segunda-feira, setembro 29, 2008

Palavra de ordem da semana: Refocilar !!!!! Ou para os menos curiosos: Revigorar. Pelo menos eu sinto a necessidade da revigoração. Uma das mais bonitas e admiráveis forças humanas.
São inerentes aos líderes. Pode apostar.


Pauta de Hoje: Paul Newman, The Cure, Voto Branco, Gabeira, Exposições, Novidades, Música e outras travessuras...


PAUL NEWMAN



Morreu no último dia 26, sexta-feira, o ator Paul Leonard Newman. Aos 83 anos , vítima de uma luta incessante contra o câncer. Paul (licença para a alcunha) era um dos atores anteriores a James Dean. Nascido em 1925 nos Estados Unidos o ator nunca escondeu suas verdadeiras paixões: Cinema, velocidade (assim como James Dean) e política. Formado em NY pelo consagrado palco do "Actor's Studio" Paul foi indicado dez vezes ao Oscar. Tendo vencido por sua interpretação em "A Cor do Dinheiro".
Eu destaco algumas belas e marcantes atuações em filmes como "Exodus", "O Indomado", "Butch Cassidy", "Golpe de Mestre", "Inferno na Torre", "A Cor do Dinheiro", "Blaze, o escândalo" e "Estrada para Perdição".
Lembro-me de quando perguntavam para eu citar um ator bonito. Fisicamente. Geralmente citava Paul Newman ou Al Pacino. Paul Newman foi um ator completo. Tinha todas as características de um "mestre". Um ator muito mais voltado para as expressões faciais e atuações cirúrgicas. Talvez por vocação ou por elegância. Um estilo clássico de atuar.
Se Paul Newman fosse inglês já teria o título de "Sir" estabelecido antes de seu nome. Fato.

RIP.


FERNANDO GABEIRA

Sai a última pesquisa para a prefeitura do Rio de Janeiro e aponta para ascenção de Gabeira. Agora - segundo o IBOPE - Gabeira está em terceiro lugar e já no retrovisor de Crivella. Alguém quer explicar essa reação ? Ou tendência ? Eu não vou cansar meu latim para tal. Entretanto gostaria de deixar algumas coisas bem claras aqui.
Primeiramente, o Sr. Gabeira sempre cumpriu bem seu papel como deputado. Raramente esteve envolvido em escândalos ou CPIs. Exceto sua participação no sequestro do embaixador americano em 1969. De lá pra cá defendeu a descriminalização da maconha, defendeu os homossexuais no plenado, Envolveu-se completamente com as causas prejuciais ao meio ambiente e aprovou vários projetos sociais. A imagem de Gabeira à maconha é um dos meios utilizados por seus adversários como dissimulação. Pode até ser, mas quem não tem sua imagem ligado a algo ? Meio fraco esse argumento. Paes e Cabral e suas famosas lutas pelos aposentados; Crivella e seu moralismo nada laico, Solange Amaral e suas ligações inúteis a César Maia e por aí vai... Fernando Gabeira já tinha tentado em 86 eleger-se governador do Rio e perdeu para Moreira Franco. Certas fraquezas de Gabeira são notórias: como seu discurso elitista e sua retórica intelectual na qual não atinge em nada a massa da população. Outro erro (ao meu ver) é a escolha de Luiz Paulo como vice. Porém tal ação deriva-se de uma coligação ruim ao PSDB e PPS. Contudo - outras atitudes fazem-me admira-lo como político: sua honestidade, integridade, sua luta pela decência na câmara, sua luta contra os "sanguessugas", contra Severino Cavalcanti (chamando de "vergonha do País") etc...
Lembro apenas ao eleitor que Gabeira foi o primeiro político a colocar seus gastos eleitorais discriminados na internet. Na última série de perguntas de um jornal com a todos os candidatos foi quem mais mostrou-se atento ao Rio. Só para ter-se uma idéia - Crivella respondeu que a passagem do Rio de Janeiro era de R$ 1,20. Eduardo Paes não soube responder como identificar uma van "pirata" de uma van legalizada. E por aí vai...
O que eu gosto em Gabeira é sua paciência e sua disponibilidade ao diálogo. Ao fim da reportagem - o único candidato que atendeu pessoalmente as ligações feitas para seu celular foi Gabeira. O resto - era somente com seus assessores etc...O que dificultou e muito a reportagem.
E aí ?


*****************





THE CURE


Começa novos rumores sobre a vinda da banda inglesa The Cure ao Brasil. O Tal boato consta que a banda poderia apresentar-se em Dezembro desse ano. Confesso que procurei a notícia por diversos canais e não encontrei sustância para tal...Mas vamos aguardar...
É cedo para negar ou anunciar.


EXPOSIÇÕES


- Do dia 27 de setembro (sábado último) até o dia 2 de novembro encontra-se a maravilhosa exposição "Corpo Humano - Real e Fascinante". É digna de admiração. É linda.
Local: Museu Histórico Nacional


- Começou também nesse fim de semana outra mostra bacana. "Isso é Bossa Nova (58-64)".
A exposição encontra-se no Arte Sesc Flamengo e vai até o dia 28 de outubro.


OPINIÃO


Acho maldosa, insensata e cruel a opção em votar em branco numa eleição. Pior: se ainda fosse explicada inúmeras vezes o resultado disso, mas não; fazem pior: colocam um botão direto para a opção. Isso não tem no voto nulo. Quer coisa mais tendenciosa e maldosa do que isso ?
Acho repugnante e execrável alguém manter tal opção disponível na máquina.
Abaixo a isso...Se alguém quiser votar em branco; que vote nulo. Não existe uma coisa dessas...
Expliquem aos mais deseducados a maldade de um esquema desses. Da malandragem que é esse artifício velado e imposto ao eleitor.
Repitam: "Nunca mais voto em branco !!!!! "

Há mais de 6 anos venho gritando isso...Por favor ajudem...Passem adiante ou mergulhe no assunto e leia você mesmo o destino disso...


RÁPIDAS


- Emperrou o começo do novo disco do Muse. A banda já havia divulgado que teria seis a sete canções prontas. Mas voltou atrás e deixou bem claro que não há expectativa tão cedo para começarem a gravar o novo disco.


- Scott Weiland lança novo disco solo em Novembro. O disco (segundo solo, no caso) estaria confirmado para lançamento mundial no dia 18 de novembro. O cantor anuncia também turnê do disco. Assim como "WineHouse"; sempre fica o temor de uma overdose no meio de um disco ou outro, né ?


- Nos dias 26 e 27 de setembro, mais de vinte bandas nacionais e da América Latina, de vários estilos e propostas, se apresentam no palco montado no estacionamento da Arena da Floresta, na cidade de Rio Branco. Algumas confirmações no line-up: Los Porongas, Filomedusa, Hey, Hey, Hey (RO), Linha Dura (MT), Diego de Moraes e o Sindicatto (GO), e com atrações já conhecidas nacionalmente como os veteranos do Cordel do Fogo Encantado (PE) e Pata de Elefante (RS), além dos bolivianos da Atajo e os peruanos da Bareto.

Fonte: Internotas


TRACKLIST

- Let me In (REM)
- Romance (REM)
- Don´t you Evah (Spoon)
- Jealousy (Spoon)
- The Underdog (Spoon)
- Float On (Modest Mouse)
- Dark Globe (Syd Barrett)
- Olympics Airways (Foals)
- Atlas (Battles)
- Mercury (Bloc Party)
- Lust For Life (Iggy Pop)
- Private Affair (The Virgins)
- Level (The Racounteurs)
- Broken Boy Soldier (The Raconteurs)





Anger is an energy...

Clic.

3 Comments:

At 3:39 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi Leo,

Em relação ao voto em branco, comentei isso ontem: na propaganda "Vota Brasil" só monstram essa "opção" para aqueles que não desejam votar em um candidato. A maioria vai acatar essa "opção" por um motivo simples e banal: desconhecimento da diferença entre o voto em branco e o voto nulo. Obviamente, isso interessa aos partidos...
Portanto, mais uma vez, as armas são conhecimento e conscientização.
Simples assim.

Renata Alves

 
At 9:41 PM, Anonymous Anônimo said...

gabeira sempre; voto em branco nunca; quero saber da compra do ingresso do rem; e fotinho ousada essa, hein! rs

 
At 4:21 PM, Blogger Unknown said...

Nossa...esse Paul Newman era mto lindo pqp... =D
e lembrei q quando eu era menor rs
era apaixonada por esse vocalista do the cure, acho q gostava do make over *.*

 

Postar um comentário

<< Home