domingo, janeiro 18, 2009

Alguém viu o show do Elton John essa semana ? Excetuando àquelas (ainda acentua-se?) exigências ignóbis da maioria dos músicos - tinha vontade de ver o show do Sir. Elton.
Não sou admirador de seus recentes discos, contudo gosto muito de umas dezenas de canções dele. Isso é fato. Pianistas têm (também acentua-se ainda?) uma emoção e drama muito particular e isso reflete de modo visceral e único nos corações dos mais sentimentais...

Como dizia Belchior: "...A minha alucinação é suportar o dia-a-dia e meu delírio é a experiência com coisas reais..."

Pauta de hoje: Globo de Ouro, Opinião, Livros, Central de Boatos, Premonições, Publicidade, Tracklist, Alprazolan (Frontal) e cama !!!!!


GLOBO DE OURO


Admito que não acompanhei muito a premiação do Globo de Ouro, mas avaliando os congratulados percebi que não houve quase nenhuma surpresa. Decerto que a pequena produção "Slumdog Millionaire" brilhou de forma inesperada; e juntamente com o filme a atriz/comediante Tina Fey (da qual gosto muito). Acho que todo um "lobby" pela semelhança da atriz com a vice de McCain, Sarah Palin, ajudou e muito na hora da eleição (cinematográfica).

Kate Winslet faturou dois prêmios e Alec Baldwin levou o seu também. A barbada "Vicky Cristina Barcelona" faturou o prêmio de melhor filme de comédia. Como diz os americanos: "Piss Cake" !!!
Filmaço de Woody Allen ! Não tinha pra ninguém.
E o que deixou-me mais emocionado foi o prêmio "póstumo" para Heather Ledger por "Batman - Cavaleiro das Trevas". Merece.
E adianto aqui: merece também o Oscar póstumo. Sem acordo nenhum. Fato.



"WHY SO SERIOUS ?"


SHOWS 2009 + CENTRAL DE BOATOS

Ano Novo, novos shows e novas expectativas. Firme mesmo por enquanto: Elton John, James Blunt, Radiohead, Kraftwerk, Iron Maiden, Simply Red, Alanis Morissette, Keane, Little Joy, The Sisters Of Mercy, Orishas, Peter Murphy, Buddy Guy e B'52s.

Sendo que "The Sisters Of Mercy", "Peter Murphy" e Alanis Morissette" tocam somente em São Paulo e/ou Curitiba. O restante passa pelo Rio de Janeiro.
Caso "R$ 50" com quem quiser que Peter Murphy passa pelo Rio de Janeiro. Quer apostar ?
Primeiríssima mão !!!! Juro !!!!!

Boatos: Paul McCartney, Peter Gabriel (fantástico !!!!), Leonard Cohen (delírio!!!!!), Wilco, Amy Winehouse, Sonic Youth e Oasis.
Será ?




PETER GABRIEL



********************


PUBLICIDADE


A empresa de publicidade "Satélite" sofreu uma baque esse mês. Diversos "outdoors" foram censurados e tidos como irregulares. Chato isso. Não entro no mérito da questão, pois nunca é bom emitir opinião acerca de assuntos escusos...


LIVROS


- "Meu pequeno rubro-negro" (Gabriel Pensador) Ed. Belas Letras

O Livro saiu ano passado, porém só tive tempo de comprá-lo esse ano. Obviamente - minha filha lerá em dois dias. Não me olhe assim não, apenas estou mostrando-a a história do time do pai dela. E como começou a Era Zico (nosso ídolo-mor)


- "Derivativos de Energia Elétrica & Gerenciamento de Risco" (Roberto Mayo) Ed. Synergia

Roberto Mayo é professor da Pós-graduação de Engenharia Elétrica da PUC-SP. Nesse livro, Roberto discute a captação da energia e como gerenciar algo não paupável e de risco. Da geração à comercialização.


PREMONIÇÕES I


Hilary Swank participou de Karatê Kid IV em 1994. Jovem e talentosa, Hilary viveu a saga que Ralph Macchio participou por vários anos.

Finalidade: aprender defesa pessoal.

Premonição: Anos mais tarde Hilary estrelaria o filme de Clint Eastwood como "Menina de Ouro". Subiu ao ringue e bateu em todas as adversárias.


PREMONIÇÕES II


Angélica apresentou diversos programas infantis e lançou discos também. Uma de seus maiores sucessos foi a canção - na verdade uma versão - "Vou de Táxi".

Finalidade: Estimular o transporte terrestre mais caro do País.

Premonição: Angélica vislumbrou exatamente a Lei Seca. Ou seja: antes de Zeca Pagodinho recomendar o uso do transportes após os "porres", Angélica já "bêbada" o fazia.




TOM ZÉ


Sem a letra "A"

Sem você nem tristeza teremos
Pra nos lamentar
Sem você nem morrer de saudade
Nem mesmo chorar
Pois não há chorar

E o amor?
O amor desaparecerá.
E o amor?
Da lembrança ninguém nem se lembrará
E o amor?
Se perder ninguém mais vai no olhar
E o amor?
Palavra vazia ninguém mais namorará
Namorará
Namorara

(Tom Zé)


OPINIÃO


Sem querer polemizar muito, mas metendo um pouco o dedo na ferida: envelhecer é ruim ?
Vejamos: diversos músicos atravessaram décadas e décadas e realizaram grandiosas obras. Pois bem, é muito comum entre os jovens insinuar que os discos antigos são os melhores. As obras mais atuais são chatas, repetitivas ou insípidas. Ué ? Não entendi...
Se você envelhece e alcança uma experiência e calejo interessante como fazer discos piores aos antigos ? Justamente quando você nem era tão interessante, sagaz e vivido ? Entende o contra-senso (vou peitar a nova ortografia) ?
Os primeiros filmes ou livros de artistas são bem conceituados. Costuma-se comentar que o artista envelheceu e enobreceu mais ainda. Porém no campo musical isso não acontece. Quem explica tal celeuma ? Como que a arte desse homem envelhecido, atraente, inteligente e sábio não reflete tal genialidade em sua arte ?

Queria que alguém explicasse-me isso...Alguém ?


TRACKLIST

- O amor é um rock (Tom Zé)
- Sem a letra "A" (Tom Zé)
- Iracema (Tom Zé)
- Qualquer Coisa (Caetano Veloso)
- Daniel (Elton John)
- Rocket Man (Elton John)
- Tutano (Walter Franco)
- Canto de Ossanha (Quarteto em Cy)
- Paralelas (Belchior)
- Jardim das Acácias (Zé Ramalho)
- Essas coisas acontecem sempre (Zé Rodrix)




Yeah !!!!!!!!!!!

1 Comments:

At 10:56 PM, Blogger  said...

Caso "R$ 50" com quem quiser que Peter Murphy passa pelo Rio de Janeiro. Quer apostar ?
Primeiríssima mão !!!! Juro !!!!!


explique-se por favor.

 

Postar um comentário

<< Home