segunda-feira, junho 16, 2008

Sai a semana "enamorada", "calorosa" e eis que entra mais uma frente fria aqui no Hemisfério Sul. A mim nada muda. Gosto do frio e da inerente mania de refletir-se durante chuvas e ventos.

Peço licença ao Rei Roberto Carlos e transcrevo aqui uma palhinha apenas do que eu considero um dos hinos de amor da música brasileira:

"...Não adianta nem tentar me esquecer. Durante muito tempo em sua vida eu vou viver. Detalhes tão pequenos de nós dois são coisas muito grandes pra esquecer..."
"...Eu sei que um outro deve estar falando ao seu ouvido. Palavras de amor como eu falei, mas eu duvido. Duvido que ele tenha tanto amor e até os erros do meu português ruim. E nessa hora você vai lembrar de mim.."

Roberto sabia das coisas...Felicidades aos casais que "realmente" se amam !


Pauta de hoje: Leon Tolstói, Urbanização e conhecimento, Eurocopa, Fatos Históricos, Boatos, Tracklist, CSS (e não é a banda, hein?) e outros "detalhes"...


LEON TOLSTÓI




Christopher Plummer, ator de 78 anos, e consagrado no cinema mundial viverá "Leon Tolstói" no cinema. O Filme de Michael Hoffman chamar-se-á "The Last Station". A película visa em mostrar os último anos de Tolstói e suas amauguras e escolhas.
Especula-se que o filme fique pronto em Outubro/Novembro.
Ainda sem previsão.


URBANIZAÇÃO


Achei bacana e inteligente as placas de ruas terem o histórico ou significado (explicação) sobre o nome à elas dado. Simples e interessante. Contudo têm que estar em todas as ruas e em todos pontos da Cidade do Rio de Janeiro.

Muitos não saberiam que "Barata Ribeiro", por exemplo foi médico e político. "Mascarenhas de Morais" foi militar e um dos líderes do Brasil na 2º Guerra Mundial. Ou, "Hélder Câmara" foi Arcebispo emérito em Recife. Mais ?

"Cesário de Melo" foi político assim como seu filho; "Mendanha" era um fazendeiro escravista e político no tempo dos latifúndios e senhores do engenho; "Régis Bittencourt" foi um engenheiro e empreenteiro - e dá nome a famosa via BR-116 (ligando São Paulo à Curitiba). Ou seja: muito dar-se o nome de políticos, médicos, verbetes indígenas, militares e por aí vai. E é bacana que fique registrado nas placas. Conhecimento nunca é demais...


BOATOS


Roda a sirene dos boatos e especula-se mais do que preço do dólar. "The Kooks", "Broken Social Scene" e "Santogold". "Que beleza !!!" - diria Milton Leite (locutor do Sportv).
Só digo-lhes uma coisa e tomarei emprestado a frase do excelente jornalista Caco Barcellos em uma última entrevista essa semana:

- Eu não quero ser a primeira pessoa a dar a notícia em primeira mão. Quero dar a notícia da forma mais correta e profunda. (Caco Barcellos)

É isso mesmo. Não adianta especular. Queremos "qualidade" e "conteúdo", saca ?


EUROCOPA


Começa aquela que para muitos recebe a alcunha de "mini Copa do Mundo". Portugal, Espanha e Alemanha estão bem na Copa. Porém, uma certa "laranja" (apreciada e desejada por quem vos escreve) está triturando seus adversários. A Holanda é a principal seleção da Copa. Escalada para intergrar-se ao "grupo da morte" com Itália (campeã mundial), França (Vice-campeã) e Romênia, a laranja simplesmente esmagou a atual campeã do mundo e a vice.
Holanda 3 x 0 na Itália e Holanda 4 x 1 França. Tá bom ou quer mais ?
Melhor ataque, defesa e líder absoluta do grupo mais complicado da Copa.

Repito o "post" de semana passada: Go Holand!!!! Go Holand!!!!!!

Ps: Minha camisa (oficial) está toda atrevida e doida para sair na rua como bicampeã.




****************


RÁPIDAS


- Rolou nesse fim de semana o 1º Festival Independente de Brasília com 18 bandas mineiras. Ótima chance para dar uma olhadela no que andam fazendo por aí os filhos do "Clube Da Esquina". Os shows aconteceram dias 14 e 15 no Espaço Matriz - DF.


- A banda "Modest Mouse" está abrindo os shows na nova turnê do REM. Parece que na Europa será o "Editors". Mas essa não é a "cereja" do bolo. Sabem quem está junto com a banda e faz um momento "mágico" na canção "Fall On Me" ? Mr. Johnny Marr !!!!!!
Exatamente. O ex-guitarrista dos Smiths juntou-se ao REM para trocar palhetas.
Meus Deus !!!!! Fico imaginando isso, bicho !!!!!


- ColdPlay disponibilizou todo o conteúdo do disco novo "Viva la Vida" no Myspace. O lançamento foi agora também, porém quem não quiser desembolsar tem uma semana somente na página da banda no "myspace" para baixar. Depois - só por via ilícita mesmo.


- Chega a ser irritante e primal essa briga entre a TV à cabo Sky e a MTV Brasileira. Quem sai perdendo sempre é o consumidor. Como dizia Lobão em seu clássico "Revanche":
"...E a gente ainda paga por isso, e a gente ainda paga por isso..."


***************





Aham...Sei...
Joss Stone passou pelo Brasil e empolgou os corneteiros de plantão. A beleza é inquestionável - agora o show....? Hmmm...Deixa pra lá.


TRACKLIST

- Float On (Modest Mouse)
- Time to Pretend (MGMT) * Gruda. Não dá para parar...
- Build (Housemartins)
- Oliver's Arm (Elvis Costello)
- My Way (Frank Sinatra)
- Bodies (Sex Pistols)
- Hayfever (Trash Can Sinatras)
- Welcome Home (Idlewild)
- Heart & Soul (Huey Lewis)
- If (Bread)
- (I dont want to go) to Chelsea (Elvis Costello)
- Disorder in the house (Warren Zevon)
- Detalhes (Roberto Carlos)
- Misere Nobis (Gilberto Gil)


CSS


Ah...Você pensou que era a banda alternativa "Cansei de Ser Sexy" ???? - É, eu também.
Mas não é. É somente o novo imposto criado pelo governo em substituição à CPMF. Entende ?
CSS = Contribuição Sindical à Saúde. Maravilha não ????
Sabe quem votou a favor ? Dê uma olhada nos sites dos partidos...
Seu voto começa assim. Estudando a biografia dos rapazes candidatos. A diferença é que a alíquota será de 0,1%.
Gonzaguinha escreveu certa vez: "...A gente não tem cara de panaca. A gente não tem jeito de babaca. A gente não está com a bunda exposta na janela prá passar a mão nela..."

Será ?



It´s Beautifull, don't you think ?

Clic.