segunda-feira, setembro 01, 2008

Bom dia, boa tarde ou boa noite - dependendo do momento que estás lendo esse espaço. Primeiramente eu gostaria de pedir desculpas aos diversos (que bom...) convites feitos a mim por vocês para participar de outras ferramentas de relacionamento. Eu realmente não tenho "Fotolog", ou "Flirck", "Twitter", "My space", "Hi5" etc...Eu não pertenço MESMO a qualquer outro site desses. Portanto - não poderei aceitar os convites. Desculpe.
Segunda coisa: Não é nada pessoal. Questão de limites que eu mesmo estabeleci. Gosto de informações e visito sem o menor problema qualquer ambiente, porém não tenho tempo para participar ativamente de outros espaços. Por último: vem novidade por aí. Pode ser em setembro ou outubro. Aguardem...


Pauta de hoje: Radiohead, Top 5, REM, Eleições Americanas, Tracklist, Cartões, Propagandas, Cinema, Curtas e outros derivados...


RADIOHEAD





Apesar de muita gente boa garantir que o Radiohead já confirmou sua vinda ao Brasil, esta certeza não deu-se oficialmente. Nem empresário, nem produtores. Porém - muita gente sabe que anunciei que a banda vêm ao Brasil em 2009. E por quê ? Muito simples...
A história começa com uma pessoa chamada Silvia, ou "Sil" (para os íntimos) radicada em Los Angeles e que assistia ao show do Radiohead em LA (EUA). Vou transcrever a passagem onde Sil conta como foi o encontro com a banda:

"...Fui cedo para o local do show e fiquei aguardando a banda sair da passagem de som. Depois de um tempo saiu o Phil. Muito simpático, tirou photo comigo, e quando eu disse que era do Brasil ele perguntou "de que parte do Brasil?" falei: "São Paulo,nós não aguentamos mais esperar por shows de vc lá", ele respondeu com um sorriso bem grande:"keep your eyes open".Não falou muito mais que isso, mas já me deixou muito feliz.
Depois do show, Tom saiu e autografou e conversou com todos os fãs que estavam esperando, só não tirou fotos (nada de novo até ai) hehehe.
Ele não me falou muita coisa não, quando disse que era do Brasil, só falou "oh really", mas foi bem simpático. Antes do Tom, consegui o Colin, mas foi na sorte, vi que ele tava autografando, estiquei meu braço com o cd e foi...
O último a aparecer foi o Ed.Muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito gente fina.Foi dele que saiu a melhor notícia da noite!!! Falei que era do Brasil e ele falou, "ah, eu estive no Brasil em Fevereiro, no Rio, fui em Parati e São Sebastião, também fui ver um jogo no maracanã, Botofago e Flamengo, foi fantástico". Falei pra ele " ah que legal, a gente não aguenta mais ouvir rumores de que vcs vão pra lá, quando vcs vão afinal?" ele respondeu: "ano que vem" perguntei de novo: "ano que vem quando?" ele disse: "hmmmmmmmmmm em março", falei pra ele: olha, eu vou falar isso pras pessoas..., ele disse "pode falar, nós vamos".
Ele começou a autografar pra outros fãs e eu fui atrás...um Colombiano perguntou se eles iam pra Colombia, ele falou que não, foi bem categórico..."eu queria muito conhecer a Colombia, mas não vamos passar por lá..."

Silvia foi além...Pediu que autografasse o "ingresso" do show confirmando o que dissera pessoalmente a ela. E Ed atendeu o pedido e ratificou a resposta no ingresso. Depois disso tudo - corri para outros espaços a fim de obter o fechamento disso tudo. E tive mais uma pessoa atestando que a banda fecha mesmo com uma produtora para vir ao Brasil em março de 2009.
É isso...Radiohead em 2009 no Brasil...Tá bom ?


ELEIÇÕES AMERICANAS


Depois de tanta baixaria entre os candidatos e da infeliz idéia republicana em colocar no ar uma propaganda contra Obama - aquela que a face de Obama se sobrepõe e mistura-se ao de Paris Hilton - parece que os candidatos darão trégua ao eleitor. McCain atirou no próprio pé ao veicular tal propaganda e Obama quase complica-se com os "afro-americanos".
Uma coisa é certa: se eu votasse; votaria em Paris Hilton. Pior que o Bush não será.


**********************


COMIDA


"...Bebida é água!
Comida é pasto!
Você tem sede de que?
Você tem fome de que?...

A gente não quer só comida
A gente quer comida
Diversão e arte
A gente não quer só comida
A gente quer saída
Para qualquer parte...

A gente não quer só comida
A gente quer bebida
Diversão, balé
A gente não quer só comida
A gente quer a vida
Como a vida quer...


CURTAS


- Mohammed Bello Abubakar de 84 anos é casado com nada menos do que "86" mulheres. Isso mesmo: 86 esposas. E pai de 170 filhos. O que dá uma média de 2 filhos praticamente com cada esposa. Diante de todos esses fatos - esse é o mais tranquilo.


- Reitor da Federal de São Paulo viajando e gastando todas as despesas com o cartão coorporativo. Hmmm...O "papai Noel" da política. Ah...Deve ser bom ter esse cartão, né ? Estou precisando de um desses.


- Um vexame ! É o que pode-se dizer do fechamento do Cinema Estação Paissandu no bairro do Flamengo. Outrora lugar clássico para cinéfilos e agitos culturais - hoje é sucumbido pelo descaso e modernidade das salas de cinema. Faço parte do abaixo-assinado movido contra a demolição desse, porém sei que o martelo foi batido. Nesse cinema podia-se até fumar vendo o filme...
"Tempos modernos"...


- Em vez de ficar parabenizando ou puxando saco das meninas do futebol (verdadeiras guerreiras) - por quê a CBF não organiza "de fato" uma liga brasileira e investe seriamente ? Nem precisa colocar os clubes (esses já são devedores demais...Rsrsrs) - podia ser por estado mesmo. Isso sim, seria um prêmio para essas craques...Estrutura, calendário, revelações, departamento médico, salários dignos e uma carreira. Chega de "tapinha nas costas" ou "aperto de mão". O negócio é agir...


- Essas propagandas eleitorais em que o TRE bate na tecla do "4 anos é muita coisa"...Uma espécie de puxão de orelhas aos ignorantes...Pois bem, todas elas tem lá sua graça, mas a da "abelhinha" não...Aquilo deixa-me aflito. Eu piro só de ver a propaganda. Um verdadeiro tormento para quem tem ojeriza a mosquitos na hora de dormir. Imagine uma abelha dentro do seu ouvido ????? - Ohhhhhh...Nããããão....


TOP 5 (Filmes mais pertubadores)

Sem ordem...

1 - Eraserhead (David Lynch)
2 - Irreversível (Gaspar Noé)
3 - Naked Lunch (Cronenberg)
4 - Clube da Luta (David Fincher)
5 - Medo e Delírio (Terry Gilliam)

Qualquer um desse acima é garantia de perturbação posterior e longos pensamentos...Rsrsrsrs.


REM





Seguindo as boas notícias (essa a melhor) a banda americana REM vêm ao Brasil para realização de shows no Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. A coluna do Ancelmo Góis antecipou no dia 29 de agosto e outras mídias também confirmaram. Os shows compreenderão de 5 a 12 de novembro (desse ano). Eu acompanho o fã-clube oficial e outros sites dedicados a banda e sei que foi o resultado de muita pressão dos brasileiros somado ao carinho que a banda tem pelo País. Isso é fato. O Local escolhido no Rio de Janeiro será o HSBC Arena. Hmmm...Depois falamos sobre isso.

Outro fato é que a banda têm arrebentado na Europa com os shows. Rendeu inúmeras críticas avassaladoras sobre a performance da banda quanto o disco. Hoje - esse frequenta a posição de número 2 nos EUA e entre os 10 primeiros na Europa. Li uma crítica de um jornalista sobre o show que eles fizeram na França mês passado e fiquei animadíssimo. O jornalista teve que controlar-se para não rasgar seda ou babar no papel. Depois da frustração de perder Leonard Cohen vem a rendenção de um show desses...
Agora sim eu digo: "Um só grito, um só coração" !!!!! Rsrsrrs...


TRACKLIST

- Rain (Beatles)
- Girl (Beatles)
- Find The River (REM)
- Auctioneer (REM)
- Quadrinhos (Picassos Falsos)
- Comida (Titãs)
- Todo mundo quer amor (Titãs)
- The Hours (Philip Glass)
- Glassworks (Philip Glass)
- Too early for the circus, too late for the bars (Tom Waits)
- Drunk on the moon (Tom Waits)
- Miss Lexotan 6 mg (Júpiter Maçã)
- Heart & Soul (Huey Lewis & the News)
- Something about you (Level 42)
- Lust for live (Iggy Pop)





Cheers...

1 Comments:

At 10:47 AM, Anonymous Anônimo said...

REM no brasil em novembro? ai, to frita.. rsrs

 

Postar um comentário

<< Home