segunda-feira, agosto 11, 2008

Fim de semana beeem aproveitoso. O que acham de assistir a pouquíssimos metros de ti, David Lynch e ainda ver um "pocket show" de Donovan ? Maravilha, né ?
Isso foi só um dia da minha vida nessa semana. Outro foi passar o domingo com minha filha. Quem é separado sabe bem do que falo...

Vamos lá...


Pauta de Hoje: Youtube, Educação, Alexander Soljenitsin, Política, David Lynch, Donovan, House, Batman, Música e muito suor na alma...


BATMAN




Finalmente assisti ao filme do homem-morcego no cinema. "Palácio" foi o cinema-destino. Ratificarei aqui o que sempre falei ao vivo aos amigos: Batman sempre foi meu herói predileto de todos os tempos. Sempre foi. Não fui uma criança acostumada a quadrinhos e tal, porém Batman exercia uma magia em mim.
Em suma: é um filme ótimo, com um olhar mais soturno (como sempre há de ser) e "dark" do Batman e do seu rival, o Coringa. Já dediquei um "post" à Heather Ledger, e ele encarnou Coringa como poucos. Atuação digna de um "Oscar". E olhe que eu "#$@¨& e ando" para a Academia...Rsrsrsrs...
Heather foi excepcional na pele do Coringa. Atuação poderosa e visceral. Como Jack Nicholson.
O filme em si é grandioso, divertido, mágico. Batman aceita partir pra porrada mesmo. Sem super poderes. Como dizia-se antigamente: "Na mão".
Isso é um diferencial, podem acreditar.
Christian Bale também atua bem. Batman é soturno. Não é engraçado como o coringa. Batman é um trovador e solitário herói. Bale faz exatamente o que o diretor imaginou.
Não sou crítico de cinema, apesar de amar loucamente a sétima arte, contudo, considero esse filme um dos melhores de Batman. Parabéns à Cris Nolan...Beleza de filme...
Só uma menção honrosa a um dos maiores atores de todos os tempos: Michael Caine. Coadjuvante como Alfred (o mordomo), Caine respira e já exibe todo talento nato. Impressionante.


CURTAS


- Duas da tarde em plena Rio Branco, assisti a um ônibus (linha 123) bater num pedestre. O pedestre (errado também) nada sofreu. Porém - o motorista parou o ônibus, desceu e foi pedir desculpas ao pedestre. Com uma baita humildade. Pediu perdão ao seu semelhante e voltou para o ônibus. É como diz o poeta: Gentileza gera gentileza !


- O Chefe da Comissão Disciplinar de Ética da Câmara diz a seguinte frase: Nós (da câmara), deputados, estamos aqui, na verdade para corrigir um erro da sociedade. Ou seja: julgar dois picaretas envolvidos em escândalos. Corrigir porque é a sociedade quem os colocam aqui.
Não é sensacional ouvir um troço desses de um parlamentar ? O pior é que ele tem razão.
E ainda tem gente que vota no Crivella...Deus meu...


- Se tem uma coisa que irrita-me profundamente são os vídeos do Youtube. Sempre que eu quero ouvir uma canção de estúdio, do jeito que está no vinil; lá está a canção "ao vivo", "acústica", "cover" etc...Quase nunca encontro-a na versão tradicional como foi feita.
Será possível ? Será que somente eu curto as canções como antigamente ?




THE NATIONAL


*******************


DAVID LYNCH


Emocionante. Inacreditável. Fantástico. São alguns dos adjetivos que ouvi ao sair nesse sábado último da palestra de David Lynch aqui no Rio de Janeiro. O diretor de "Império dos Sonhos", "Veludo Azul", "O Homem Elefante", "Twin Peaks", "Muholland Drive", "Eraserhead" entre outros veio ao Brasil para lançar seu livro (conforme "post" anterior) e divulgar a meditação transcedental. Ver o homem de perto foi emocionante mesmo. Metros de nós...
Porém - o desavisado aqui não sabia que ainda teria uma grata surpresa no fim. Um mini show do trovador Donovan ao vivo. Em suma: assisti a dois gênios num sábado despretensioso.
Donovan foi ótimo e simpático. Destilou músicas como "Catch The Wind", "Mellow Yellow", "Hurdy Gurdy Man" etc. Realmente "fantástico".

Comprarei meu livro hoje autografado pelo homem. "In loco". A palestra toda foi ministrada em inglês e praticamente não foi necessário o tradutor eletrônico. David falou com bastante clareza e calma. Respondeu a todas as perguntas também. Grande sábado. Grande Donovan.





ALEXANDER SOLJENITSIN (1919-2008)


RIP.

****************


HOUSE


O jornalista AndrewHoltz, especializado na área de saúde lança o livro - "A ciência médica de House" (Ed. BestSeller)
O autor explica com riquezas de detalhes a mágica e a representação das soluções dos mistérios que intrigam tantos telespectadores. Nele (livro) consta o que é ficção e o que não é ficção no famoso seriado. Quer saber mais ? Corra atrás do seu...





OPINIÃO


Voltemos a uma velha discussão aqui acerca da música ou da arte em si. Entretanto na música essa discussão torna-se mais acirrada. Geralmente quando discute-se determinado artista costumamos a citar seus discos mais antigos. "Ah...prefiro a fase seminal de fulano" - dizem assim. Ok. Sem nenhum problema. Tenho meus discos primários prediletos também. Fato.
Mas, pensem comigo...Não será um paradoxo isso ?
Senão vejamos: você, você mesmo que está lendo esse texto. Você se acha mais maduro e mais sagaz hoje em dia ou há 10 anos atrás ? Não confunda com o mundo. Sua visão. Hoje você sente-se mais preparado, atualizado, capaz do que há dez anos atrás ? Ou não ?
Levando essa variável em conta - como é que um músico é melhor em sua fase inicial ? Como assim ? Como é que sua fase atual não é mais genial, visceral ou melhor ?

Entende ? Fala aí...

É uma discussão...


TRACKLIST

- Catch the wind (Donovan)
- Mellow Yellow (Donovan)
- Hurdy Gurdy Man ( Donovan)
- Colours (Donovan)
- Blue Velvet (Bobby Vinton)
- Suspicions Mind (Elvis Presley)
- Always on my mind (Elvis Presley)
- If (Bread)
- The Guitar Man (Bread)
- Everything I own (Bread)
- Make it with you (Bread)
- Unknown Soldier (Vangelis)






SENHORES DO CRIME (DAVID CRONENBERG)



Plaaaamm !!!!!!!!!!!!!!!

1 Comments:

At 12:32 PM, Anonymous Anônimo said...

Tbm compartilho a raiva com vídeos do You Tube...pior são as versões ao vivo, um infeliz vai no show e grava com um celular, fica uma bosta, tudo tremido e tosco!!! O You Tube devia fazer uma seleção para melhorar o nível !!! rsrsrsrs

 

Postar um comentário

<< Home