domingo, dezembro 21, 2008

Eu li na "Revista Época" semana passada uma entrevista com um americano onde o título ou o famoso "lead" (jornalistas) era: Todo adolescente de 16 anos é um idiota (ou retardado ou débil mental). Algo assim...
A princípio não resisti ao "lead" e resolvi ler. Nada demais nem a acrescentar. Porém existiu uma passagem na entrevista onde o entrevistado (perdoem-me o esquecimento) deixa implícito que a razão de ser de um blog é falar de si. Um alter ego publicitário; coisas do tipo.
Confesso que não fiquei nem um pouco incomodado com a frase, pois há e muito essa proposta nos blogs. E não é ilegal, imoral ou engorda...Certo ?
E é justamente nesse diferencial que o espaço aqui se disponibiliza: a intenção é discutir e entreter as pessoas. E somente isso. Se isso passar ou não por acontecimentos sobre minha vida será mero acaso. E eu sei que todo mundo já percebeu isso...

Mas, a entrevista é bacana...


Pauta de hoje: 2008, Alice Cooper, Melhores (Parte II), Natal, GM & BUSH, Lacan (juro!!!!), Mark Felt, Cinema, Música e alguns comprimidos.


LACAN


Imperdoável o meu erro da semana passada. Coloquei na Pauta (pelo menos no "briefing") seu nome e não publiquei. Peço imensas desculpas.
Esse francês que nos deixou no começo da década de 80 (precisamente em 81), filósofo e psiquiatra, fascinou-me em algumas de suas idéias e frases. Sempre gostei da síntese de suas idéias traduzidas em frases. E, frases pequenas. Isso é indício de muita habilidade e inteligência.
Existe uma tese bem famosa chamada: "Da psicose paranóica em suas relações com a Personalidade" (Ed. Forense). Para quem curte é uma leitura recomendadíssima...
E, apesar de ser conhecido como um defensor de uma releitura Freudiana - seria muito simplista caracterizá-lo dessa forma. Jacques Lacan foi bem mais que isso.




JACQUES LACAN


GM & DAIMLER-CHRYSLER


Alguém acreditou mesmo que Bush iria deixar as montadoras de automóveis na mão ? Mesmo sendo ignoradas pelo parlamento; essas gigantes da indústria automobilística estão na maior pindaíba. De "pires na mão". E quem lucra com isso ? Quem paga essa conta ?
Bom...Vou desprezar amplamente as duas perguntas e vou direto ao assunto: O que é que move a indústria automobilística ? O que é tão importante a ponto de provocar guerras mundiais ou civis ? Para todas essas perguntas e outras mais que confabularmos aqui a resposta será uma: Petróleo.
E, como George Bush (ex-presidente e rei do petróleo) deixaria o insumo, a indústria que fomenta seus negócios, o alimento universal para seus "business" quebrar assim ? Nunca.
Venha quem vier: GM, Ford, Jaguar, Mercedes-Benz etc. Enquanto existir petróleo - montadora nenhuma irá se perder, exceto seja parte do negócio...Rsrsrsrs...
Mas aí já são outros quinhentos, né ?




STEVE MCQUEEN


"...I'm Martin Sheen
I'm Steve McQueen
I'm Jimmy Dean..." (Electrolite)


******************


RÁPIDAS


- Alice Cooper no Brasil em 2009. Hmmm...Confesso não ter muita paciência com esse moço, contudo teria enorme vontade de vê-lo. Como entretenimento mesmo.
Parece que o rapaz vem mesmo.


- Tudo indica que o diretor Woody Allen usará a cidade do Rio de Janeiro como cenário para um filme seu. Não seria necessariamente o próximo filme, mas a frase saiu direto da boca de Woody.
"Tomara" !!!!


- Tempo de entrega de qualquer farmácia no Rio de Janeiro para entrega de medicamentos de tarja preta: "mínimo de 2 horas à 4 horas no máximo".

Existe isso ? Bom, trataremos disso em 2009. Preparem-se...


- Mark Felt ("garganta profunda"), ex-funcionário do FBI na época do caso "Watergate" morreu semana passada. RIP.


- Por que quando chega a época de Natal, metade de sua geladeira ou armários de cozinha são de coisas que você não pode comer ? Jejum até o dia 25 ? Por que "tudo é pro Natal" ?


ANO 2008


Faltam menos de 10 dias para mais um fim de ano. Para fazermos um balanço geral desse ano precisaríamos de uma pesquisa específica e direcionada. Como nenhum instituto o fará; podemos ao menos divagar acerca, certo ? Se eu fosse julgar o ano por puro empirismo e somado a isso às pessoas que convivem comigo não seria bom o resultado. A frase que mais ouvi foi:
- Eu só quero que o ano de 2008 termine...Por favor...

Drástico, não ? Será que isso traduz mesmo o ano em sua grande maioria ?
E você ? Como foi 2008 para você ?




Num cinema mais perto de você !!!!!


MELHORES 2008 (Parte II)

- Gomorra
- Woody Allen
- Andy Summers & Roberto Menescal
- Law & Order (SVU)
- Feliz Natal
- Isotônicos
- Alprazolan
- Caipirinha
- MGMT
- Stone Roses
- Control
- "Goiaba"
- Amizade
- Amor
- "Perto de Nada" (Provisório)
- Parque Trianon (SP)
- MASP
- Boca Maldita Rubro-Negra
- Portishead
- Charutos, Vinhos & Narguilé


TRACKLIST

- Invisible Touch (Genesis)
- Changes (YES)
- Games Without Frontiers (Peter Gabriel)
- E=mc² (BAD)
- The Botton Line (BAD)
- Dreams (Fleetwood Mac)
- Porcelain (Moby)
- Where you end (Moby)
- Fortress (Pinback)
- Ceremony (New Order)
- Burning (Jesus Jones)
- Hang Down In Your Head (Tom Waits)





Feliz Ceia, Paz e Calma no Ano Novo !!!!!

"Não vá se perder por aíííí !!!!!!!!!!!!! "


Yeah !!!

3 Comments:

At 9:18 AM, Blogger Unknown said...

Foi um ano tenso e "intenso".
De muita observação, somada a muito aprendizado e também de grandes revelações em todas os campos da minha vida: sentimental, profissional ou de pura e simples amizades, sejam elas grandes, sinceras e verdadeiras até as vazias e mais falsas.
No resumo de tudo fica a frase: "se chorei ou se sorri, o importante foi que emoções eu vivi e que sim, 2008 já deu."

Kisses!! :)

 
At 1:38 AM, Blogger blogdoblocomaracangalha said...

olá léo.
olha só, esse livro que vc recomendou do lacan é difícil pra cacete. acho modestamente que vc poderia ter escolhido outro material não tão complicado. o televisão, por exemplo.
essa tese do lacan é foda de estudar até hj..
abração.

 
At 1:09 PM, Blogger L. Rocha said...

Anotado a dica, Moyses...
De fato.

abs

 

Postar um comentário

<< Home