domingo, novembro 23, 2008

"You say goodbye...And I say hello..."
Velha canção dos Beatles para esse domingo. Deu vontade de escutar...Beatles têm disso.

Nesse fim de ano tem muitas atrações culturais já em ação e outras por vir; basta ficar atento e ter percepção. Teatros a preços populares, filmes nacionais também a preços módicos, festas bacanas, livros saborosos, discos surpreendentes e muito mais...


Pauta de Hoje: Mickey Mouse, Peter Buck, Cinema, Recessão, Constituição, Kaiser Chiefs, The Charlatans, Tracklist, Petróleo etc...



MICKEY MOUSE


Completou no último dia 18 de novembro, 80 anos, Mickey Mouse. O Personagem mais famoso de Walt Dysney e tido por muitos como um dos desenhos mais conhecidos em todos os tempos; chega aos oitenta anos. Cada vez mais admirado por diversas gerações, o rato fez/faz história.
Mickey apareceu na animação "Steamboat Willie" em 1928, porém já havia aparecido uma vez antes disso, no curta-metragem "Plane Crazy", feito antes de "Steamboat Willie", mas que estreou depois. O nome inicial do rato era "Mortimer", contudo a esposa de Walt Disney preferia "Mickey". Waltz acatou a preferência da mulher.

Em 1932, Walt Disney recebeu um prêmio da Academia por seu Mickey.

Parabéns, "mouse"!!!!!






CINEMA


Mais uma vez a Ancine (Agência Nacional de Cinema) promove os filmes nacionais. Nessa segunda-feira (24) os preços de diversos títulos nacionais em exibição custará R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia). É mais uma chance de você sair do trabalho e pegar aquele cineminha, hein ?
Tá dado o aviso...


LIVRO


Será lançado no dia 1° de dezembro o livro "O dia do Dragão" (Editora Synergia) de Giuseppe Bacoccoli. O maior nome em termos de petróleo, pré-sal ou biocombustíveis. Para quem é do setor e/ou quer saber mais do assunto - é imperdível. Até porque nos atuais momentos é de suma importância discutir petróleo, pré-sal etc, com os países desenvolvidos. O mundo vive uma recessão e esses assuntos são prioridades na pauta do G20 ou G8.


DISCOS


- "Off with their heads" (Kaiser Chiefs)


Para o gosto desse apreciador de música saíram os refrões grudentos dando lugar ao rock mais plano e visceral.


- "You cross my path" (The Charlatans)


Essa banda sempre merece uma conferida, né ? Pesca-se regularmente algumas pérolas ou batidas lisérgicas bacanas.





THE CHARLATANS


**********


ATUALIDADES

Se eu tivesse acordado de um sono profundo de anos e deparasse-me com o atual cenário (desculpem-me os amantes do teatro) econômico; ficaria atordoado. Federal Banks quebrado, Daimler-Crysler medigando dinheiro aos parlamentares americanos, outras montadoras à beira da falência, Citigroup demitindo mais de 75 mil funcionários, recessão no Reino Unido, na Alemanha, nos EUA e Japão. Sabem lá o que é isso ??? Uma das maiores crises mundiais dignas de registro em qualquer livro geopolítico ou de história. Daqui há 30, 50 anos esse vai ser um dos maiores temas de qualquer sala de aula. O problema é o que deixaremos aos nossos filhos e netos. Em tempos de Bin Laden, Barack Obama, Raúl Castro e Puttin; fico atônito vendo tudo isso. Como estimular-se diariamente ? Como acordar cedo e ter "pique" para produzir ? Como ter certeza no futuro ? E qual será esse futuro ?

Levante a mão quem souber...



PETER BUCK


No show do Brasil, recentemente, alguém perguntou-me sobre o discreto guitarrista do REM. Peter Buck é da linhagem dos guitarristas operários na qual é peça fundamental no som e na postura da banda. Compõe a maioria das músicas, dono de uma coleção invejável de discos e Cds e profundo conhecedor de rock dos anos 60 e 70. Graças a sua marca de riffs poderosos e charmosos foi batizada a banda REM como uma "guitar band". Amante de bandas como "Velvet Underground", "Troggs", "Byrds" e "Kinks"; Peter aprendeu a tocar guitarra somente aos 21 anos de idade. Mas já carregava na veia toda teoria musical do melhor do rock. Colocar em prática foi inerente. Peter sempre deixou claro que curte solos, porém aprecia mais o conjunto da obra. Gosta de separar os instrumentos, mas é o mais obcecado pelo resultado. O todo.
Peter foi responsável pela formação da banda. Sem ele - REM não soaria como o fez nos anos 80 de forma ímpar e uníssona.

Ah...Dia 6 de dezembro o músico completa 52 anos...Vida longa a Peter !!!!!!




Mr. BUCK


TRACKLIST

- Girl
- Hello Goodbye
- While my guitar gently weeps
- With a little help from my friends
- Rain
- Helter Skelter
- Tomorrow Never knows
- Paperback Writer
- Getting Better
- You´re gonna lose that girl
- The night before
- For no one
- I'm happy just to dance with you
- You can't do that
- It won't be long


Desnecessário citar a banda compositora de todas canções acima, né ? Desculpem-me...


Yeah !!!!!!

2 Comments:

At 11:52 AM, Blogger  said...

eu tb tenho essas vontades de ouvir beatles, assim "do nada".. rs

bjo

 
At 11:12 PM, Blogger Unknown said...

Léo, vc precisa ouvir a fase inicial dos Beatles, isso sim é bom!!! :)

Saudades, meu camarada.

 

Postar um comentário

<< Home