segunda-feira, julho 14, 2008

Demora, mas sai...Estou cá fazendo o blog às 23:30 hs. Salvo algumas (poucas) vezes - é quase condição "sinequanon" esse espaço estar pronto às segundas.
Vamos mantê-lo sempre assim...

Vamos fazer o seguinte ? Uma banda realizou os primeiros shows com um nome chamado "Twisted Kites" ?
Depois mudou seu nome e perdurou finalmente...Qual banda é essa ?
Resposta no próximo "post" e com créditos tb, claro...


Pauta de hoje: OF Montreal, Rock II, Correios, Madonna, Incêndio, Aborto e um pouco mais...


OF MONTREAL


Essa banda que muuita gente curte (indies ou não) - do contrário que pensa-se - não são canadenses como o nome sugere. São americanos. E, a coincidência é que são de Athens, Georgia; justamente como o REM (banda predileta). Esse quinteto nasceu em 1997 e dura até hoje. São quase 10 anos de estrada. Com 9 discos na carcaça. O último lançado esse ano: "Skeletal Lamping". A banda já produziu alguns "hits" pelo circuito underground como: "Suffer For Fashion", "She´s a Reject", "Penelope", "Wraith Pinned to the Mist and Other Games" ou "Disconnected the dots" etc...



OF MONTREAL

*************


CORREIOS


Justamente quando precisei duas vezes dos Correios - entrei na fila da greve. Alguns jornais publicaram certas promoções com respostas por carta. E a greve já acontecia.
Que beleza !!!!!! Isso é o que chamo de uma "caga#@#" imensa. O mínimo que espera-se de um jornal ou jornalista é a informação, certo ?

Hunf !


ROCK II


Conforme "postado" aqui semana passada, ontem (dia 13) foi o dia mundial do rock. Quem não souber o motivo basta ler o "post" último. Como foi que passaram o dia ?
Nem aí, aumenta o volume ou nem lembrei ?

Rsrsrsrsrsrs - fique tranquilo que muite gente rockeira nem deu-se conta. Afinal, todo dia é dia de Rooooock, né ? Brincadeira. Nem todo.
Curiosamente - passei domingo (antes do jogo do Flamengo) escutando alguns sons. E rolou muito "Beatles". Acho que fica de bom tamanho, certo ? Muito bom tamanho...


THE LAST SHADOWS PUPPETS


O duo inglês formado por Alex Turner (Arctic Monkeys) e Miles Kane (The Rascals) formado exatamente esse ano é o que pode-se chamar de "projeto" super bacana. Peço desculpas aos que curtem, mas não sou chegado a nenhuma das duas bandas principais dos integrantes. Não sou mesmo. Logo - bastaria ser bom. Não é verdade ? Contudo o projeto não é bom; o projeto é excelente. Adianto-me já para considerar um dos grandes álbuns de 2008.
"The age of understatement" (2008) é um disco maravilhoso. Lançado em 21 de abril oficialmente; escuto pelo menos uma vez por semana.
Adorei. É criativo, visceral, poético, rock, country, folk, e muito mais. Vale muito à pena.

Canções como: "The age of understatement", "Standing next fou you", "In My Room", "My Mistakes Were Made For You", "Only The Truth" e "Meeting Place" são pérolas hoje em dia.
O som resgata "Kinks", "Beatles", mas sem nostalgia. É colocado a criatividade dos sons de hoje em dia. "Great job, guys!!!"





RÁPIDAS


- Madonna confirmada para o fim do ano no Brasil. Pelo menos no Rio de Janeiro. Não é boato!
Tive a confirmação MESMO.


- Nossos parlamentares reprovaram no fim da semana a descriminalização do "aborto". Não sou o mais indicado para tecer palavras, porém acho que poucos parlamentares tem "experiência" ou "noção" do que estão mexendo. Acho que isso é assunto para médicos, parlamentares mulheres, juízas (feminino) e mulheres engajadas a respeito. Parece-me um julgamento inquisitador (neologismo ????) e mentecapto.


- Passa ano e ninguém fala ou especula a vinda da banda "Elefant". Qual é o mistério ?


- Diferentemente do que nós pensávamos, nem "Editors" ou "Modest Mouse" estão abrindo os shows europeus do REM - e sim a banda "Modern Skirt" - from Georgia. Terra natal.
( Créditos a Roger Rocha )


- O problema de você ver o seriado "House" - é que se fores um hipocondríaco nunca mais nenhuma doença será a mesma. Você nunca se satisfará com o diagnóstico dado-lhe de forma breve. Ugh !!!!


INCÊNDIO


Essa semana estou assistindo a catástrofe na Califórnia. Para as pessoas terem dimensão do estrago florestal naquela região - foi calculado a área atingida. Simplesmente refere-se ao tamanho da "cidade" de São Paulo. Pode ler de novo se quiseres...Eu deixo (rsrsrs).
Não falei "estado"; falei cidade. Mesmo assim é criminoso, execrável e desumano.
Agora - o que mais aborrece-me não é isso. Como começa-se um crime ambiental desses sem que NINGUÉM tenha visto ? O que se ganha com isso ? Qual é o barato ?
Não consigo acreditar em certas coisas que ainda acontecem em pleno século XXI. Numa boa.
Pára pra pensar...






TRACKLIST


Nenhuma novidade hoje. Eu, praticamente deixei rolar o disco do "The Last Shadow Puppets". E mais 4 musiquinhas. Mas, vamos lá:

"The Age Of The Understatement"
"Standing Next To Me"
"Calm Like You"
"Separate And Ever Deadly"
"The Chamber"
"Only The Truth"
"My Mistakes Were Made For You"
"Black Plant"
"I Don't Like You Anymore"
"In My Room"
"The Meeting Place"
"Time Has Come Again"
"M79" (Vampire Weekend)
"Disconnected the dots" (Of Montreal)
"Penelope" (Of Montreal)
"Time to Pretend" (MGMT)

**************


Ainda é cedo amor / Mal começaste a conhecer a vida / Já anuncias a hora da partida / Sem saber mesmo o rumo que irás tomar / Preste atenção querida/ embora eu saiba que estás resolvida / Em cada / esquina cai um pouco a tua vida / Em pouco tempo não serás mais o que és (O mundo é um moinho - Cartola)





Clic.

1 Comments:

At 8:45 AM, Anonymous Anônimo said...

Léo, só digo uma coisa: "House" é um dos personagens mais incríveis já feitos para a TV.

Ah, e Of Montreal é divertidíssimo. "This Party's Crashing Us Now" não me deixa mentir...

abraços e Saudações Rubro-Negras!

 

Postar um comentário

<< Home