domingo, novembro 16, 2008

Ainda tem Duran Duran, Madonna, Cindy Lauper etc...Porém, o foco desse escrevente muda completamente a partir dessa segunda quinzena de novembro. A proposta agora é dar mais atenção aos movimentos culturais locais, assuntos relevantes e opiniões construtivas acerca desse final de ano. Seja no Brasil; seja no mundo.

Combinado ?

Posto isso, vamos ao que interessa:


Pauta de hoje: Moderação, Rápidas, Goulart de Andrade, Antidepressivos, Livraria da Travessa, Vicky Cristina Barcelona, Flamengo, Artista de rua e outras máculas...






Apesar de inaugurada na segunda quinzena de agosto, só pude conferir esse mês de novembro a nova Livraria da Travessa no BarraShopping. Está belíssima - como sempre - estilosa e aconchegante. Uma excelente oportunidade para sair da emergência do mercado no BarraShopping. Conserva-se a tranquilidade, o clima "cool" e a privacidade do leitor. Localizada do lado direito da parte nova do shopping, a livraria surpreende com a falsa entrada luxuosa, porém estreita; para transformar-se numa enorme e belíssima livraria. Talvez uma das mais bonitas da rede. Fiquei impressionado.

Aproveitei para folhear alguns clássicos durante minha visita.


MODERAÇÃO


Sinceramente, nunca pensei que tivesse que tocar nesse assunto e muito menos tomar certas medidas acerca de...Todos que lêem esse blog sabem que eu não censuro nada, deixo as pessoas a vontade para criticar, falar, corrigir e interagir. Entretanto - semana retrasada houve uma pessoa inescrupulosa que entrou no blog para difamar, agredir e melindrar o espaço. Nem dei-me o trabalho em responder. Aprendi que o desprezo é a medida certa para pessoas que insistem em subir num palco e aparecer. Mas fiquem tranquilos que qualquer crítica, correção ou opiniões contrárias irão ao ar SEMPRE. Isso é condição "sinequanon" aqui.
Posso ter uma opinião inversa a de qualquer um, mas sou o primeiro a lutar para que as pessoas tenham o direito e a oportunidade de dar sua opinião. Independente de qual seja ela.
Com respeito, generosidade e carisma - o blog é de todos vocês...Podem cobrar SEMPRE.


VICKY CRISTINA BARCELONA

Já viram ? Woody Allen novíssimo...Passou no Festival.

Podem conferir!


RÁPIDAS


- Na minha visita à São Paulo pude conferir a boate "The Edge" localizada na Barra Funda. Bem estilosa, espaço bom e um mosaico de tipos da noite paulistana. Bacana...


- O pessoal anda falando que o Planeta Terra foi um fracasso !!!!! Será ? Apenas salvou-se a lenda "Jesus & the Mary Chain". Parece que eu estava adivinhando...Rsrsrsrs...
Ainda bem que eu estava degustando Stipe e Cia. Ufa!


- A edição da "College Party" de ontem foi bem bacana. Organizada, com shows e concursos de "air guitar". Divertido e diferente. Ainda encontrei o Maurício Gouveia (dono do sebo Baratos da Ribeiro) por lá. Noitada boa.


Cancelada a turnê da banda "The Adicts". Devido a um problema de saúde com um dos integrantes (não divulgado pela assessoria) a banda viu-se no dever de cancelar os shows. Dúvidas para reembolso - entre em contato com a TicketBrasil.


- John Frusciante, guitarrista do Red Hot Chili Peppers, lança disco novo na praça. Chamará "The Empyrean" e está previsto para 20 de janeiro de 2009. Além de Flea (baixista do RHCP) o disco terá participação do eterno guitarrista dos "Smiths" - Johnny Marr.



**************************


FLAMENGO




Parabéns ao Clube de Regatas Flamengo. No dia 15 de novembro (a data certa era 17 de novembro) completou 113 anos de existência. São mais de 120 títulos ao todo; o que marca uma média acima de 1: por ano.

"...Eu teria um desgosto profundo, se faltasse o Flamengo no mundo..."


Fico com a frase de um ilustríssimo e já falecido jornalista, torcedor do Fluminense, chamado Nélson Rodrigues acerca do que é ser Flamengo:

"
Para qualquer um, a camisa vale tanto quanto uma gravata. Não para o Flamengo. Para o Flamengo a camisa é tudo. Já tem acontecido várias vezes o seguinte:- quando o time não dá nada, a camisa é içada, desfraldada, por invisíveis mãos. Adversários, juízes, bandeirinhas, tremem, então, intimidados, acovardados, batidos. Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnicos, nem de nada. Bastará à camisa, aberta no arco. E diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável.” (Nelson Rodrigues)


GOULART DE ANDRADE

Esse jornalista, apresentador e produtor de inúmeros programas reapareceu essa semana na TV. Goulart de Andrade ficou famoso com o bordão "Vem comigo". Passou pela Gazeta, Bandeirantes, Record, SBT, Manchete e Globo. Polêmico e articulado, Goulart não perdia nenhuma oportunidade. Foi o primeiro jornalista a fazer matérias com travestis, a mostrar que a AIDS era uma problema de saúde pública, e ao filmar sua própria cirurgia de coração.
Foi um dos precursores do jornalismo investigativo e real.




Vem Comigo !!!!


Obs: Goulart de Andrade foi o primeiro jornalista a perceber que havia audiência (e muita) na madrugada.


CURTAS


- Aumentaram em 40% a venda de antidepressivos no Brasil. Médicos e psicólogos afirmam uma coisa. Eu já acho outra. No momento certo irei falar o que eu acho "realmente" desse número alarmante.


- Morreu há duas semanas atrás o artista de rua (nome desconhecido) que ficava na Uruguaiana ou na Carioca com um boneco. Ele gritava: "Levanta Carlitos !!! "
Quem já trabalhou no centro sabe muito bem de quem refiro-me. Que pena.

RIP.


TRACKLIST

- Drive (The Cars)
- Only (NIN)
- Ocean Rain (Echo & the Bunnymen)
- Just What I needed (The Cars)
- My life (Wolfgang Press)
- Cut the Tree (Wolfgang Press)
- Heavens Gate (Wolfgang Press)
- Swans on glass (Modern English)
- Table Turning (Modern English)
- Walking on Sunshine (Katrina & the Waves)
- That's the way (Katrina & the Waves)
- Let me go (Heaven 17)
- Sunset Now (Heaven 17)






YEAH !!!!!!!!!!!!!!

1 Comments:

At 5:09 PM, Blogger  said...

vc foi na d-edge? (é assim q escreve...)

pro eletrônico? gostou?

bjss

 

Postar um comentário

<< Home