música de qualidade extrema ao alcance de todos.
Começa dia 04 e vai até o dia 08 de junho no Rio de Janeiro.

Confira a programação aqui:

http://www.riofollejournee.com/2008/apresentacao.html


OPINIÃO


Estava lendo um artigo numa revista médica e um fato curioso saltou-me aos olhos. Em 1998 - os três principais remédios mais vendidos eram respectivamente: Cataflam (anti-inflamatório), Novalgina (analgésico) e Hipoglós (Creme protetor). Dez anos passaram-se e em 2008 (pelo menos até aqui) a lista muda. Os três primeiros são: Microvlar (Anticoncepcional), Rivotril (Ansiolítico) e Hipoglós (creme protetor).

Façamos um exercício "raso" e primitivo: O que mudou desde então ? Teria alguma relação entre a alopatia de hoje com as pessoas ? Estamos mais prudentes ou estamos mais imprudentes ? Fiquei um bom tempo pensando sobre. Não sei, sinceramente.
Ter um anticoncepcional e um poderoso ansiolítico (contra pânico, depressão etc) nas cabeças entre os medicamentos mais vendidos me assusta um pouco. A ti não ?
É somente paranóia ?
Hmmm...



Diálogo entre Al Pacino e Gabrielle Anwar:

"...Mas e se eu errar ? (Gabrielle Anwar)

O tango não é como a vida, querida. No tango não se erra. E se errares basta continuar..."

(Al Pacino)


http://www.youtube.com/watch?v=XSIvWzhLrT8

(Senão ficares emocionado, das duas uma: ou nunca amaste ou nunca perdeste um gde amor)


************


TRACKLIST (HOJE)

- The wild, the beautiful & the damned (Ultravox)
- Larroca (tango)
- Dio come ti amo (Domenico Modugno)
- My mistakes were made for you (Last Shadows Puppets)
- Standing Next to me (Last Shadows Puppets)
- The age of the Understatement (Last Shadows Puppets)
- Time to Pretend (MGMT)
- Kids (MGMT)
- Read my mind (Killers)
- Elvis (These New Puritans)
- Atlas (Battles)
- Paranoid Android (Radiohead)


Clic.

3 Comments:

At 5:49 PM, Anonymous Anônimo said...

Hipoglos... Deu ate pra sentir o cheirinho!

 
At 9:13 PM, Blogger victorbankswakeman said...

Grande Léo,

Faltou citar que um dos patrocinadores da Rio Folle Journée é nada mais nada menos que a BRADESCO SEGUROS E PREVIDÊNCIA!

Se colocar, vamos ter que colocar no clipping com citação no 1º parágrafo.

Abraços,
Victor

 
At 9:47 PM, Anonymous Anônimo said...

Léo, tu anda muito preguiçoso ultimamente, desse jeito o Jotalhão ganha
























é brincadeira :P, não ganha nunca

 

Postar um comentário

<< Home