segunda-feira, julho 28, 2008

Eu esqueci (é mole ?) de dizer sobre a tal banda "Twisted Kites"...Tsc...Tsc...De qualquer forma esse foi o primeiro nome com que apresentou-se hoje, a famosa banda REM. Bem melhor, não ?
Respondido a "pegadinha"; e um pouco debilitado por uma forte gripe, seguimos com o "post".

Deixo bem claro duas questões aqui:

1) Eu estou resolvendo (ê gerúndio...) a situação dos "comments". Algumas pessoas reclamaram (e com extrema razão) que não conseguem comentar. Erro meu. Desculpem-me.
Apesar de que meço os acessos ao blog pelo "sitemetters"(Ufa!). Contudo ratifico o pedido de desculpas

2) Esse espaço é pessoal no que tange quem escreve. E em si. Porém não é finalidade deste esmiuçar minha vida ou lamentações. O "umbiguismo" dos blogs não aplica-se aqui. Trato de entretenimento, informação, opinião e serventia (por que não ?). Ok ?

Esclarecido tudo isso, vamos ao que interessa:


Pauta de Hoje: Yoko Ono, CCBB, Plebe Rude (letras), Tracklist, Festa, Boteco, David Lynch, Paul Weller e outros antitérmicos...





YOKO ONO


Amaldiçoada, execrada, adorada, enaltecida - seja o que for o sentimento das pessoas por Yoko Ono, ela é uma artista. Ponto. Mas o verdadeiro motivo na qual cito-a por aqui foi por um "dito" famoso da artista, e que faz-nos pensar demais:

"..Experimente ficar 3 dias sem falar mal de alguém. Depois, experimente ficar 3 meses e assim 3 anos seguinte. Verás o que acontecerás e quão diferente estarás sua vida..."

Hein ? Sentiste ? Pois é...John Lennon era doido, porém não era maluco...


CCBB


Parabéns para o espaço famoso no centro do Rio por mais uma bela e justíssima homenagem ao grande ator José Dumont.
Já em andamento* - o Centro Cultural Banco do Brasil - homenageia o ator com apresentações de grandes filmes (mais de 40) do cinema interpretados por José Dumont. O especial vai até o dia 3 de agosto.
* Ver programação em seu caderno de cultura.





DAVID LYNCH


Aproveitando a ótima materia do jornalista André Miranda, do Jornal O Globo, ontem numa entrevista por telefone com o cineasta; percebemos a boa vontade e a criatividade de David.
Pois, ele está lançando um livro sobre meditação (na qual jura fazer há mais de 30 anos) chamado: "Em águas profundas - Criatividade e meditação" (Editora Gryphus).

E deseja vir ao Brasil. Disse mais: "...Gostaria de encontrar-se com Lula..."
Que inveja minha agora por não ser uma autoridade no país...Rsrsrsrs...Quanta honra !!!!!

Quanto ao livro - desejo tê-lo assim que esse sair no Brasil. Idéias muito interessantes e intrigantes residem ali. Podem ter certeza.


**************


RÁPIDAS


- Nessas férias escolares, minha filha Luísa, está passando comigo. E foi vendo "Chiquititas 2008" (segundo ela) que pude ouvir "Franz Ferdinand" e "Magic Numbers". Sim, foi isso que lêste. As duas bandas fizeram parte de um episódio. Sem escarcéu nem nada. Simples assim...
Obs: Tenho uma testemunha...Rsrsrsrs


- Carioca Chic (Boteco Chic) em Botafogo vêm recebendo bom público e rolando festas de rock antigo. Já houve especial com os "Doors", "Beatles" e Rolling Stones.
As duas vantagens do lugar são: estacionamento próprio e área (grande) externa para fumantes.

Rua Dona Mariana, 194 - Botafogo - RJ


- Certo. Infelizmente preciso dar uma notícia fúnebre (para mim em especial): Leonard Cohen não vem MESMO ao Brasil. Fato. Ele segue sua turnê normalmente.
Esquece !


- A confirmação do REM em novembro ainda não saiu. Essa notícia está sendo especulada, quase que forçada pela imprensa e fãs. Mas o trio (chuif !!) não bateu o martelo ainda não. Calma lá.


- Direto do Reino Unido - um querido casal conta-me que os shows do "The Hives" e de "Mika" foram excelentes. Os britânicos elogiaram a valer. Lembrando que "Mika" vem ao TIM Festival.





GUILLEMOTS




ELBOW


CURTÍSSIMAS


- Quinta-feira é o dia mundial do "orgasmo". Pfff...Parece papo de tablóides ingleses para aquelas donas de casa que nunca gozaram...E a história é isso mesmo...
Fale sério conosco, né ? "Brasil" lá precisa de dia do orgasmo ? Rsrsrsrs...


- O último dia 25 de julho (aí sim...) foi o dia do escritor. Quem lembrou-me foi a minha editora do livro. Parabéns a todos !!!!


**************


POLÍCIA MILITAR


"...
Será verdade, será que não
nada do que posso falar
e tudo isso prá sua proteção
nada do que posso falar
A PM na rua, a guarda nacional
nosso medo sua arma, a coisa não tá mal
a instituição esta aí para a nossa proteção
Pra sua proteção
Tanques lá fora, exército de plantão
apontados aqui pro interior
e tudo isso para sua proteção
pro governo poder se impôr
A PM na rua, nosso medo de viver
um consolo é que eles vão me proteger
a única pergunta é: me proteger do que?..."

(Plebe Rude - "Proteção" )


PAUL WELLER

"Esse compositor britânico, mágico por trás da bandaça "The Jam" e depois "Style Council" virá ao Brasil. "Deus salve a rainha" por ter dado ao mundo Paul Weller. Pelo The Jam reviveu toda cultura "mod" e ganhou o apelido de "modfather" em UK. Canções maravilhosas, baixos e guitarras poderosos, músicas criativas e instigantes - The Jam é uma das maiores pérolas do Reino Unido. Seguramente. Basta ouvir alguns discos como: "All Mods Cons", "This is the Modern Wordl" e "Sound Affects" - sem deixar de frisar a linda coletânea "Extras". Recomendação máxima aqui desse espaço. Depois veio o "Style Council" e muita gente boa não curtiu assim. Algo aproximado de um Prefab Sprout mais pretensioso. Paul não deu-se por vencido e seguiu carreira solo. "Paul Weller" é um dos artistas ingleses mais respeitados. Além do sucesso conquistado com suas duas bandas, o cinquentão atingiu seis TOP 2 com seus oito álbuns solo. O último,"22 Dreams", lançado no começo de junho, alcançou o primeiro lugar nas paradas britânicas.

TRACKLIST

- Have you made up your mind (Paul Weller)
- 22 dreams (Paul Weller)
- Wild Blue Yonder (Paul Weller)
- Come On Let´s Go (Paul Weller)
- But I'm Diferent now (The Jam)
- The Gift (Jam)
- SmithersJones (Jam)
- Move on up (Versão: Jam)
- Monday (Jam)
- Start! (Jam)
- Going Underground (Jam)
- Beat Surrender (Jam)
- Pretty Green (Jam)
- Man in the Corner Shop (Jam)
- Music for the Last Couple (Jam)
- Hang down in your head (Tom Waits)
- Alice (Tom Waits)





NINGUÉM ENTENDE UM MOOOOOOD !!!!!!!!!!!!!!!!!

2 Comments:

At 4:18 PM, Anonymous Anônimo said...

Leo, como consigo esse contador de acessos heim? Baixo onde? Meu disco (sim disco!) do FYC (The Raw and the cooked) ficou com ranhuras de tanto que escutei!!! Bjs
Gabriela

 
At 3:58 PM, Blogger Unknown said...

Filho, preciso que vc me explique algumas coisas de postar no blog! Não sei se vistes, mas tenho um tb e vc já está lá nos favoritos!
Minha dúvida paira sobre como colocar várias fotos ao longo do post, como vc faz.
= /

Bjunda!

 

Postar um comentário

<< Home