segunda-feira, janeiro 05, 2009

Sim, sim - você sobreviveu e está no ano de 2009. Corpo cansado, mente distraída, alma dolorida, fígado em retiro espiritual e ansios(a)o pro futuro.
Fique não...Ansiedade só cai bem em seriados de TV. Vai por mim...

Ontem passei o domingo com amigos comemorando o aniversário de um deles, muito especial por sinal, comendo e bebendo como um pecador. Praticamente o pior à mesa caso fosse a Santa Ceia.
Parabéns ao camarada. E, como senão bastasse, ontem dia 4 de janeiro foi aniversário de duas feras da música: Michael Stipe (REM) e Bernard Sumner (New Order). Beleza, hein ?
Ainda com ressaca de ano novo e precisando de uma sessão de "limpeza" - prometo manter o nível nesse primeiro "post" do ano. Ok ?

Pauta de Hoje: Copacabana, Política, "Procura-se um fígado", Partido Comunista, Previsões "Chehebianas", Tracklist, Faixa de Gaza, SC Urgente, Música e inúmeros "engovs"...


PROCURA-SE UM FÍGADO


Em 1991 começou-se uma parceria entre mim e meu fígado que estava marcada para o sucesso. Afinal de contas tal simbiose não indicava nenhum respaldo para o fracasso ou mau andamento do processo. Percebo que não ajudei muito também. Péssimo frequentador de consultórios, clínicas ou hospitais, mal fazia exames de rotina ou de prevenção.
Foi quando resolvi "testar" meu fígado a valer...Durante 5 anos de comemorações e brindes - impus ao "Figger" (chamemo-o assim) verdadeiras torrentes de destilados, diuréticos, remédios e outros embalos sem ao menos consultá-lo. Todavia - Figger trabalhava com louvor e força incrível. Muito ressabiado e triste comigo, é bem verdade, porém esse louco aqui nem dava trela.
Quando fui pai - fiz uma espécie de "trégua" com Figger. Percebi um alívio em ambos. Apenas lubrificava-o vez em quando. Tudo voltava a paz.
Após 8 anos - fim de casamento - Figger acorda desesperado já percebendo o que viria pela frente. A partir daí começou uma série de desacordos e irresponsabilidades entre nós. Decerto que quando estava em paz num relacionamento - dava brechas para tréguas...Mais uma vez.
Encurtando o papo: Meu fígado lavou as mãos e entregou a deus...Delegou poderes aos outros orgãos. Sem me avisar e nada. Conto melhor essa história melhor num trabalho que em breve será lançado...Aguardem !!!!!!
Figger: I'm Sorry !




SANTA CATARINA (URGENTE)


Mais uma vez diversas cidades de Santa Catarina estão sofrendo um castigo tremendo. Acompanhei o dia de hoje inteiro e sinto-me impotente e triste com toda essa calamidade que insiste em derrubar Santa Catarina. É uma tristeza sem fim. Pelo amor de Deus.
Tomara que 2009 comece - "DE VERDADE".


******************


COPACABANA


Não adianta. Todo ano eu falo (escrevo) a mesma coisa e nada muda. A Prefeitura organiza os fogos de reveillon e a população comparece em "peso". Literalmente. Foram mais de duas milhões de pessoas - maior festa aberta do mundo - distribuídas pela orla. Troço de louco.
Além da tradicional falta de educação, respeito e higiene do povo, a prefeitura encarrega-se de colocar banheiros, lixeiras somente nos pedaços mais "turísticos" do bairro. Famoso "pra gringo ver". Zero. Nota zero.
Quer fazer um espetáculo desse porte ? Tem que fazer de modo correto. Organizado, planejado, executado de forma exemplar. Tem que haver banheiros químicos espalhados em todos os pontos do bairro, lixeiras extras em todas as ruas, policiais preparados pelo bairro inteiro e punição exemplar a qualquer indivíduo mentecapto.
Copacabana sofre todo ano com o descaso e a falta de respeito de todos..."Todos" !!!!




ANO NOVO ?????



RÁPIDAS


- César Maia faltou à posse de Eduardo Paes e despediu-se chorando com seu broche do Partido Comunista ???? Hã ???? O que eu perdi ???? Somente eu achei um deboche circense para com a sociedade ???


- Gastam-se milhões para "limpar" o bairro de Copacabana após esses eventos faraônicos;


- Alguém sabe quando é o aniversário - de fato - dos Supermercados Guanabara ? A julgar pelos comerciais parece que toda semana é aniversário "guanabara"...Pelos cálculos devem ter mais anos que a cidade do Rio de Janeiro. (Fonte: Eduardo Boaventura)


- Parece que foi transferido o show de Peter Murphy (ex-Bauhaus) em São Paulo. De Janeiro para Fevereiro. Esse show merece uma conferida hein ?
Peter é um verdadeiro "showman" no palco. Programa imperdível !!!!!




PETER MURPHY


*********


PREVISÕES


Segundo, Leonardo Chehebe Rocha, tarólogo nas horas vagas, esse ano terá uma série de comemorações. Brincadeiras à parte - separei algumas de minhas apostas para vocês. São todas baseadas na lógica e na tendência nostálgica da cidade:

1) 40 anos que o homem pisou na Lua (barbada);

2) 70 anos do começo da 2° Guerra Mundial;

3) 80 anos do "crack" da bolsa (barbada);

4) 20 anos da Queda do Muro de Berlim;

5) 45 anos do Golpe de 64 (aposta);

6) 25 anos do 1° Rock in Rio

7) 15 anos do Real

8) 15 anos do Tetra

9) 220 anos da Revolução Francesa

10) 120 anos da Proclamação da República


TO BE CONTINUED...

Obs: Tem pelo menos mais de 20 outras datas...Próximo "post"



FAIXA DE GAZA


Eu, como descendente de libaneses e sírios, fico estarrecido com as mortes, os genocídios praticados pelos povos árabes desde que o mundo é mundo. Países como EUA, Inglaterra, França, Alemanha são todos responsáveis também por tudo isso. Principalmente a maçã podre aqui acima de nós. Porém - entristece-me muito ver crianças mutiladas, civis amputados, pessoas mortas em segundos...O papo não é quem começou ou não. Permitam-me um pequeno palavrão: Foda-se Israel ou Palestina. Há muito não tem-se uma guerra santa por lá...É tudo dinheiro !!!!! "Money". Dane-se EUA ou Iraque !!!!
A verdade é que a guerra interessa e muito a inúmeras pessoas e custe quantas vidas custar. Isso é genocídio permitido!!!! Crimes de guerra escancarados aí para qualquer um ver. Assassinos disfarçados de líderes mundiais...
Como dar algum exemplo ? É isso que vamos deixar pro futuro ? Essa idiotice viciante ?

Pelo amor de deus...
É petróleo, é poder, é ganância...





TRACKLIST


- To The Unknow Man (Vangelis)
- To sir with love (Lulu)
- The End (Doors)
- Dazed & Confused (Led Zeppelin)
- Indigo Eyes (Peter Murphy)
- Crowds (Bauhaus)
- Brothers in Arms (Dire Straits)
- Father & Son (Cat Stevens)
- Josephine (Teitur)
- Mandela Day (Simple Minds)
- Pride (U2)
- Cabeça (Walter Franco)




Até quando vamos fingir ??????


Yeah !!!

1 Comments:

At 12:43 AM, Blogger  said...

mto bom o post, mto bom.

mas o melhor assunto, e sobre o qual vou falar é:

eu ACABEI de comprar meu ingresso pro Peter! :D

Dia 14/02, Via Funchal - SP
SÁBADOOO! :)

partiu?

na boa, nem to acreditando!
ver esse cara de perto é um sonho.


obs: nesse momento vcs estão se divertindo MTO por aí... amo vcs!


beijocas

 

Postar um comentário

<< Home